Pular para o conteúdo principal

A sauna e eu

Nunca tive coragem de ir a uma sauna, sabe? Pensava que morreria ali. Na minha cabeça, era ficar lá, morrer suando e a pressão que eu imaginava ser enorme lá dentro, estouraria meus miolos rapidamente. De onde tirei isso, não me perguntem porque nem eu sei, mas o fato é que eu sempre evitei. Podia-se falar tudo pra me convencer, mas ninguém me fazia mudar de ideia. Por os pés numa sauna? Nem morta!
Mas como eu sempre digo ao meu marido e ele já entendeu direitinho, porque mudo assim, de um minuto pra outro, uma dama sempre pode mudar de ideia...
Resolvi encarar meus medos, afinal, onde já se viu, caboquinha do Amazonas, totalmente adaptada a sauna natural no meio da floresta, ter medo de sauna "falsificada"? Faça-me o favor.
Tirei o roupão e entrei pelada e com o coração na mão, na salinha com inscrição: Banho Turco. Ao entrar descobri que sim, poderia morrer rapidinho ali dentro, afinal, banho turco é o cacete, aquilo é um pequeno inferninho numa sala, as paredes suavam, podia ver o fumaceiro subindo, o teto suava, meu pé começou a pingar no meu instante, eu já não conseguia mais nem pensar direito, diaxo de banho turco mais louco! Saí rapidinho, já querendo desistir, mas resolvi ir pra Sauna normal. Ambiente seco, muito calor, mas gostei. Ao ver que não iria morrer, aguentei alguns minutos, mas ao notar que não estava suando, como provavelmente eu deveria estar, achei logo que havia alguma coisa errada comigo, saí da sauna e nem me dei o direito de lembrar o que marido havia me falado antes, "tem gente que sua menos e outros mais, é normal"...
Depois, resolvi entrar num outro tipo, Sanarium. Ali sim, não iria morrer! Agradabilíssima, tem algo como um forninho e lenha, de onde é liberado calor pra sala e com um aroma delicioso, a temperatura não é tão alta e a umidade do ar é menor do que no banho turco e maior do que na sauna normal. Adorei. Ali sim, estava em casa... mas como você que é chique e não é cagona-medrosa-abestalhada como eu deve saber, não devemos abusar na sauna, devemos obedecer o nosso tempo, e principlamente, pelo bem de todos, ir direto tomar uma boa ducha!
Pois bem, havia no local diversas duchas, mas resolvi entrar na "Ducha Mágica". Hmm, o que seria aquilo? Próximo da ducha enorme, redonda, que ficava sobre minha cabeça, havia quatro botões, cada um com um sugestivo nome ao lado.
O primeiro apertado por mim, foi exatamente "Chuva na Floresta Úmida". Um torrencial de água desceu rapidamente, com gotas grossas e gordas, frias inicialmente, e ficando morna depois, dava pra se sentir de fato, no meio de uma floresta lá na minha terra. Depois desse banho amazônico, apertei "Orvalho da Manhã", e vieram sobre mim, pequenas gotícolas, rápidas e fagueiras, leves, frias e com aroma de ervas, simplesmente delicioso, a sensação era como se você tivesse acordado no meio de um jardim muito florido e sentisse a terra molhada sob teu pés e o cheiro de plantas ao redor, e ali começasse rapidamente uma leve garoa. Maravilhoso! Depois, meio a contra gosto, porque queria repetir o orvalho da manhã, apertei "Troca de Sensações", e a água desceu forte, muito fria inicialmente, e depois morna, e fria novamente, e morna. No fim, apertei "Estações do Ano", e a água era alternada entre quente, fria, fina, grossa, leve, pesada, e sempre com aromas diferentes. Um delícia de banho!

Quem passou por aquela porta, naquele dia enquanto estávamos nessa ducha mágica, deve ter se assustado, ou até mesmo se divertido, com nossos risos ininterruptos, com as variadas sensações provocadas pela água. Éramos duas crianças de no máximo 8 anos, se divertindo num banho de chuva.

Se você, cara amiga, um dia se encontrar diante de uma portinhola dessas, com uma inscrição dessas na entrada da ducha, entre! Você não vai se arrepender. E na sauna, não se preocupe, você não vai morrer de calor, o máximo que você vai conseguir serão "discretos" olhares pra sua vulva, peitos, bunda, mas isso, ahhh, você já tá acostumada, não tá?!

Diversas sensações provocadas numa simples sauna...

Comentários

  1. rsrsrsrrs

    Menina que delícia isso,
    Tbm nunca fui em saunas, mas não por medo não rsrsrs

    Adorei essa do banho mágico...


    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk maluquice total!!!!!!!!! E eu pensava que eu fosse a maluca por aqui :0) Você escreve muito bem, me diverti demais lendo isso.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar que eu também nunca tive numa sauna e muito menos numa ducha mágica, essa eu adorei.

    ResponderExcluir
  4. olá kkk
    medo todos temos
    mas que bom que vc encarou ele !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nina!
    Que delícia essa sauna!
    Tomei banho junto com vocês, pois sua descrição foi tão bem feita que até deu pra sentir as sensações e a alegria que sentiram.
    Só não gostei quando ficaram me olhando peladona! rsss
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  6. Quero um banho mágico!!!!!!! Ai que delícia isso deve ser!!!

    Eu gosto um pouquinho de sauna, mas nunca vi essas duchinhas maravilhosas que você descreveu...

    Beijo!!!!

    Rê.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog e achei o máximo esse texto sobre sauna e banhos mágicos. Até porque sempre acho que vou morrer de tanto suar dentro da sauna.. rs

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de sauna, na seca eu me sinto um pedaço de carne sendo defumado e na úmida me sinto numa panelinha e sendo cozida a vapor. Mas essa que você descreveu ia muito bem aqui nesse frio que não acaba nunca mais(hihihi), todo inverno é assim, fico fatalista:/
    Ontem fui empossada no meu cargo, vou ficar em treinamento durante 45 dias, queria mandar um e-mail ontem pra contar as novidades, mas estava quebrada e os meninos morrendo de saudades. Se não desmaiar depois do banho eu mando:)

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  9. Nina, como vc sabe, com a umidade do ar aqui em Manaus nas alturas e mais o clima quente pra danar, eu moro praticamente dentro de uma sauna kkkkkkk!!

    Mas valeu sua experiência!! Pensei que vc ja tivesse se 'europezado' kkkkk que bom que foi a sauna!!!

    ResponderExcluir
  10. Nina do céu onde que fica este lugar, mulher?! Eu a do ro sauna - apesar que nunca entrei peladona em uma. Mas uma dessas com duchas que despertam sensações e estimulam o olfato eu nunca tinha nem ouvido falar!
    Sabes que aqui em Amsterdam tem umas portinhas que tu entras e lá dentro tem umas poltronas-daquelas que tu podes ate dormir- onde tu sentas e recebe uma massagem dos deuses nos pés! E ainda tem musiquinha e incenso. Coisa de sonho... E eu, mana, qur pra dormir não tem tempo ruim, tu imaginad... Babei litros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nina, que coincidência, experimentei a 'ducha mágica' essa semana também (ou melhor, no sábado) :-) Eu aaaaaamei a opcao do Orvalho da Manha, que maravilha! E namorido e eu também viramos criancas, hahaha :-) O cheirinho também é muito bom, nao? Primeiro eu nem captei que vinha da ducha :-))) Já pensou ter uma dessas em casa? :-D
    Quanto a sauna, fui só uma vez (e era só para mulheres). Tenho vergonha de mostrar minhas 'partes íntimas', hahaha :-D Isso é legal na Alemanha, nao? Eles nao tao nem aí :-)
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  12. Nina, tenho Pavor de saua. Primeiro, sou claustrofóbica e segundo, não consigo entender aquela ducha fria depois.Sabe se pode ser quentinha ?

    ResponderExcluir
  13. onde que você arranjou essas saunas e duchas? O_O
    deu ateh vontade

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkk
    Oh Nina, aqui em casa tem a ducha e essas coisinhas ..ora morno, ora fria, ora grossa, ora fina....
    kkkkk
    Mas, anos atraás, a primeira vez, foi bem dificil..bjs e dias felzies

    ResponderExcluir

Postar um comentário