07/05/2009

Recebi e gostei

AMADURECIMENTO

"Aprenda a gostar de você, a cuidar de você principalmente, a gostar de quem também gosta de você. A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando - a vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar. Mas uma coisa parece estar sempre presente. A busca pela felicidade com o amor da sua vida.

Desde pequenos ficamos nos perguntando: "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida: "será que é ele(a)"? Como diz o meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era. Cada namorado era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua de mel e, de repente PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo". Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses. Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva (o). Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite. Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria felicidade quando te olha, mesmo quando está de short camiseta e chinelo.

A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes. A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas com a diversidade que vai do Forró aos Beatles. Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som. Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele cara que você gosta (ou acha que gosta), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você."

"O segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!!!"

(Mário Quintana)







12 comentários:

  1. Estamos na segunda fase da nossa vida e às vezes custa. Mas também tem muito de bom, principalmente se o soubermos administrar.
    Beijinhos Nina.

    ResponderExcluir
  2. Ai que liindo! E verdade! Cada momento tem sua fase e todas importantes de viver. Afinal se a gente nao passa pelas farras nos tbm nao vamos dar valor aos pequenos momentos de estar junto com alguem. Tudo tem seu momento, tudo tem sua fase!
    Essa frase do Mario Quintana e linda, alias tudo dele ne?
    Hoje mesmo achei um textinho dele, da Mae. E lindo!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. É as duras penas que aprendemos isso,mas é tão bom quando conseguimos enxergar o amor próprio,pois é fácil falar,mas difícil de se amar.
    Eu me amo, claro que adoraria umas boas modificações, mas eu me amo todinha, todinha.
    Você está mais animada? Estou preocupada.
    Amo-te

    ResponderExcluir
  4. ai a Carla Bruni cantando "só" para mim hehehehe

    Nina, eu já criei muitas expectativas na vida e já me frustrei muuuuuito, aos poucos estou aprendendo, porque é dificil não sonhar com o perfeito né?

    Obrigada pela ajuda, o Maridones ainda insiste que quer comprar uma máquina profissional hehehehe eita homem sem noção! Meu 'niversário é dia 23 êba! heheheh

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  5. Que Lindo Nina!!

    Fiquei toda arrepiada!

    Grande abraço e Beijinhos!

    Thaís M M

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Nina. Alíás, como tudo em se tratando de Mario Quintana, e, ainda, por cima, coroado por Nina Rosa...

    Nina, HELP! De novo..rsrsrsr...Laura trouxe uma pesquisa para fazer em casa que pede para que eles tentem descobrir como é feita a limpeza de rua (limpeza pública) em outros países. Você nos ajuda falando daí??????????????

    Beijo, querida!!!

    Rê.

    ResponderExcluir
  7. cuidado com os vizinhos, infelismente, não podemos escolher e domingo e dia de feijoada e pagode pra maioria dos BBBs, dá um caldo de caridade, com farinha e ovo pra dormirem bastante, levanta sacode a peira da a volta por cima uga uga vai pra balada, ou pro parque dar uns berros

    ResponderExcluir
  8. cuidado com os vizinhos, infelismente, não podemos escolher e domingo e dia de feijoada e pagode pra maioria dos BBBs, dá um caldo de caridade, com farinha e ovo pra dormirem bastante, levanta sacode a peira da a volta por cima uga uga vai pra balada, ou pro parque dar uns berros

    ResponderExcluir
  9. olá!
    amei este postagem
    ......bjs......ysa...

    ResponderExcluir
  10. Que lindo o texto, Nina! Tao verdade... :o)
    Beijocas e bom final de semana pra voces!
    Angie

    ResponderExcluir
  11. Hello I am happy to join your very beautiful To lay down

    ResponderExcluir