Pular para o conteúdo principal

A primeira neve de fim de outono

To aqui escrevendo enquanto Pedrinho dorme em seu saquinho de dormir. Ah sim, aqui bebês dormem em sacos de dormir, você que é mae velha como eu, colocava seu bebê pra dormir de brucos, ou de ladinho, com um bichinho de pelúcia agarradinho e um cobertorzinho, nem sabe que atualmente, bebê tem que dormir SÓ de costas, sem nada por perto, né? Pois é amiga, a gente tem nossa paranóia aumentada com o desenvolvimento da tecnologia e do conhecimento...
Mas voltando ao tema, Pedrinho dorme aquecidinho enquanto eu já fiz uma porrada de coisas em casa e agora resolvi dar uma esfriadinha no dia de vocês, pessoas quentinhas e aquecidinhas do meu Brasil varonil.
Quer um pouquinho de neve?

Olha aí como estava a frente de casa quando acordei... lindo.
Agora ainda neva lá fora, tao leve, silenciosa, paece algodaozinho caindo do céu...os telhados das casas parecem ter marshmallow no telhado, muito fofo. 




Da janela, que nao sou besta de ir lá fora pra tirar foto de neve, né???



Mas aí, a lesinha aqui lembrou de colocar a lixeira pra fora de casa, já atrasada pois o caminhao do lixo já tava na outra rua do lado, lá tive que sair correndo pra colocar a lixeira pra esperar os homens bonitoes da prefeitura levar o Restmüll, ou seja, o lixo que nao é bio, nem plástico, nem vidro, nem papel, é só o resto, que agora, significa, Fralda Fedorenta de Bebê Cagao (nosso Restmüll se reduziu a isso) e pois nao é que zero grau nao me fez tremer de frio? A gente vai acostumando com o frio devagar...

E entao, a vizinha que tava limpando a neve, que é  muito simpática, falou: "Amanha é o dia de vocês limparem a neve né?? Como você vai fazer com o Pedro?? O trabalho é  duro..." e eu que tava toda feliz com o branquinho da neve que clareia o dia escuro, brochei, putz, é mesmo, tamo na lista depois dela, lá vem a neve e com ela, nosso lerê de todo inverno...lembra da minha primeira vez??
ps. quem é que brocha aí? como é o certo, broxar ou brochar??
Mas se nevar amanha, quem limpa é o resto da family, afinal é sábado e ninguém trabalha e nem vai pra escola, ueba!

Comentários

  1. Nina,
    Aqui não está tão branquinho como aí... Mas acordei com este mesmo feeling de inverno, velinhas, cobertor, chocolate quente...
    Ahhh, tudo de bom!
    Ainda bem que não tenho uma vizinha tão camarada quanto a sua... hi hi hi.
    Super bjo querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Hummm Nina, esse comecinho de inverno e a maior delicia ne?! Ver a neve entao depois de um longo tempo e sempre magico *.*
    Agora limpar a calcada perde todo o encanto num segundo! hahah Que bom que seu dia e sabado e voce ainda tem a tropinha =)
    Aqui ta "nat sneeuw", e aquela nevinha molhada que cai e nao fica no chao.

    bjinhos para ti e a tropinha

    ResponderExcluir
  3. Olha Nina,um dos meus sonhos(aqueles sonhos que a gente quer alguma coisa, mas tem quase certeza que nunca se realizará)é ver a neve caindo desse jeitinho que tu comentaste, sentir aquele "friozinho" congelante. Mas aqui em Belém tá russo. Apesar de estar chegando o nosso "inverno",o calor por aqui tá demais. Fazer o que né?!
    Beijos quentes pra ti Nina, quente como a tarde de hoje por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Nina, querida!
    Que engraçado, ainda não sabia dessa de botar o bebê pra dormir só de costas. Mas, é como dissestes, a tecnologia e ciência tem descoberto coisas significantes em nossas vidas.
    Quanto à bela neve, só posso invejá-los, pois isto me passa a sensação de tranquilidade, de baixa violência, de pouca gente falando e andando nas ruas fazendo barulho. Porque tudo isso aqui é bonito para turista, mas pra quem está no caldeirão é que sabe como cansa.
    Preferia, neste momento, ser a próxima a limpar a neve. juro.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  5. Nina amiga por um minuto até me refresquei em ver essa neve tão branquinha e linda, mana aki tah o maior calor, esse ano tivemos a maior seca ja registrada, apareceram tantas praias, imagina praia no meio do Rio Amazonas, linda, enorme, mas com essa seca, muitos peixes muitos morreram, triste de se ver amiga, muito triste, a comunidades ficaram isoladas. Consequencia do desmatameno, no momento aki no Amazonas so temos verão e verão.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. POR AQUI, A COISA NADA PIOR QUE ISSO...
    KKK
    BJS E DIAS FELZIES


    GRACE OLSSON

    ResponderExcluir

Postar um comentário