Pular para o conteúdo principal

Das Model!

Ontem eu falei no post das costuras que só poderia mostrar hoje a saia que estava costurando porque ainda faltavam alguns detalhes... sabe porque???

Bem, eu costumo só falar bem do alemães, né?? Dificilmente falo mal porque de fato o que vejo aqui me agrada muito, mas hoje vou falar mal, não dos alemães, mas de dois alemães pentelhos que tenho por aqui..aaahh que raiva!
Não me levem a sério, to aqui rindo. Não tenho raiva daqueles chatonildos, daqueles sem ter o que fazer na vida, daqueles dois corocas, daqueles dois, argh!
Mas sim, o que tem a ver os dois alemães com minha saia?? Explico!

Aqui na Alemanha tem horário de silêncio, entre 22 horas até 6 da manhã é pra fazer silêncio dentro de casa, entre 12 horas até às 15 horas também e no domingo, é silêncio o dia todo. Ou seja, você não pode dentro de casa fazer muito barulho, nada de ouvir aquele seu cd de pagode ou do Calypsos (cruzes!!) no último volume (sabia que tem um jogador de futebol brasileiro que joga aqui na Alemanha, que teve que mudar de prédio porque os vizinhos não aguentaram seu desrespeito a essa lei?? Ele ouvia pagode alto demais).

O motivo é que esse é o horário que os velhinhos do país dormem ou deveriam dormir (sim, o país é governado pelo velhos!!) e também as crianças. Então eu que sou da paz e que não tenho problemas em respeitar leis, que frequentei um curso de alemão básico assim que cheguei e já ali aprendi a lição direitinho, não faço barulho mesmo. Mas eu tenho dois filhos, né?? Duas crianças. A menina é tranquila, só de vez em quando que ela encana de ouvir MPB um pouco mais alto, mas o menino!!

Grita, corre, coloca playstation alto, o volume dos hip hops dele está sempre muito alto, brinca de bola no jardim lá fora. Os outros "brincar" dele, nunca deram problema, os vizinhos sabem que tem criança em casa e não esquentam, mas a bola... Ele deve ter umas vinte bolas de futebol, mas tem uma que ele mais gosta e a bichinha tá bem velhinha, conforme ele vai brincando a bola vai soltando os pedaços de couro pelo caminho. E claro, ele não junta os cacos da pobre. Outro dia tinha uns cinco pedaços reunidos num cantinho, na frente da porta da entrada do prédio... eu coloquei no lixo. Na segunda vez, tinha na nossa porta, uns 6 pedaços da bola dentro de um envelope com um bilhetinho finalmente assinado, avisando que seria muito gentil da nossa parte jogar os restos mortais da bola no lixo!
Finalmente assinado porque os dois corocas (uma mulher e um homem de uns 70 anos) que juntaram os restos da bola nas duas vezes, fazem um inferninho da vida dos vizinhos neste prédio, observando absolutamente tudo o que fazemos pra depois enviar bilhetinhos anônimos tipo: "No dia tal, na hora e no minuto tal, vossa senhoria fez xixi e deu um pum muito alto no banheiro e o barulho da sua descarga e do seu pum chegou até um kilômetro e 100m de distância"...

Todo mundo sabe quem fez o bilhete, e ninguém liga pros dois coroquinhas que não tem o que fazer da vida. O engraçado é que os vizinhos de cima da gente, mudaram, eles tinham dois filhos até que bem tranquilinhos, agora mudou um casal (que é bem simpático, inclusive conhecem o Brasil) mas que são super barulhentos, é aquele tipo de gente que arrasta móvel de madrugada e anda de sapato alto pela casa toda de manhã cedo, a muher fala muito alto e eu morro de rir porque sei que eles já receberam mais bilhetinhos do que todos os outros vizinhos. Parece que foram feitos especilmente para o casal de velhinhos pentelhos do prédio...

Então, foi por isso que eu não terminei a minha sainha no fim de semana, porque quando me dei conta já eram quase 21 horas do sábado. E eu que já "habe die Nase voll" traduzindo: "to de saco cheio" de bilhetinhos, preferi esperar o dia seguinte.

E hoje eu to de "Model" orgulhosa, com minha sainha esvoaçante!












A dúvida é: com qual bolsa eu vou?
* * *








Sabia que esses caras do vídeo criaram a música eletrônica que conhecemos hoje?? Eu adoro o Kraftwerk e adoro ouvir música em alemão! Eles não são sempre chatos... o velhinho até gosta quando João coloca a bandeira do Brasil na janela e velhinha chatonilda, ri de vez em quando, nos convida pra jogar tênis com ela e adora falar que veio de Berlim :)





* * *

Comentários

  1. Uau, Nina, ficou muito bonita!!! Talentoooooosa :oD
    Quanto aos vizinhos, aqui na Alemanha é um capítulo a parte, nao? :oD Apesar que, atualmente, eu nao posso me queixar: os nossos sao super queridos e nao ouvimos nada deles. E, espero que eles nao ouçam nada da gente tbm, hehehe. Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  2. Nina, ficou muito linda. Iria com a bolsa pequena. Tô com uma máquina antiga e não consigo colocar a linha. Me ensina? Quero fazer essa saia. Animada para o dia das mães?

    ResponderExcluir
  3. Ah saia tá MARA, e eu gostei mais da bolsa mais clara hehehe
    Não vejo a hora de ter minha maquina de costura.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. UAU... quiquesima, e combinou melhor com a bolsa 2!

    Man, Deus teve piedade de mim ou dos meus vizinhos, pois nem quando morei em apartamento o povo me torrava os aco, maaassss eu tb nao torrava saco de ninguém: aguentei festa, bebedeira, musica alta até a turca em surto batendo na minha porta as 2 da manha levei na boa!

    ResponderExcluir
  5. Nina, foi transmissão de pensamento, pq eu tô escrevendo um post falando sobre os vizinhos mal humorados que eu tenho! Rá...
    Vou te citar, aguarde!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que bonita! Que linda! Que magra!Que prendada! Que saia bem feita! =D
    Qualquer uma das duas bolsas esta oootimo!! So depende do que vc vai colocar nela! rsrs
    Aqui em no predio ate que o povo nao faz muito barulho nao, mas o cara ou a mulher aqui do andar de cima todo sabado 08:00 da manha aspira toda a casa e bate o tapete na parte de fora, acho que a poeira vem toda para a varanda daqui de casa! hahaha
    Eu acho que fiquei inspirada em mandar cartinha para eles! hehehe

    Amei, amei a saia!! O look todo esta perfeito! Voce ta lindaaaa!!
    Voce e linda!!! la lara lala!
    =]

    ResponderExcluir
  7. Agora que abusadinhos mandar os pedacos da bola no envelope!! oO

    ResponderExcluir
  8. Nininha, tu tá um arraso!
    Ai que linda!
    E essa sainha de florzinha, que tecido mais mimoso!
    Não vou opinar na bolsa porque também sofro disso na hora de sair, mas a minha fiel escudera é uma bolsa em tecido roxo, que já está querendo desbotar(de tanto que lavo) e que paguei só R$15,00 numa barraquinha de artesanato heheheheh
    Você tem que estar muito orgulhosa mesmo a saia ficou linda!
    Quanto aos seus vizinhos eu já tive um que escutava o choro do Caio bebezinho, e vinha sempre me perguntar se ele estava bem, mas sempre frisava "não, ele não incomoda..." até parece né?

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  9. Ai que linda!!!!! Uma MODEL de verdade! Que orgulho, hein???? Quanto à bolsa, as duas estão lindas, a maior me parece mais despojada, menos formal, mais prática, moderna. E a menorzinha mais arrumadinha, elegante. Tá lindo com as duas.

    Tô aqui morrendo de felicidade porque recebemos ontem sua cartinha!!!! Laura está enlouquecida, achou o máximo ter uma endereçada a ela e à Elisa ( aliás, Elisa amanhã completa 3 aninhos!!!)

    Ficou tão louca que já escreveu resposta para a Laura e colocou uma perguntinha no final: "Você quer ser minha amiga?" E depois, colocou um quadrinho para sim e outro para não, mas disse: "Ah, mãe, mas acho que ela vai marcar sim, né?" rsrsrsrsrs....

    Queria levar a carta para a escola para mostrar que tinha uma amiga "a um oceano de distância" como a sua Laura escreveu....Eu tive que brigar com ela para que ela parasse de escrever e fosse dormir, porque já era tarde...rsrsrsrs...

    Amamos muito, Nina!!! Obrigada!!!!!!!!!

    Beijo muito, muito grande,

    Rê.

    ResponderExcluir
  10. Nina vizinho ruin é dose né ??
    graças a Deus não sofro com isso os meus até que são legais.
    ah ! saia ficou muito bonita usa a bolsa menor.
    beijo grande !!!

    ResponderExcluir
  11. Combinação perfeita: Nina e artesanato.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Você està saindo uma costureira de mão cheia, hein? :)

    Meus vizinhos são legais, do melhor tipo: o invisìvel. Mas têm alguns loucos no meu prédio que adoram escutar musica alta à noite.

    Eu evito incomodar. Até filial do Deutche Post virei por um tempo, hahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. amiga! para colocar o botão no meio da almofada você tem que ter uma agulha grande, aquelas de fazer tapete arraiolo sabe? aí você prega o botão transpassando de um lado a outro. Quando precisar lavar a capa da almofada tem que tirar o botão e depois pregar novamente. Espero ter ajudado. Bjokas querida.

    ResponderExcluir
  14. hahahah, acabei de ler o post, e tô morrendo de rir dos velhinhos pentelhos! A saia ficou linda! Ainda não arrisquei a fazer roupa... Bjkoas.

    ResponderExcluir
  15. Nina, amei a saia.Amei também a com o fuxico .Cris Guerra que se cuide...( rs )

    ResponderExcluir

Postar um comentário