Pular para o conteúdo principal

Meu pequeno jardim

O bom do inverno é que ele acaba e quando isso acontece ele vem trazendo a primavera!
Início de primavera é pra mim o melhor da primavera, sabe porque?? Pelo óbvio: esquenta! Mas também porque é quando a gente sai pra comprar as novas plantas pra casa.

Não tenho uma grande área pra jardim como tem minha querida Ciça, moramos em apartamento, mas temos uma varandinha. Mas acontece que não somos somente nós que temos a idéia de ir abastacer nosso pequeno jardim, todo o país faz um verdadeiro mutirão às lojas especializadas!
A gente tem que ir mais ou menos correndo assim que esquenta, porque corremos o risco de pegar só as mais murchinhas...

Todo ano é a mesma coisa, espera-se a primavera pra plantar! Todo mundo mostra a cara, escondida no inverno, nos jardins, com o sol aquecendo o corpo e a alma... E eu fico numa euforia pensando em quais plantinhas vou comprar dessa vez... É, porque as plantas não resistem ao inverno, no outono elas já comecam a definhar.

Com exceção de algumas que nos acompanham já um bom tempo





















Como por exemplo, o pequeno limoeiro, o abacate, a Yuca, e outros, além é claro, do buquet do meu casório e a flor da lapela do marido :)

Mas com exceção dessas, acima, todo o resto é novinho em casa. Apesar de as plantas, eu tenho certeza, não gostarem muito de mim (elas são teimosas! Ei, eu converso em português com elas, será que é por isso que elas não fazem o que eu peco??) mas eu gosto, e muito delas!

Dessa vez eu precisava compartilhar com vocês meu pequeno jardim, porque eu to tão orgulhosa dele... fico olhando, olhando o dia todo. Faço tudo lá fora quando o dia começa a esquentar, só pra ficar olhando o meu jardinzinho florido...

Essas eu não aguento, de tão fofas!!











Na cozinha, quem resiste a novas tulipas??





No banheiro dos meninos tem verdinho...














E claro, meu lindo
catavento :)





Os passarinhos
vem comer todo dia na casinha que João construiu junto com o vô...














E a cadeirinha que as crianças pintaram de azul... Orgulho dos meus meninos artistas :)






Mas a minha paixão mesmo, são as margaridas! Amo!!
Falando em margaridas, vocês viram o que a Julieta escreveu no blog dela? Ela ofereceu pra meNina o texto...




Bom, vocês me desculpem, pelo excesso de plantas, tá?? Mas eu to orgulhosa do meu jardim... porque finalmente, as plantinhas parecem que passaram a me aceitar, pelo menos é o que parece até agora, mesmo eu falando em português. E eu to é muito contente com isso.



Comentários

  1. Adoro ver como as varandas ficam floridas a partir deste mês :o)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro plantas, mas elas não devem querer nada comigo. Assim, prefiro deixá-las com quem as conhece bem e delas sabe tratar, evitando torturá-las...
    Mas o seu jardim está óptimo e as Yucas devem ser as plantas mais resistentes que conheço!

    ResponderExcluir
  3. Amo plantas, flores e jardins. O seu esta de parabéns.
    Qualquer dia coloco fotos do meu. bjs

    ResponderExcluir
  4. É mesmo lindo... confesso que não jeito para plantas, mas que são lindas são ;-)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Orgulhe-se sim, porque estão lindas, eu adoro uma plantinha, tenho orquídeas, violetas, planta carnívora(presente do Pedro), bonsai do Caio e até uma cerejeira no vaso eu tenho, todas lindas e sempre me dão flores, eu não vejo a hora do invernão chegar por aqui porque minha orquídea adora e enche de flores(um orgulho para mim!)

    Nina, encapar com tecido é muuuito mais difícil, mas fica tão lindo... Antigamente(uns 4 anos atrás), xita custava centavos o metro, agora dependendo do lugar chega a custar 5 reais o metro, tem cada estampa linda, tem de animais(oncinha, tigresa, zebra...), bolinhas de todas as cores, xadrez... comprei um monte, aos poucos vou mostrando heheheh

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  6. um jardim é lindo ainda mais bem cuidado !!
    vc deve se orgulhar de ter o prazer de fazer isso mesmo que seja no local pequeno mais um dia pode se tornar grande !
    BJS YSA...

    ResponderExcluir
  7. Muitooo gracinha as suas plantas!
    Eu não tenho o Dedo Verde, não consigo cuidar bem delas... só vasinhos pequenos de kalanchoê, tulipas (que aguentam 1 semana no vaso) e meu pequeno bambu. :)
    Adoreiii!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Está lindo, Nina! Muito colorido e viçoso.
    E a casinha do seu filho, um amor.

    Também tenho uma óptima varanda e costumo aventurar-me por lá, mas a sua é de meter inveja!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Ninoca parabéns pelo jardim, lindo como vc, reflete sua alma!

    ResponderExcluir
  10. Ninoca parabéns pelo jardim, lindo como vc, reflete sua alma!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo e colorido é o seu jardim! Assim como a Cacá não tenho o Dedo Verde nem paciência. Mas a Valon herdou o dom das avós e adora uma plantinha.Está louca pra voltar à França na casa da avó e ver o jardinzinho que plantou em julho.

    ResponderExcluir
  12. NIna, quando eu te leio, tenho a impressao que estou diante de ti.Podes crer..acho-a tao doce.
    beijos e dias felzies


    TE LERR É UMA FÁBULA

    ResponderExcluir
  13. Tao lindonas, Nina!!! Eu adoro flores e verde, muito verde! Preciso!
    Quanto às flores, eu faco umas cosquinhas nelas de vez em quando. Nao sei se ajuda, mas as orquideas aqui em casa tem 2 anos e florescem a cada 3 meses. Acho que elas gostam das minhas cosquinhas, hahaha :oD
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir

Postar um comentário