Pular para o conteúdo principal

Qual o maior problema do Brasil?

Eu só queria fazer uma pergunta hoje:
Pra você, qual é o maior problema no Brasil?

Comentários

  1. Acho que é, ao meu ver, a FALTA DE ÉTICA. Por quea falta dela leva ao cometimento de vários crimes. Inclusive, a corrupcao...bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Grace! Mas acho que a falta de respeito entra no bolo. A partir disto os políticos, que deveriam nos respeitar e representar deixam de investir e lutar por recursos para as questões básicas como segurança, educação e saúde.
    Além do quê, acabamos ficando reféns desta camarilha! Porque, até pode ser que existam lá pessoas honestas e comprometidas com o melhor para o povo, só que ao chegar ao poder mudam ou ficam de mãos atadas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!!

    Respeito!
    Respeito uns com os outros...não digo só políticos,mas as´pessoas em geral estão muito egoítas,egocentricas!

    Outro problema grave é a desigualdade social.Aquela velha hitoria:Uns com tanto,outras com tão pouco.Triste!Sempre que acontece algo,como enchente,incendio....sempre é pbre ajudando pobre...Dono de empresa,Emissora de TV..nada...!

    Beijinhos!!

    Thaís M M

    ResponderExcluir
  5. Se fosse só uma coisa, Nina creio que daríamos um jeito, mas é um conjunto de 'falta'. Para começar falta educação de qualidade, segurança...
    Há muito o que fazer ainda.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. O pior problema é a falta...falta de dignidade, falta de oportunidades, acho que isso tudo leva a essa situação tão cruel.
    Fiquei emocionada com o outro post. As coisas aqui estão díficeis. Aquele helicóptero caiu no caminho que eu fazia da faculdade ao trabalho. Fico chocada com a falta de respeito com a vida.
    Nina, cada dia fico mais triste, cada dia tenho mais medo de sair de casa, e isso é inaceitável.
    Espero que as coisas melhorem aqui no Rio e no Brasil inteiro.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. É a malandragem. A maioria dos brasileiros se acham malandros/espertos. E pode ser confesso ou não, mas a grande maioria se acha "o esperto" e quer se dar bem e passar por cima do outro, seja no troco que o caixa da a mais e você não devolve, no superfaturamento, ou no "remanejamento" de verbas públicas.

    ResponderExcluir
  8. Falta de amor.

    O amor engloba todas as "faltas" acima.

    Se há amor, há respeito, ética, dignidade.

    ResponderExcluir
  9. Nininha!
    Saudades de tu!
    O maior problema na minha opinião é o descaso com a educação pública desse país. Faltam escolas, as poucas que têm faz um tempo que não vê uma tinta, uma reforminha, uma carteira escolar nova... Falta professores motivados e não amendrontados com medo da sala de aula, falta lanche para a gurizada, falta segurança e falta a escola ser um lugar acolhedor e não um lugar assustador.
    Então no meu ponto de vista, vamos fazer uma reforma educacional no país para tentarmos resolver na base os outros problemas.

    Saudadezinha...

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  10. AIIII !!! Nina que pergunta!
    mas indo lá no fundinho da raiz por que isso é bem mais complexo do que pensamos eu acho que seja o descaso na saúde e educação. cidadãos bem instruidos e saudaveis pode levar um país a longevidade em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nina. Na minha opinião é a falta de governo. Há um presidente, há senadores, deputados, ministros, magistrados...mas cada um parece que só quer o seu quinhão de poder e dinheiro e nada fazem pelo país. Dar bolsa-família e outros pequenos benefícios é tapar o sol com a peneira. Daí que o mais pobre ganha sua esmolinha e se acomoda. É caótica a situação do Brasil. Tudo isso gera a falta de escolas, hospitais, e as pessoas não têm um futuro e acabam caindo na bandidagem. Mas não sei se é "desculpa". Os bandidos ainda são excessão, felizmente. Há muita gente boa nesse Brasil, mas todos a mercê do (des)governo. Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Ninoca!!
    São tantos problemas que é difícil escolher um só, mas acho que a desigualdade é o que mais me incomoda. A forma como a renda é distribuida no país. Tem tanta gente riquíssima e outras paupérrimas.
    è um tristeza sabe?
    E vc? COmo está?
    Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  13. olá !!
    passei para responder essa perguntinha !
    e como vc diz é dificil..
    mas para mim ..
    não existe problema maior ou menor !!
    tudo são problemas...
    e precisam ser resolvidos..
    claro que não é facil mas depende muito da gente....tambem...
    essa é a minha opniçao ...
    bjinho
    ysa

    ResponderExcluir
  14. Acho que é não termos mais esperança de que algum dia algo mude neste país tão lindo, mas tão maltratado por seu povo.
    O brasileiro em geral é como aqueles filmes de invasão extra-terrestre, suga o que há de melhor e depois descarta.
    Claro que alguns não vão gostar desta descrição, mas olhe em volta, o que vocês vêem?
    Se você não se encaixa nesta descriçao, parabéns, mas precisamos de energia para sair desta estagnação.

    ResponderExcluir
  15. Vim ler os comentários, Nina. Já que para mim será difícil responder, apesar de ter as minhas ideias. Mas só quem lá vive o deve saber na realidade.

    ResponderExcluir
  16. Pra mim é a crença de que com "jeitinho" se resolve tudo, o fatalismo que culpa Deus pelas mazelas, a violência oriunda de um passado de exploração que nunca foi superado...
    Pra mim é um conjundo de fatores Nina, difícil mencionar só um. Me falta objetividade nesta hora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nina, na minha opinião é a corrupção. Ela está presente EM TODOS os segmentos. Um exemplo: eu trabalho em hotel considerado 5 estrelas, portanto onde, teoricamente, se hospeda quem pode pagar. Mas é comum hóspedes (e são brasileiros) aplicarem aquele velho golpe da garrafa de água que é cuidadosamente aberta, tem a água consumida, e depois ela é fechada de maneira que não se perceba nem que o lacre foi violado. Te pergunto: pra que isso? Uma garrafa de água?!
    Hoje tenho certeza que as pessoas que fazem isso, fazem por puro prazer... Triste, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Acredito que o maior problema está nos brasileiros, que segura o rótulo de povo alegre, da paz, mas que oculta a força e a garra que possui, para realizar sonhos, e conquistas fundamentais, abandonando os, e até mesmo deixando o país, que supostamente não oferece o desejado.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Nina!

    Acho o mesmo que Ivana - corrupção - ela corrói tudo, vem desde os píncaros do Governo e se alastrou na mentalidade do povo. Povo este que acha que pode tudo porquê os caras lá de cima, de colarinho branco podem e fazem.
    En~toa, é uma bola de neve em crescimento.

    Outra coisa trágica é a Educação, pois em muitos países há corrupção, até mesmo nos mais nobres, mas a Educação esmaga o crescimento desta e é o que não acontece por aqui, só cresce. Infelizmente!

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  20. Olha gente, qt comentário bom e verdadeiro! caramba... como vcs todas disseram, nao é um, sao vários problemas. Sabe o que eu acho??? o nosso maior problema do Brasil, infelizmente, pra mim, é a mentalidade do povo brasileiro, que na verdade, engloba tudo isso que vcs falaram. Nao sei se um dia isso vai mudar...

    Obrigada por cada comentário. eu adorei saber a opinião de vcs. Que pena que a Patti nao falou o que pensa, do jeito que ela é critica, eu ia gostar mt de ler :(

    Um bj e ótimo fim de semana pra todos

    ResponderExcluir
  21. A indiferença das pessoas umas com as outras !
    Melhorando isso, melhorava tudo !

    Caraamba, vocês foram pro Egito?
    Que lagaaaal ! Um lugar que eu adoraria conhecer, o povo de lá é muuuito inteligente, desde a antiguidade!

    Sim, eu voltei :D
    Beeijos ;**

    ResponderExcluir
  22. Respeito. Esta palavra para mim traduz tudo.
    Falta respeito para tudo no Brasil, das coisas mais simples do dia a dia ao mais sofisticado.
    bjks
    Cristiane

    ResponderExcluir
  23. Ah essa é facil!

    falta no Brasil investimento em educação. Se existisse isso a grande massa brasileira iria ter capacidade de nao votar em politicos corruptos, iria criar mais possibilidades de desenvolvimento tecnologico, ia entender mais o sistema que vivemos e iria ter capacidade de questionar os problemas do pais.

    As pessoas tem mania de achar q o brasileiro vai mudar da noite pro dia tendo mais respeito, ou parando de ser corrupto... isso na verdade eh um processo lento, a longo prazo que ainda NAO foi , nem esta sendo desenvolvido


    Investimento em EDUCAÇÂO JÁ!

    ResponderExcluir
  24. Os brasileiros, a falta de coragem e inteligência para protestar de muitos... o excesso de vandalismo...


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário