Pular para o conteúdo principal

Vamos passear pela Franca???

No verão do ano passado, fizemos uma viagem e só agora lembrei que quase não postei fotos sobre ela. Fomos a Paris e de lá descemos para a Cote d'Azur. Me deu vontade de compartilhar um pouco com vocês, as belezas dessa parte da França de encher os olhos.

Vamos passear então??

Que tal comecar por Lyon??


Lyon é uma linda cidade!! Na verdade, eu nem esperava que fosse encontrar um lugar tão gostoso. Paris é muito bonita, mas muito movimentada, cidade cosmopolita mesmo, grande, suja, confusa... então Lyon foi uma agradável surpresa saindo de Paris.


E uma voltinha por Nice e Marseille



Nice foi um encanto de passeio. É uma cidade à beira mar, aliás, que mar!! Um dos tons mais divinas de azul que já vi. Cidade limpa, organizada, de gente bonita e jovem.

Marseille tem lá seu encanto, mas não é muito bonita não. Encontramos lá um casal de brasileiros super simpáticos, que mora lá há alguns anos. O que a cidade tem de bonito é o porto e acho que só. Mas o melhor de Marseille são as infinitas lojas femininas de preços ótimos, parece que toda a cidade está sempre em promoção.

Agora, uma voltinha por Saint Tropez e Mônaco



Saint Tropez, confesso, não gostei muito. Apesar de bonita, com um mar bonito, é sofisticada demais pro meu gosto. Você não anda olhando a paisagem, ou as construções antigas, você anda esbarrando em muita loja, carissimas por sinal! Esbarrando em muita gente querendo se exibir. É uma cidade que já teve seu encanto, talvez nos tempos de Brigite Bardot, mas hoje o que se vê é só gente exibida, com suas marcas caras estampadas. Não, não gostei de Saint Tropez!

Já Mônaco, é uma delícia!!! Pequena, agradável, limpíssima!!!! De um mar impressionante, de um aroma agradável de mar no ar e de gente muito simpática. Apesar de ter todo o exibicionismo de Saint Tropez, guarda um quê de pequena cidade muito agradável. Amamos Mônaco.

Pra finalizar, um passeio basiquinho por Paris, que foi na verdade, por onde começou nossa viagem. Paris, como eu já disse, é maravilhosa, mas um tanto confusa. Achei muito suja, na verdade. Mas isso, talvez seja em decorrência de ser uma cidade muito cheia de turistas, principalmente porque era alta estação quando fomos. As pessoas são meio mal educadas e arrogantes, tudo o que vi em Paris de gente arrogante, não vi nas outras cidades depois de Paris, quero dizer, arrogância comum aos parisienses não é comum aos outros habitantes das redodenzas, como Lyon, Nice, etc.

Mas sim, Paris, vale à pena! É linda a apaixonante.




* * *
Acho que esse post ficou muito pesado, com muitas fotos... não?

Comentários

  1. Nina, meu irmão já morou em Lyon por um bom tempo, e meu marido foi a Paris ano passado....
    Tenho um pouco de "dor de cotovelo" por ainda não ter ido lá....

    Mudando de assunto :
    Qual o BLOG da moça que vende livros pra voce aí na Alemanha ?

    ResponderExcluir
  2. Uau, Nina! Que viagem incrível!!! :)
    Adoreiiiii!
    Ainda não conheço Cote D'Azur, mas é um dos lugares que está na nossa top list de viagens a serem feitas! :)

    E vc tá melhor?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Lindo passeio.. fotos demais. O post ficou maravilhoso. bjs

    ResponderExcluir
  4. Nina, esse post ficou é perfeito!!! As fotos fazem jus ao lugares, que sao lindos!!! Quando eu tinha 21 aninhos, morei em Lyon por 8 meses, e tbm me apaixonei por lá :-) Explorei toda a cidade (literalmente!) com patins :-)
    A Cote d'Azur tbm é de tirar o folego! Namorido ainda nao conhece, entao decidimos fazer a nossa pré-lua-de-mel por lá (Cote d'Azur e Provence): espero que o tempo ajude e faça um céu azul, lindao! :oD
    A proposito, nosso casório é dia 25 (sábado): tá chegando, tá chegando :o)
    Beijo grande,
    Angie

    ResponderExcluir
  5. brigada eu vou esperar o meu principe encantado !
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ADorei as fotos!! Lindas e gostosas de se ver! Gosto de conhecer o pais pelas cidadezinhas, elas tbm falam tanto, nos detalhes, costumes, nas coisas sutis! E que tempo lindo! Ceu azul, um colorido lindo!! Adorei os predios, o estreitinho amerelo e super interessante!! O laranjinha muito fofo!! Acho que em Nice ou Marseille, e nossa!! Quanta lancha e barcos!! Adorei a cena!!! O marzao, azulzao, bonitao!!
    Eu nunca tive aquela vontade de conhecer Saint-Tropez, mas sempre ouvi falar bem, agora e bom ver sua versao e constar que deve mesmo e ser um mar de futilidade! Mas as fotos das lanchas continuam lindas!!! Alias, todas as fotos! Ceu maravilhosoooo!!
    E claroooooo post ficou e maravilhosoooo!! Adoro esse passeio visto dos olhos de pessoas como a gente, de vai no dia-a-dia, que ve o detalhe, e tudo meio subjetivo ainda!! Fotos lindas!!
    Amei passear!! =]

    ResponderExcluir
  7. Nininha, é uma delicia sempre que tem fotos, e o mais divertido além de fazer essa viagem "digrátis" é ficar procurando vocês na paisagem, mais ou menos como "onde está o wally?", lindo oseu passeio, inclusive temos umas fotos bem parecidas heheheheheh

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nina, não ficou over de jeito algum, ficou uma delícia de ver!
    E fico pensando em como você é abençoada por poder conhecer lugares que a maioria dos brasileiros só conhece de nome ou da tv.
    Beijos, MeNina.

    ResponderExcluir
  9. Estive no sul da França antes de conhecer o meu francês. Amei !
    Também fiquei encantada com o tom de azul do mar,me encantei com as lojas de Marseille, me apaixonei por Lyon e achei Mônaco um dos lugares mais incríveis do mundo.
    Mas Paris é Paris !
    Adorei rever tudo e poder visitar de novo através de suas fotos.

    ResponderExcluir
  10. ... como a vida guarda belezas pra gente, não é Nina? As fotos são quadros vivos ...lindas demais.
    Andei meio afastada ... mas voltei e te deixo um beijo estalado.
    Bel

    ResponderExcluir
  11. Ninoca!!!!
    Adoro quando tu faz isso, nos faz viajar contigo!!
    Anos atrás fui com meus avós pra Europa e tive o prazer de passear pela Cote D'Azur.
    Conheci Nice, Saint Tropéz e Mônaco.
    O lugar que mais gostei foi Mônaco. Nossa, que lugar lindo, limpo, organizado e principalmente muito seguro.
    Mas cheio de gente rica e metida. Também, lá só dá milhionário, creio eu.
    Adorei Paris! Apesar de achar muito suja, e não sei se é pelos turistas, mas na época que fui, tinha muito cocô de cachorro na rua. Caminhava nas calçadas desviando o tempo todo, cuidando pra não sujar o sapato!
    Mas é Paris! Meu Deus aquela arquitetura, os monumentos, o Louvre...
    Só ver a torre de perto já vale o passeio.
    Sabe duas coisas que adoro na Europa? Estas ruelas, estreitas e as casas antigas com aquelas sacadas cheias de vasos de flor! Acho lindo!
    Adorei o post!
    Obrigada por nos proporcionar este passeio contigo!!!
    Bjo lindona!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina, q bom vc ter gostado do conto, mas os contos originais são sempre bem trágicos, não são a água c açúcar q a Disney mostra. Olha, qdo fui à Paris dei uma chegada em Lyon e adorei, q cidade lindinha. Só fui lá, pois preferi conhacer bem todos os recantos de Paris, em 15 dias deu bem. Mas viajar é tudo de bom, só q agora tá mto caro e fico mesmo c Paraty, q adoro.As fotos estão lindas, dá saudade! bjks
    PS realmente o gatinho p costura é mto fofo, qdo vi na revista pensei logo em fazer, mas não tinha feltro branco, por isso ele está rosa, bem gay!!!!

    ResponderExcluir
  13. chque você hein??
    enquanto vc passeia por essas lindas cidades europeias, eu vou ficando por aqui por nossa Manaus fazendo viagens pelo interior, como Novo Airão, Nhamundá, Barcelos, Tefé, Benjamin COnstant e Atalaia do Norte.. olha o contraste!! mas nada substitui um bom passeio de barco hein Nina??
    bjo senhora chiquerésima!

    ResponderExcluir
  14. AH!! Nina que cidades lindas!!
    sempre tive muita vontade de conhecer outros paises...
    Quem sabe um dia,por enquanto vou passeando contigo rsrs!!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  15. Imagens para encher os olhos e alma.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  16. Nina,
    essa viagem foi ótima!!
    Adorei as fotos, eu tb achei Paris suja e muito cheia de turista, tem tanto japonês , coreano ou será chineses, ñ sei, mas tem demais,eles tiram fotos até do vento.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Maninha, mas que viagem!!!! E esse ano, pra onde vamos?

    ResponderExcluir
  18. Ahhh, a Franca é toda lindona!!! Mas Lyon, minha gente, quem puder, vá!!! É tao fofa.
    a próxima cica? hmmmmm, nem te conto :)
    bem que poderia ser o Brasil, mas nao vai dar ainda :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário