Pular para o conteúdo principal

Sonhando

Tenho sonhado muito com minha mãe, esses dias todos, hoje por exemplo, eu dava um abraço tão longo, gostoso e apertado nela, que nossa, deu até mais saudade do que o normal... cheirinho de mãe é boooommmm.

Eu sonho todo dia e lembro de cada detalhe dos meus sonhos. Geralmente eles são longos e duram como num filme, ao acordar lembro de todos os detalhes, cada um mais louco que o outro. Todo dia no café da manhã, eu poderia, se meus filhos não precisassem ir pra escola tão cedo, contar o que sonhei e fazer a mesa virar palco de verdadeiras aventuras. No fim de semana, na mesa do café é sempre assim, eles já perguntam: ""E ai mãe, qual foi o sonho de hoje?" As mais sonhadoras somos Laura e eu e todo fim de semana, temos cada uma, três ouvintes das nossas maluquices noturnas.
Tenho muito pesadelo também. Muitos!!! Já li em algum lugar que se temos pesadelos, no início do sono, e que são recorrentes, significa que tem algo do passado que ainda não foi exatamente solucionado, e os pesadelos mais recentes, aqueles que temos quase ao acordar, não possuem grandes significados não, são somente as coisas das quais vivenciamos durante o dia, transformados de uma forma muito forte pelo nosso inconsciente. Assim como são na verdade, todos os sonhos.
Eu tenho vários tipos de pesadelo, mas aqueles nos quais eu sou perseguida, mas nunca alcançada, são os mais recorrentes. Sempre que fujo de algo ou alguém nos meus pesadelos, eu estou voando, dando muito de mim nesse voo que é quase sempre, um voo como se estivesse nadando por debaixo d'água. Mas também tem dias, que voo muito legal nos sonhos, voo tanto nos sonhos que já estou ficando profissional...
Muitos do meus sonhos, apesar de muito vívidos ao acordar, somem no decorrer do dia, isso é normal né?? Mas certa vez tive um que nunca mais esqueci, antes da Laura nascer, há mais de 15 anos.

Estávamos todos viajando dentro de um ônibus, muita, muita gente mesmo, e havia outros muitos ônibus também. Ninguém que estava nos ônibus sabia o que estava acontecendo, pra onde iríamos ou de onde tínhamos vindo. Todo mundo se olhava e ninguém sabia de nada ou se conhecia. A paisagem lá fora era cor de laranja, não havia nada além de terra seca de cor forte, bem alaranjada, e um céu muito grande, enorme. Descemos todos dos ônibus e pude ver como havia de fato, muita gente ali. De repente surgiram pessoas do nada explicando algumas coisas, tipo de onde tínhamos vindo, que lugar era aquele e pra onde iríamos (esses detalhes eu não lembrei depois do sonho). No meio da explicação, apareceu uma mulher meio gorda, de cabelos ruivos longos e encaracolados, de óculos e uns peitões muito grandes e caídos. Ela se aproximou de mim e ficou explicando algumas coisas sobre a viagem, parecia entender bem o que estava acontecendo e não era a primeira vez dela ali. Depois de um tempo falou algo como: "Nina, nós nos conhecemos, de um outro tempo, nós já estivemos juntas, nós nos amamos"
Eu fiquei super assustada, lembro de só olhar pra aqueles peitos enormes e caídos e pensar: Hein??? Eu fui sapatão?

Não sei de nada, só sei que esse sonho NUNCA saiu da minha cabeça.

O que acontece afinal com a gente quando sonhamos? Será que fazemos uma viagem fora do corpo???

Comentários

  1. Me desculpe mas eu não pude evitar , eu ri muito da parte do sapatão. Bem eu tenho pesadelos quase sempre e são a mesma coisa só que contado de diferentes formas, porem sempre acontecem trés coisas. 1º Sempre esta de noite e eu olho pro céu e as estrelas estão caindo como riscos de luz ai o céu fica todo preto. 2º do nada no céu tem uma mancha colorida que vai aumentando gradativamente. 3º Quando dou por mim tem pessoas correndo pra todo lado e eu fico me escondendo delas , o motivo o sonho não explica. Me lembro de cada detalhe, um que me intriga muito é a presença das lampadas de poste incandescentes .Sempre são elas não tem fluorescente e eu já procurei saber por que toda vez eu sonho isso mas não encontrei a resposta ainda. Acho que os sonhos são tudo o que dizem. Ora uma forma da mente aliviar a tensão , ora avisos de Deus , ora pura bobagem rsrrss. Só resta pedir a Deus que nos ajude a distinguir cada um .
    Um abraço e uma ótima semana !
    PS: Meu melhor sonho foi o que eu aprendia a voar(e era de dia ) rsrsrsrrss :)

    ResponderExcluir
  2. Hehehe - Nina, só voce mesmo :-))) Meu pior pesadelo foi ter sido atropelada por um caminhao: senti todo o meu corpo sendo esmagado, foi horrivel, e acordei agachada em cima de uma cômoda, gritando! Sonhos e pesadelos continuam ainda um certo mistério, nao?
    Beijoquitas, Angie

    ResponderExcluir
  3. Mana, fico muito feliz pls sonhos desaparecerem durante o dia.. pq eu sonho pouco, tenho muito pesadelo e a boa parte do dia que eles me sao vivos na meoria já é suficiente

    ResponderExcluir
  4. Sapatãooooo!!!kkkk

    Nina, eu não sabia dos seus sonhos e pesadelos e me impressionei porque isso acontece sempre comigo.

    Eu sonho todo dia, toda hora e a maioria são pesadelos, tem vezes que acordo cansada e parece que sou uma pessoa mole, sabe? Mas é como se eu não dormisse quase todos os dias.

    Eu já pensei que tem coisa ruim do meu lado, ou que sou perturbada, ou que tenho que resolver algo que não foi resolvido.

    Tenho dois sonhos que jamais me esqueço também e às vezes eu sonho novamente...

    Eu queria saber certos mistérios.

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, Nina...rsrsrsrsrs...

    Sonhos são mesmo um mistério. Desde muito nova sou intrigada com isto. Acredita que já fiz trabalho de Feira de Ciências sobre sonhos e pesadelos????

    Beijo grande!

    Rê.

    ResponderExcluir
  6. Ai Nina...
    Eu tb ri muito agora....
    Sapatão...kkkkk


    Quando tenho pesadelos com pessoas....geralmente algo ruim acontece...ñ exatemente com as pessoas dos sonhos....com outras...Nessas vezes acordo com o coraçao disparado...


    Eu lembro de um pesadelo, até engraçado....

    Na adolescência( que foi ontem) sonhei uma semanha que meu ex namorado tava com uma loira....E ñ é que o vagabundo tava mesmo...Eu só descobri pq a filha de uma amiga me contou....Mas tarde tb descobri que ela só me contou pq ele deu um fora nela....vaca desgraçada....
    Ops! Desculpa!

    Bjos...

    ResponderExcluir
  7. Gosto de sonhar com minha mãe é tão real na hora mas como vc disse eles vão se diluindo feito nuvem ...
    quanto aos pesadelos tenho sempre um é o mesmo ...incrivel sempre eu correndo de uma onda gigante no mesmo lugar!! esse me assusta muito apesar de quando ele começa já sei quando e como vai terminar.
    beijos Nina!

    ResponderExcluir
  8. Nina,
    Eu tb não me contive, dei risada dos seus questionamentos homosexuais... hilário. Eu acredito em revelações, acho que há tanto mistério sobre sonhos que a ciência não conseguiria explicar tudo na luz da razão. Há religiões que dizem que voltamos várias vezes ao plano físico para evoluir, e as pessoas que nos são caras também fazem o mesmo, mudando assim como nós de figura. Mas quando nos aproximamos, sentimos que as ligações são antigas, atemporais, sabe lá quando os laços foram feitos e sob quais circunstâncias...
    Quem sabe a tchutchulina daquele sonho seja alguém que vc conheceu em outro momento...?
    Ou talvez ela não passe de um pesadelo comum...
    Quem vai saber né querida?
    Bejios

    ResponderExcluir
  9. Nina que sonho mais maluco kkk o.0
    sabe, ultimamente eu tenho tido muitos pesadelos.. e são sim assuntos inacabados e coisas que vou carregar comigo eternamente.. tb acredito que a gente viva esses sonhos fora do corpo, é muita coisa só pra uma cabeça sonhar!! hj por exemplo eu sonhei que tava grávida, pense!!! lembra do post que falei sobre nao ter filhos?? pois é.. coisa doisa né?

    ResponderExcluir
  10. Essa semana passei uma noite inteira tendo pesadelos horríveis. :-(
    Sonho é misterioso como quase tudo na vida.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Nina, ri muito com essa história dos peitões, sobre ser sapatão.Eu quase nunca sonho, ou não lembro.As vezes sonho que alguém está me perseguindo e quando a pessoa está quase me pegando eu começo a voar.Eu, sinceramente, melhorei minha técnicas de voo.Já pensei sobre essa viagem fora do corpo, e não sei direito o que eu acho,rsrsrs.
    Adorei essa de vc sonhar toda noite e no fim de semana ter o clube do sonho,rsrsrs
    Bjus, Nina Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Ah, lembrei.Eu tinha uns seis anos(acho) e sonhei que um homem dava uma facada na minha barriga, nossa eu acordei cheia de dor, segurando o local.Achei tão estranho que nunca mais esqueci.Cruzes!!!

    ResponderExcluir
  13. É legal ter um "DIÁRIO DE SONHOS' , pois nosso inconsciente é muito rico, e as vezes ele "amarra" algumas coisas..Volta e meia sonho que estou "falando umas verdades" para umas pessoas..São coisas que morro de vontade de resolver na "vida real", e falta-me coragem...

    ResponderExcluir
  14. Nossa gente! Fiquei impressionada como vcs tem sonhos tbm, bem estranhos, que coisa complicada isso nao??? Hoje mesmo tive um outro pesadelo terrivel. vai entender essas nossas cabecas....

    ResponderExcluir
  15. Iiiixi Nina, eu tenho cada coisa...pesadelo, viajema stral, paralisia do sono, pesadelos... e no Brasil eu nao sonhava com pessoas de la, agora morando aqui eu sonho muito com pessoas de la. Que doideira.... eu fico pensando que se sempre sonhamos com coisas que ja passou, por conta das experiencias armazenadas... entao muitas coisas que sonhamos e nao relacionamos com nossa vida, podeira ter sido passada numa outra vida?? sei la!!
    E tudo tao sinistro... ehehe
    Esse de voar eu tbm tenho, e engracado ver que vc ja tem uma habilidade profissional na area! hahaha
    Engracado que sempre que tenho sonhos de voar eu tenho uma arvora que vejo o topo...ela sempre aparece!
    Talvez se um dia eu fizer um passeio de balao, eu sinta a sensacao parecida! =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário