Pular para o conteúdo principal

Lendo

Filhotes estavam de férias com o pai no Brasil e trouxeram pra mim todos os livros que um dia alguns de vocês me indicaram. Muitos eu já havia lido, mas alguns não. Por isso, queria agradecer as belíssimas dicas, só tem livro bom!

Agora to dividindo meu tempo entre o curso intensivo que tá me acabando as forças e mexendo com todos os meus neurônios e as minhas pequenas grandes leiturinhas que papai Ruy teve a gentileza de me enviar. Valeu Ruy!
Mas como to estudando, to dividindo as leituras entre livros em português e  os em alemão.

Um que eu li rapidinho, porque é pequenininho e curtinho, foi um que muita gente já leu, O Menino do Pijama Listrado.



Livrinho que apesar de curto não tem nada de simples, um livro que aliás, causa a falsa impressão de ser simples, mas que absolutamente não é.  Livro não recomendado pra pessoas  que não tem a menor noção do que aconteceu na segunda guerra (existe esse alguém hoje em dia?), porque não iriam entender nada, um livro que eu até pensei que iria morrer de tanto chorar, mas que por incrível que pareça,  não me arrancou uma lágrima sequer,  e olha que isso é difícil de acontecer! Eu fiquei lendo e esperando sempre que algo acontecesse, só chegando no fim do livro é que finalmente acontece algo, fecho o livro e aí sim,vem tudo de uma vez na cabeça da gente. Só ao fechar o livro, no último capítulo é que eu vejo os meninos e a situação toda que eles viveram, e cada parágrafo já lido, parece doer em dobro. Na "simplicade" da história, vemos o quão estúpida pode ser uma guerra  e onde no fim todos saem de fato,  perdendo.

* * *

Gente, alguém pode me dizer PORFAVOR se os comentários ficaram com um letra menor?? Ou quem tem blog, pode me dizer se ao escrever um post, ficou tudo pequenininho??? Eu to fazendo um esforco enorme pra ler o que escrevo, será que é só aqui comigo???



Pensei nessa música quando meus pequenos voltarem de férias. É tão linda! E eu adorava curtir a voz do Lou Reed quando mais nova. Desejo a vocês, um dia perfeito também. Dois então, pro fim de semana :)

Comentários

  1. Lindo dia Nina!!!

    Ótimo final de semana!!

    Beijinhos!!
    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Fada Nina, por aqui tá tudo igual(as letrinhas, porque a vida tá uma loucura....).
    Eu tô numa trabalheira sem fim para conseguir terminar de ler os livrinhos que comecei, mas aos poucos termino. Recebi 3 lindos postais hoje(os correios estavam em greve), e fico olhando encantada com seu carinho de sempre:)
    Ando em falta com tudo, até mesmo com os meninos, meu horário no banco é doidinho, entro as 4 e saio as 10, meninos me esperam chegar acordados e no dia seguinte tá todo mundo meio com preguiça e o dia não rende, nem tempo para um bate papo eu tenho, o que me deixa bem frustrada com esse meus primeiros meses de trabalho, passo aqui sempre e só agora vi que nem comentei no post passado(e olha que eu jurava que havia comentado heheheh), o que aconteceu com o nosso tempo hein?

    Beijins de 4:****

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei ao ler esse livro! E sempre indico, também!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. pra mim tá tudo normal no blog :)

    O livro é lindo, adorei! E por incrivel que pareça, o filme baseado no livro também é lindo de se ver. Vale a pena. Forte, real.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nina!
    Para mim mostra letras boas e graúdas, tudo normal.

    Quanto ao título, não li o livro, mas vi o filme e é fantástico e faz a gente refletir sob este outro aspecto, sob o olhar das crianças.
    bjs cariocas

    Estou comentando aqui e acabo de ver na tv ao lado a vitória do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos em 2016. Não sei se fico alegre ou triste, mas sempre quando nosso Brasil brilha aí fora é um orgulho para nossos corações tão sofridos.

    ResponderExcluir
  6. Oie...olha eu aqui de novo comentando. Olha a letra tá grande dos coments pelo menos e o que eu acho. Otimo fim de semana.
    http://kriativa.zip.net
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu to voltando mais ou menos aos blogs, porque dia 22 quem vai ao Brasil sou eu! heheeh
    Muitas saudades da familia! Ruben vai um mes depois, entao vou ter um tempo consideravel para curtir minha mae, meu pai e meu sobrinho.
    O calor ta longe de dar as caras por aqui, mas eu estou empolgada de ir para o Brasil e ja to pensando nas roupas. Com certeza aqui nao da mais para usar short e saia, vai demorar! E tbm ja to pensando que quando eu voltar aqui vai estar tinindo de frio, vou levar um bom casaco para o Brasil so para garantir minha chegada aqui.
    E quanto ao livro eu fiquei super curiosa. Indo ao Brasil vou trazer o maximo que der de livros.

    Ahhh e a letra ta otima! =D

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Ei Menininha! Apareço raras vezes, mas apareço. rs
    Já tem muito tempo que não leio um livro e sinto muita falta da companhia. Bom, André tá me prometendo alguns, vou ficar aguardando...

    Olha, pra mim os comentários e o post aparecem do mesmo jeito de sempre... Pelo menos pra mim é assim...

    bjux, bjux querida!

    ResponderExcluir
  9. Querida estou nesse momento lendo o Mundo de Sofia e estou mega apaixonada... Como quero criar a leitura como um hábito, vou seguir essa dica assim que acaber de ler esse....

    Beijos e bom fim de semana

    PS. Está tudo normal por aqui viu? Será a configuração de sua tela talvez?

    ResponderExcluir
  10. Menina, a letra dos meus comentários também é pequena assim, agora quando eu uso o PC em vez de laptop fica bem diferente.
    bjks

    ResponderExcluir
  11. Talvez o problema esteja no navegador, troca de navegador pra ver se muda alguma coisa. Aqui meu internet Explorer mostra aquela barra do google bem pequenininha quase não dá pra ver, por isso to usando o Flock (irmão gêmeo do Mozila), nele e no Chrome fica tudo legal :). Essa é minha dica pra vc ,
    Um abraço !!!!

    ResponderExcluir
  12. Nina, isso das letrinhas já aconteceu aqui comigo. Não sei o que fiz, mas depois voltou ao normal. Agora o post, aqui pra gente, tá jóia, letra boa, tudo 10.
    Eu vi o filme, ainda não li o livro. E o final do filme... Meu Deus! Chorei bicas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Com as letrinhas tudo certo...
    E quanto ao livro, meu filho leu pra escola e esta na minha fila de livros pra ler..

    ResponderExcluir
  14. As letras aqui tudo normal deve ser o seu pc... dá uma olhadinha lá no painel de controle.
    Nina ler em português não te atrapalha no aprendizado em alemão?!!
    Não li esse livro ainda... Comecei ler Grande Sertão Veredas do maravilhoso Guimarães Rosa, mas tive que parar... Minha prova foi marcada... tenho uma dia 25/10 e outra dia 15/11 ...estou estudando ...estudando... estudando :-)
    Ainda bem que gosto ;-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ninoca!!!
    Eu tenho uma coleção de livros pra ler que não consigo!
    É trabalho, é aula à noite, é estudo no fim de semana, mal consigo ler algum livro.
    Mas adorei a dica, parece um ótimo livro!
    E a música é tudo, né??
    Um domingo perfeito pra vc e sua família!!
    Bjo lindona!!

    ResponderExcluir
  16. Esqueci de falar que estes dias vi um post com fotos do teu jardim!
    E nem tive tempo de comentar.
    Teu jardim não pode ser mais lindo, é a tua cara!!
    Amei demais!
    bjuuuuuuuu!!

    ResponderExcluir
  17. Nina, assista o filme "The Reader" (O leitor), que é uma história sobre uma pessoa na Alemanha pós-guerra.
    Assisti ontem e adorei!
    Depois da Ciça, vc me empresta esse livro?
    E eu tenho alguns livros aqui disponíveis tb! Qdo quiser, me mande email:
    carolinamarques77 ARROBA gmail.com
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário