Pular para o conteúdo principal

Um pedido sério às mamaes...

Hoje eu tava procurando algo pra ler que me orientasse com  um determinado assunto sobre bebês e passei em alguns blogs ou sites que o google me indicava. 
Li algumas coisas, mas o que mais me chamou a atencao foi uma coisa que talvez nao  chame a atencao das maes ou pais, donas das páginas na internet:
Maes, por favor, NAO COLOQUEM FOTOS DOS SEUS FILHOS SEM ROUPA ou com pouca roupa NOS SEUS BLOGS; NAO POSTEM FOTOS DE SEUS FILHOS EM POSES QUE DENOTEM OUTRAS COISAS NAS CABECAS DE ALGUNS MONSTROS QUE CIRCULAM NA NET!

Por favor, entendam isso de uma vez! Nao é só você ou seus amigos que veem suas páginas, é um bocado, uma porrada de gente, que pode cair lá com outros interesses que nao sejam, apenas, elogiar o lindo sorriso ou o desenvolvimento de seu filho!

ACORDA GENTE!
Internet é terra de ninguém.
Tem todo tipo de gente, boa e má.

Isso me lembra o que eu certa vez li numa matéria sobre esses filhos da puta que mexem com pedofilia: um dos homens dizia assim: depois essas maes idiotas reclamam que a gente é que é doente, repara bem nas fotos dos seus filhos que elas colocam nos blogs, orkut, facebook"....

Gente, o assunto é sério!! 
ACORDA DE UMA VEZ MAE, tem gente doente nesse mundo.
ps. e se você é amiga de alguém que tem fotos assim na internet, fale com jeitinho com ela, explique o porquê e faca sua parte aconselhando-a a retirar as fotos...

* * *

Aliás, como dica do dia:  Nao esqueca que nenhum lugar, ou ninguém é totalmente confiável. Proteja seu filho contra o abuso sexual infantil! Pelo amor de Deus e pelo amor que você tem ao seu filho, cuide dele como cuidaria de sua própria vida. Fique de olho em tudo, nao precisa ficar paranóica, mas cuide mais do seu filho. Observe, converse, pergunte, fique de olho, por favor!
Nao permita que um cretino qualquer manche para sempre as lembrancas do seu pequeno...


ps. a Beth também falou algo muito importante aqui

Comentários

  1. Boa ressalva Nina!
    Bjim e ótima semana.
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Nina!
    Menina, nós estamos com uma sintonia fina demais!
    Veja o assunto no meu blog que coloquei esta noite. Poderá ser um complemento perfeito do seu texto.
    um beijo grande, carioca

    ResponderExcluir
  3. Nossos filhos são lindos, PONTO. Lindas as mães que não os expõem.

    ResponderExcluir
  4. Lembro de uma vez estar vendo uma reportagem na TV sobre pedofilia no Orkut, e nela mostrava que várias fotos que uma tia pôs das sobrinhas na internet caíram nas mãos de pedófilos. Um deles colocou no perfil a foto de uma garotinha de 3 anos de maiô numa piscina, com a legenda "Ah, como eu queria estar nessa piscininha com ela".

    Preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  5. Ai Nina, tenho pavor desses maníacos. Sou uma mãe bem observadora, mas infelizmente apenas isso não basta para nos livrar desse mal, porém já é alguma coisa. Tenho bastante cuidado ao colocar uma simples foto da minha filha na net.

    Beijos Nina, meu e de minha filha Manuelle.

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina,

    Primeiro gostaria de agradecer pelo seu comentário lá no blog. Foi um exercício e tanto colocar tudo isso para fora, mas me fez um bem danado. Chorei muito, durante e depois do post, mas depois percebi que fiquei mais leve.
    Respondi aos comentários lá no blogue mesmo, dá uma conferida quando puder.

    Sobre o post, é verdade mesmo né? As mães por vezes não se atentam a algo tão simples. Hoje em dia todo cuidado é pouco. Li o post da Beth também!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Escrivi duas vezes o coment e perdi, as vezes eu ate salvo, mas dessa vez esqueci.

    E sempre bom dar um alerta sobre esse assunto, pois muitas vezes as maes realmente nao prestam atencao nessas coisas, nao percebem ou pensam que estao protegidas. E sempre bom ficar alerta a tudo e todos!

    ResponderExcluir
  8. Nina!É muito sério isso!! tem mães que ainda não se deram conta do que a internet é capaz. Que realmente é terra de ninguém... e que pessoas más estão sempre por perto!!

    Obrigado pelo comentário, vou tentar ser, digamos mais presente, rs!! estou me dedicando demais ao trabalho e, as vezes acho que o tempo passa rápido e vou ficando com o que gosto de fazer sempre em 'último' plano!! vamos mudar um pouco em 2011 (pelo menos tentar!)

    Tem um selinho especial no meu blog, mesmo que não o traga, dê uma lida na postagem...tem muito a ver com você!!! bjim =]


    http://tudonossoenadanosso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ótimo aviso, Nina!!

    Infelizmente, existem malucos e malvados por aí...

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina!!!
    Esse é assunto é muito sério mesmo, tem que se ter muito cuidado, pois infelizmente o que mais tem nesse mundo é gente com maldade e malícia, parecem ter a mente podre e conseguir enxergar tudo de maneira perversa, pior é saber que acontece muito por aí... são mentes doentias né?
    Ah!!! Se fico feliz em vê-la no meu blog, obrigada!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita e comentário no meu bloguinho nenem.
    Concordo plenamente com você - quando eles querem vir, vem mesmo!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina!

    Eu me lembro de um artigo que li há uns três ou quatro anos da Rosely Sayão, uma psicóloga que escreve na Folha de São Paulo. Ela disse uma frase mais ou menos assim: "é preferível o seu filho se perder na Praça da Sé em São Paulo do que ficar sozinho na frente de um computador em casa. Porque na Praça da Sé ele sabe que está perdido e irá procurar ajuda. Sozinho, no quarto, ele se imagina em segurança e não toma as precauções que deveria quanto ao uso do computador". E é a pura verdade! É assustador o quanto isso é (infelizmente) perigoso, principalmente para as crianças e adolescentes.
    Muito bom o seu alerta!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nina!

    Nunca é demais falar nisso, né? Não entendo como as pessoas ainda acham que não vai acontecer com elas...

    Beijo!

    Rê.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente essa é uma triste realidade, excelente o alerta.
    Puxa, fiquei um pouco desanimada lendo o seu comentário lá no blog, então os meus gurizinhos que brigam pelo colo da mamãe irão virar adolescentes rebeldes???Buááááá, não quero que eles cresçam!!!!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  15. É um bom alerta esse seu. As pessoas são muito descuidadas com fotos em geral. Lotam a internet com sua intimidade e esquecem realmente que isso aqui é visto por todo tipo de gente.

    Por isso mesmo escrevo anonimamente no meu blog, não gosto dessa exposição!

    Obrigada pela visita

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. OI Nina, você tem razão. E sabe que quando li tomei uma atitude que já tinha pensado e deixado passar? Tirei a foto do Bê com o bolo de caneca. Ele estava sem camiseta e eu já tinha ficado mesmo me questionando. Seu alerta chamou minha atenção.
    Obrigada.
    Sobre meu post, não tenho filhos grandes não. Só um, de 6 anos. Quando me referia aos filhos que cresceram, era sobre mim que falava. Este texto foi uma reflexão depois de uma briga com minha mãe, por interferências na criação do meu filho! Rsrs
    Obrigada por sua presença. Seja bem vinda. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Também acho um absurdo. E em fotos que os próprios pais colocam os filhos em poses sensuais (conscientemente) e acham isso o máximo? Absurdo!

    Boa dica, Nina.
    Parabéns pela iniciativa.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  18. oi Nina menina, adorei o post, gsotei mto mesmo... vc sempre escrevendo tao bem, bjus... to sumidinha ne, comecei a facul de enfermagem, to empolgadissima... bjaaaoooo.

    ResponderExcluir
  19. oi Nina menina, adorei o post, gsotei mto mesmo... vc sempre escrevendo tao bem, bjus... to sumidinha ne, comecei a facul de enfermagem, to empolgadissima... bjaaaoooo.

    ResponderExcluir
  20. Tudo Bem? fascinante esta página parece muito organizado.........bom trabalho :)
    Adorei faz mais posts assim !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário