Pular para o conteúdo principal

Dos nossos nomes...

Qual o significado do seu nome? Por anos sofri por não encontrar o significado do meu nas listas que procurava. Chato ter um nome pouco comum, que nem as listas conhecem. Pelo menos no Brasil. Aqui, acho que meu nome é o que eu mais ouço
-->. Não tem um dia que passando pela ruas, não me vire ao ouvir alguém gritar: "Nina"! E claro, nunca é comigo. Chego agora,  a ficar chateada, todo mundo na Alemanha tem meu nome! Geralmente, quando olho pra ver quem é a tal Nina, é uma menininha que vejo... aliás, o meu nome começou a aparecer em algumas listinhas.. Nina, algo como menina, diminutivo de alguma coisa... só podia ser! 
Mas falando em Ninas, nem sempre elas são pequenas quanto aparentam. Você conhece muitas pessoas que tem o mesmo nome que você? Eu nenhuma! Pelo menos por aí, pelo Brasil. Mas tenho duas xarás que adoro ler o que elas escrevem. A primeira Nina, é a mãe de uma pequena de cabelos cacheados, que escreve com um jeitinho meigo pra filha e sobre a filha, mas que passa uma lição de amor a cada post. Ela fala com sua pequena, conta histórias pra sua filhinha ler um dia. Tem algo mais meigo que isso?? A outra Nina, é a também mãe de uma pequena, que tinha um marido, que não tem mais e que arrumou um novo marido, agora um maravilhoso companheiro e mais importante, um verdadeiro „pai-drasto“ pra sua filhota e que conta em seu blog a aventura de ser mãe-mulher-dona da casa e tudo isso de uma maneira maravilhosa. É tudo tão bonito ali, desde o template, às palavras. Nina passa uma tranquilidade nos seus textos, que deixa a gente calma, serena. Parece uma canção de ninar. 

Não sei porque, mas é isso mesmo,  essas duas Ninas ninam sem saber, não somente suas filhas como também quem as lê.
Hoje eu estou orgulhosa dessas minhas duas xarás.


Comentários

  1. Nina,
    O link está mesmo abrindo em uma nova página! Que bom que deu certo!
    Vi os blogs das outras Ninas e são mesmo muito meigos.
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Ah Nina, acho seu nome tão lindo!!E ao contrário de você, eu conhece Danielles aos quilos. É uma loucura. Quanto ao significado tem algo a ver com "Deus é meu juiz", nunca entendi muito bem, mas fazendo uma livre interpretação imagino que queira dizer algo do tipo "só Deus pode me julgar e só com ele devo me preocupar. Vivo minha vida como quero e como acho justo, conforme a vontade de Deus". Que tal? kkkkkk...
    Conheço a segunda Nina. Nos lemos as vezes.
    Mas ando tão preguiçosa que quase num apareço mais por aqui.
    Um beijo grande nocÊ. Amo essa música da marisa!!

    ResponderExcluir
  3. O meu é um nome de um dos templos de Isís. Conheço só duas ou três com o meu nome. Na minha geração, aqui em Portugal havia muitas Paula, Cristina, Isabel, Cláudia, Margarida.

    Também n conheço nenhuma Nina além de você.

    ResponderExcluir
  4. Nina, eu acho este nome simplesmente LINDO. Se eu tiver outra filha (outra?? Que Deus NÃO me ouça...rs) quero que ela se chame NINA.

    Pra mim não precisa de significado publicado, pois pra mim, significa DELICADEZA...

    Bjux, Menininha!

    ResponderExcluir
  5. Nina, fui conhecer as outras Ninas, fiquei encantada.
    Seu nome é lindo, é tão legal ter um nome que não seja o de todo mundo. Engraçado é ter um nome que não é o seu, como o meu, ninguém me chama de Fabiana, só Biana, e eu acostumei totalmente a ser Biana de França, rsrrs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ah Nina... só vc mesmo. Não esperava por isso.
    Obrigada, obrigada, obrigada!
    Pela divulgação, pelos elogios, pelas palavras e pelo tempo gasto com essa Nina aqui.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Puxa, xará querida...

    Fiquei com lágrimas nos olhos pela delicadeza do seu post... Obrigada, viu?

    (No meu caso, Nina é apelido. Coincidência, a avó paterna da minha menina tinha esse mesmo apelido, e eu pensei em dar a ela esse nome! E na família do pai dela, tem várias Ninas, em homenagem a essa avó.)

    beijo e muito carinho!

    ResponderExcluir
  8. Nina para mim quer dizer, Amor, Carinho e encanto é nada disso no diminutivo, é tudo grande imenso que nem cabe em si e sai por aí fazendo "fadismos" heheheh

    Meu nominho é SABEDORIA, legal né?

    Beijins Nina, menina-mulher:)

    ResponderExcluir
  9. Cara teu nome é Nina mesmo? pensei que fosse apelido ou abreviação de algum nome! eu tenho uma amiga Nina, mas vem de Carenina. Bom, nem posso falar do meu nome porque em cada esquina desse Brasil deve ter uma Carolina, ou suas variacoes: Karolina, Karolyna, Karoline etc.. enfim, nome comum é bom por um lado porque ninguem te acha no google, mas eu acharia legal ter um nome diferente, apesar de amar meu nome.. :)
    bjoooos e saudades do seu cantinho!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina
    Sou tua leitora assídua e hoje não resisti a mandar um comentário: é pra falar da Nina que é filha da Tina do blog http://pergunteaopixel.blogspot.com/
    O blog é muito bom e a filhinha dela (tua xará) é uma graça e tem participação constante nas histórias dos posts.
    Beijos
    So

    ResponderExcluir
  11. Olha acho que seu nome combina perfeitamente com você, porque nesses posts leio uma alma de menina... vc é linda!

    Que delícia esse sonzinho, aqui inspira uma calma,nem dá vontade de ir embora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, as meninas aqui só tem nomes interessantissimos!! uau!!!! Amei.

    Nina e Nina :) vcs nem precisam agradecer, quem mandou escreverem tao bonito??

    Soninha, que coisa linda, obrigada amore! e pra todo mundo que gosta do meu nome, aahhhh que legal :)))))
    meu pai é o culpado, rsrs

    So, bem vinda querida!! que bom conhecer mais alguém por aqui, vou passar sim lá na outra Nininha, obrigada pela dica! e volte sempre, nao se acanhe de comentar,viu?!

    Um bj!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu ñ conheço ninguém c/ meu nome, mas nome composto é chato, pois as pessoas chamam um ou outro, raramente os dois, eu gosto de ser chamada pelos dois.
    Que legal uma semana de férias em pleno outono, curtam e aproveitem.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário