Pular para o conteúdo principal

Doce Natal

Hoje é dia  de Sao Nicolau, e é tradicao aqui os pais colocarem doces com um pequeno presentinho na bota das criancas, isso se elas tiverem se comportado bem durante o ano, caso contrário ao acordar as criancas se deparam com um galho seco dentro das botinhas e vao tristinhos pra escola...own, tadinhos...

Como meus meninos tem se comportado muito bem, eles tiveram boa surpresa hoje de manha



Nao usando bota, vai no tênis mesmo... os presentinhos estavam embaixo dos sapatos, porque nao cabiam dentro  :=)

Também é tradicao as criancas ganharem dos pais no dia primeiro de dezembro, o Calendário de Natal, que é recheado de pequenos chocolates deliciosos até o dia 24 e que só devem ser abertos um por dia. Também ganhei o meu, do maridao que nunca esquece de me dar.


O dos meninos tá no quarto deles. 
Ano passado fui verificar se eles estavam obedecendo a abertura diária do calendário, qual nao foi minha surpesa ao notar que Joao tinha acabado TUDO nos primeiros dias. Fui reclamar com Laura do que o irmao tinha feito, e ela disse: ahh mae eu também já comi tudo!
Pode? Aí neste ano dei o calendário pra cada um, mas falei que todo dia ia verificar,  se por acaso um dia estivesse aberto a  mais, iria tomar de volta. Bom, funcionou, até agora, tudo em ordem.. criancas, bah!


Por aqui as casas já estao todas arrumadinhas pro natal, acho até que eles enfeitam muito cedo, tinha gente enfeitando tudo no início de novembro, eu heim! Nesse ano nao quis árvore de natal porque o espaco da casa diminuiu muito com a chegada do Pedro, e um pinheirao no meio da sala iria ocupar ainda mais espaco... mas espalhei pela casa algumas coisinhas, só pra nao esquecer o quanto gosto dessa época.







Pouca coisa pra enfeitar a casa, porque sem a árvore parece que falta alguma coisa mesmo... mas ano que vem vou arrumar um jeito de colocar uma árvore de natal, nem que seja na minha cabeca, afinal Pedrinho vai estar maiorzinho e essas coisinhas tem que existir pra ele assim, magicamente, como toda crianca deveria vivenciar...

Comentários

  1. Aqui a tradicao dos chocolates e presentinhos e parecida, mas sem a botinha. Com certeza Pedro merece ter arvore de Natal ano que vem =)aqui em casa eu nao fiz a arvore, estou como voce, apenas velhinhas e coisinhas que lembrem o Natal. Legal essa do chocolate de calendario, nunca tinha visto! =)

    Uma otima semana para ti maninha

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!!!
    Que bonita essa tradição, as crianças devem adorar!!! Os enfeites são super lindinhos!!! Adoro o Natal!!! Uma verdadeira festa de paz e amor!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Nina, é muito bom ler o seu Blog...
    Parece que estou te vendo...

    ResponderExcluir
  4. A revelação e a tradição criaram o Natal e a festividade natalícia que em cada país prende uma dimensão e características particulares.Aqui na Itália,por exemplo, se evoca a preparação do presépio. Lindas imagens neste clima natalício confraternizando os corações!
    Abraços,
    Bergilde

    ResponderExcluir
  5. Ah Nina que fofo!
    Eu me comportei direitinho mas não ganhei chocó...
    Ontem estava caminhando por Bamberg e ví o Nicolau chegando numa padaria e havia um monte de criancinhas esperando por ele...
    Daí ele disse! Das freut mich hier zu sein, und das Wetter ist so schön, Ho Ho Ho!
    Irônico este Nicolau...
    Bjim e ótimas surpresas no Natal!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda a sua decoração mesmo sem a grande estrela da festa: a árvore.

    Amei a tradição de colocar chocolates e presentes nas botas das crianças, mas Larinha ia gostar muito mais... rs.

    Nina, estou gostando muito de você ter voltado a ativa com seu blog. Estou matando as saudades de suas histórias.

    beijos, Menininha!

    ResponderExcluir
  7. Ahaha, não conhecia esta tradição... amo decoração de natal!

    Bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nina!
    Sabe, acho essa tradição alemã bonita e inteligente, ajuda as crianças a terem disciplina, saber esperar e ao mesmo tempo, conhecer mais sobre o cristianismo.
    Eu aqui não pratico tradições, mas gosto de enfeites natalinos, porém a árvore de natal não me deu nenhuma vontade de fazê-la este ano, somente salpicando alguns enfeites pela casa, assim como você. Mas, se eu tivesse crianças, com certeza, teria uma enorme árvore no canto da casa.
    beijinhos cariocas


    (amei o bonequinho sentado no canto do móvel!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário