Pular para o conteúdo principal

Dica de filme

Eu to há muito tempo querendo ler o livro Amor em Tempos de Cólera, do Gabriel Garcia Marquez, que diga-se de passagem, desde Cem Anos de Solidão eu sou apaixonada! Mas nunca arrumava um jeito de conseguir. Até que esses dias, desisti e peguei o filme. Alguém aí já viu?? Recomendadíssimo. Como eu não li o livro, não posso comparar, geralmente não gosto do que fazem com os livros quando os transformam em filmes, por exemplo, não gostei do filme baseado no Caçador de Pipas, já o livro, é maravilhoso! Mas esse, ahhh, que lindo filme.
A trilha sonora é composta por músicas da minha outra paixão, Shakira, que é por sua vez, uma das maiores fãs de Marquez. A fotografia do filme é linda, os atores (o principal é o Javier Badem, e até a nossa Fernanda Montenegro está lá) são ótimos e a história, oohh, sensacional. Fala de um amor que sobreviveu  a longos anos, fala do amor do idoso, de como a sociedade pode ser rígida quando está diante desse  amor entre pessoas mais velhas, o filme fala de paciência, do passar do tempo, das coisas que realmente importam e que perduram.
É lindo, é  um lindo filme!

Pra você que não curte só coisas muito Hollywoodianas, é uma ótima opção.

Comentários

  1. Nina, não é monótono não ?
    Fiquei curiosa agora...

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha essa do livro virar filme e ainda por cima ser bom (o que é bem difícil)

    Você acredita que nunca li nenhum livro dele? Sempre quero comprar,semppre peço de presente no aniversário e no fim nunca comprei,nem nada.


    Eu não li "O caçador de Pipas", aí o Fábio comprou o filme e acabei assistindo e não gostei e agora não tenho nenhuma vontade de ler. Sei que o autor é bom porque li
    "A cidade do Sol" que é fantástico.

    Agora estou lendo " Muito longe de casa" que é a história real de um menino-soldado que sobreviveu a guerra de Serra Leoa-o autor é o próprio menino que agora tem 25 anos, estou adorando, apesar de ser triste.
    O Fábio esses dias me disse que eu só gosto de ler coisas tristes, mas é que eu gosto de histórias reais e normalmente são tristes,mas que passam uma lição de vida maravilhosa.

    Falei hein! hahaha

    saudades

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo Carltinha meu amor, tbm gosto de livros e filmes que me fazem chorar, se nao me fizer chorar,eu nao gosto :) Carlitinha,leia um dia Cem Anos de Solidao, por favor, ou tenho mts livros dele, agora p ex., to lendo Lembrancas de Minhas Putas Tristes, ou algo assim em português, mt legal tbm, nada a ver com o titulo, é sobre um senhor de 90 anos, mt bacana!!!

    Monica, nao achei em momento algum monótono, mas a verdade é que eu gosto de filmes tranquilos,sabe?? eu gosto de filme lentinho, que é filmado tranquilo, quase parando :) mas olha, nao é o caso desse viu??

    Quer saber um que eu amo e que nunca vi ninguem que gostasse? A Festa de Babete! nossa eu AMO esse filme! Também gosto de p ex., Sexo por Compaixao, caraca!!!!!!! só eu no mundo todo deve ter visto esse filme (ok,eu sou exagerada) mas é de uma beleza estonteante.. mesmo! ou ainda, esse é lindo e eu adoro: O Carteiro e o Poeta, "pelamordedeus",quem nao viu, veja! é lindo demais. É sobre um carteiro, um homem mt simples, que leva cartas a Pablo Neruda. MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ninah,a tudo bem?

    Venho lhe convidar para participar da Blogagem Coletiva “Educação Financeira Infantil”. Como educadora me preocupo muito com os valores, ou a falta deles, que são passados para as crianças. Criança é um ser em formação e os atos que vivenciam podem ser incorporados na construção da sua identidade sendo fundamental na postura que terá durante a vida.
    Participe ajudando a formar a real concepção sobre a Educação Financeira Infantil.
    URL http://migre.me/a6ab Registre sua participação nos comentários
    Não deixe de pegar o selinho.

    Conto com você!
    Abs
    Cybele Meyer

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro, Nina e quando assim acontece fico sem entusiasmo para ver o filme. Mas esse Bardem...

    ResponderExcluir
  6. Quando eu comprei o livro que estou lendo, tinha o das putas tristes aí, kkk...Também fiquei com vontade de ler,já tinha visto em outros lugares e é bem fininho né? Sei lá, tenho a impressão que os livros do Marquez são difícieis de ler...

    ResponderExcluir
  7. Nina querida, Li e Vi, nessa ordem. Ambos maravilhosos, o RRRAvier é assunto recorrente no meu blog, ainda mais que recentemente vi Vicky Cristina Barcelona. Mas, por favor, me prometa que vc não desistiu de ler o livro? É incomparavelmente melhor que o filme!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Quer participar da brincadeira?

    Para comemorar a indexação do seu Um pouco de mim no Veja Blog!
    A Elaine Gaspareto me convidou, aliás, nos convidou para uma brincadeira.
    Veja as regras no "Meu lugar ao sol"
    Bjo grande e espero que goste!

    ResponderExcluir
  9. Como o livro é um dos meu preferidos - a frase final é o lema do meu blog, inclusive, sou suspeita pra falar. Prefiro o livro. Não deixe de ler!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina!!!
    Pois eu sou suspeita para falar porque simplesmente A-MO de paixão tudo que já li do Gabriel García Marques. E de antemão aquilo que ainda não li. Comecei por Cem anos de solidão! E já me programei para relê-lo. O amor nos tempos do cólera é muito lindo também! Fiquei curiosa para ver o filme, mas uma amiga minha fez uma crítica não muito favorável. De qualquer forma, penso em vê-lo.
    Uma sugestão para a amiga Carlinha, o Gabo não é difícil não, mas para começar sugiro ou Memórias de minhas putas tristes ou Do amor e outros demônios ou Crônica de uma morte anunciada. Estes livros são menores e as histórias igualmente lindas e envolventes. Vale a pena com certeza!!!
    Um grande beijo Nina

    ResponderExcluir
  11. É Nina sim, mas de Bruninha.
    Eu também adoro!
    Se vc puder me ajudar!!!
    A minha Nina escolheu aquele background só que o danado é escuro e eu não sei como melhorar, se não conseguir vou ter que mudar pra tristeza dela.
    Adoro quem escreve muito, eu ainda tenho muita dificuldade nesta vida de blog!
    O brigada por não se chatear!
    Um beijo grande...Olívia

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina !
    Realismo fantástico é o meu gênero preferido de literatura por isso tenho todos os livros do Gabriel Garcia Marques.Recomendo todos .
    Não li O menino do Pijama Listrado mas li um outro do mesmo autor quer gostei muito O Garoto do Convés.
    Saudades enormes, nem preciso dizer né ?

    ResponderExcluir
  13. Nina,
    Já vi o filme e gostei muito também, mas sempre acho o livro melhor, apesar do que este do GGMarques não li.
    Adoro romances, livros que me fazem sonhar, deitar pensando nele, podem até ser tristes, mas que tenha algo para eu lembrar-me sempre dele pela vida.
    Uma ótima pedida esta sua.
    Estou lendo A Cabana de WM.Paul Young e pareceu-me ótimo até agora.
    Deixei meu último livro lido lá no blog O que elas estão lendo, já viu?
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  14. regard
    know bro
    I just joined this blogg
    help in teach ya bro
    hopefully come back to
    My blogger

    ResponderExcluir
  15. Nina!

    Voltei pra te contar que eu adoro, muitão, a Festa de Babette!! Já assisti váriassss vezes!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. Vou ver, Nina, fiquei curiosa. Você já assistiu The Notebook ou Diário de uma Paixão? Eu adorei este filme, a história, a fotografia, tudo.
    Lembrei de uma coisa de Peri. Quando puder, dá uma passada lá no blog.
    Ótima semana!
    beijo
    Berê

    ResponderExcluir
  17. Nina, li o livro há muitos anos atras e assisti ao filme. Realmente filmes inspirados em grandes livros ficam sempre aquém mas a filmagem ficou muito boa e não traí o texto de GGM. Belíssimo .

    ResponderExcluir
  18. Oi Nina quanto tempo menina!!
    vou ver o filme, depois te digo o que achei.
    Queria te pedir uma coisa que fiquei apaixonada, será que eu podia colocar na minha barra lateral tbm essa menininha lendo um livro, tipo assim como se fosse uma campanha criada por vc ? prometo que coloco os créditos heheh!! achei lindo nina, sabe que eu sou fã do teus desenhos né?
    Mas se vc não se sentir a vontade por favor fique tranquila de recuasr viu, vou entender...
    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  19. O filme é lindo mesmo. Mas o livro...Ah...Nina, concordo com você...Não tem como comparar um livro com um filme. Acredita que não consegui terminar de ver O Caçador de Pipas depois de adorar o livro???

    Beijo grande,

    Rê.

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Nina, qto tempo, hein?!? pois eh, voltei a ficar conectada, graças a Deus...
    Olha, fiquei com muita vontade de comprar um monte de livros depois do que vcs escreveram, até anotei o nomes de uns... no próximo final de semana quero ir a uma livraria e lah vejo qual irei comprar, rs... Eu achei lindo o Caçador de Pipas, lindo demais, o livro. A menina que roubava livros tmb adorei... eh uma pena que eu não tenha tanta paciência pra ler, mas quero aprender a ter e ler mais...
    Bjs e boas energias!!!

    ResponderExcluir
  21. Uma outra amiga minha viu e tbm se apaixonou! Tô louca pra ver :-)
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir

Postar um comentário