Pular para o conteúdo principal

Meninos?

De manhã cedo, o despertador dele toca, mas ele demora pra levantar, então, eu vou e o chamo. Quando ele levanta, não lembra de tomar café, então, eu tenho que estar constantemente vigiando, lembrando: "Olha o café menino!" Quando ele toma café, já está pronto com a roupa da escola, mas o lanche que preparei cedinho é esquecido em cima da mesa. E ele esquece de escovar os dentes. Lá vou eu: "Escovar os dentes!" Quando ele escova os dentes e lava o rosto, esquece os óculos em cima da pia. No caminho da porta de saída da casa, tem um corredor e no corredor tem um móvel e em cima do móvel tem todo dia a fichinha pra pagar o almoço na escola. Todo dia a fichinha fica lá até que eu o lembre, já quando está perto da porta, de saída: "A fichinha, João Felipe!" Na hora de sair, ele esquece a jaqueta. E lá vou meio que correndo: "João!!!! A jaqueta!"

Quase todo dia a mesma coisa!
São duas crianças que tenho. Duas pessoas que vieram do mesmo pai, da mesma mãe, mas duas pessoas distintas, muito diferentes uma da outra. Com ela, não preciso me preocupar com quase nada, ela faz quase todas as coisas sozinha. Mas ele, meu Deus do céu.

Já tentei não fazer, deixar que ele próprio se vire, mas ele não faz. Parece não dar importância pra algumas coisas. Eu não quero ser essa super mãe biônica e latina que o vigia constantemente, que faz tudo pra o bebezinho da mamãe, mas se eu não fizer, as coisas passam despercebidas por ele. Não se alimenta, não se veste direito, não leva o material correto pra escola, não escova os dentes...!
Comparações entre eles eu não faço NUNCA! Sei o quanto pode ser duro pra uma criança ser comparada aos outros irmãos ou amigos. Falo só comigo mesma e algumas vezes aqui.

E meu pergunto se isso é coisa de menino. Muitas das minhas amigas falam que passam pelo mesmo problema que eu com seus meninos...

Não sei, não sei, tomara que passe. Afinal, nem todo dia eu vou poder estar presente, chamando por ele, colocando plaquinhas pela casa...


Ai ai...

Comentários

  1. Eu nao sou experiente...rss, mas acho que tem mais a ver com personalidade, de ser esquecido, eu ja fui assim, de esquecer chinelo no parque, de colocar algo em algum lugar e esquecer... mas depois fiquei mais antenada. Isso me fez lembrar "Mundo da Lua" que passava na tv Cultura, que ate o FAgundes trabalhava como o pai do Lucas, o emnino que gravava historias. Acho que talvez os meninos sejam mais " no mundo da lua" rsrs... ou deve ser coisa da idade.
    Adorei as fotos!!! =]

    bju bju

    ResponderExcluir
  2. Hehehe - adorei o seu olhar diabólico no espelho do banheiro, Nina :oD E muito fofo o bilhetinho!!! :o)))
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  3. Nina, relaxe.O daqui tem 15 anos e é a mesma coisa, querida.Olha, as placas estao por toda parte.Inclusive no quaerto dele que é uam bagunca.bjs e dias felizes


    Olha, eu aumentei as letras.Entrou virus no blgo semana passada e eu tive que fechar...ok?P+pagora, veja lá se ficou legal...

    ResponderExcluir
  4. oi nina! normalmente os meninos são mais desligados... tomara que passe logo, né (risos)? amei o bilhete! bjs, querida!

    ResponderExcluir
  5. Há excepções, mas de uma forma geral, os meninos são mais assim que as meninas.

    A educação tem uma quota parte de responsabilidade nisso, apesar de ser a única responsável.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahah
    Nina, quanta semelhança entre o seu e os meus!
    Acredita que o Caio pode tomar banho, lavar a cabeça e não lavar o rosto? Tenho que sempre estar supervisionando...
    Pegar blusa para o frio? O Caio nem sabe o que é isso, posso falar o tempo todo que quando a gente chega no portão e eu olho para ele, lá está ele de manga curta, e aqui já está começando a querer esfriar.

    Tô a rainha do fuxico! heheheh

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  7. Que só meninos q nada. A Marina é igualzinha, esqueçe "quase" tudo.
    Tomara essa fase passar logo.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que isso é coisa de menino, porque meu irmão é assim até hoje e quando criança era ainda pior. Fica sossegada que um dia isso passa ou pelo menos diminui.
    Adorei o recadinho no banheiro, muito boa tática.

    Ah! Outra coisa....Tentei fazer o fuxico ontem,mas não ficou bonitinho,ficou meio torto e não sei o motivo. Usei tecido de algodão fino, meio molenguinho e não sei se foi essa a razão, acho que foi isso por parece que o tecido que vc usou é mais firme ou vai ver que Não tenho talento nenhum para isso :(

    Se puder dar umas diquinhas pra sua amiga aqui...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Ai, Nina, todos são iguais. Tenho dois. Os meninos quando tomam banho, o banheiro parece que sofreu uma operação de guerra. Fora o básico que precisa realmente ser feito igual prova oral: tomou banho? lavou o cabelo? cadê o chinelo no pé? escovou os dentes? Tudo assim, todo dia! Também tenho esperanças de que com o tempo as coisas melhorem :)
    beijooo

    ResponderExcluir
  10. maninha, boa ideia essa do bilhetinho! hahahahahaha

    Mana, nao sei se é coisa de menino... o que sei é que alguns precisam de um pouco mais de tempo, as vezes muito tempo, para virar gente!

    ResponderExcluir
  11. Nina pode ter certeza é como nossa amiga chris disse tem mais a ver com personalidade mesmo.A Lara é uma benção qze do mesmo jeito do Jõao tem está lembrando das coisas,ela é muito desligada a minha esperança é que qdo estiver mais grandinha ela mude rsr! vc acha?
    Nina como é cuidar de um menino e uma menina qze da mesma idade? muito diferente? já um pouquinho que é...
    sabe as vezes penso em ter outro filho pois eu sou filha única e lembro quando era pequena eu não gostava vivia pedindo um irmãozinho,tenho medo as vezes.
    Sei que é meio arriscado fazer essa pergunta e meio bobo tbm mas sempre faço pras minhas amigas que tem mais de um filho,o amor é igual pros dois? fique a vontade responda se quizer...
    beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Nina... aqui em casa os garotos também são assim hehehe.
    Não esquenta... os meninos demoram mais tempo para amadurecer.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Tem uns fuxiquinhos que ficaram até que mais ou menos,mas quando faço com rodela maior fica tipo uma trouxinha,um saquinho, sabe? :S

    Peguei várias idéias na internet e acho que vou começar a aprativar mais porque eu amo artesanato,mas nunca me aventurei de verdade,mas agora vou fundo e quem sabe até tirar uma graninha disso.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Nina, meu bem, será que você terá por aí , no futuro, um Biólogo? É que são as criaturas mais zens e esquecidas do planeta! Acham que pra tudo tem tempo e que o relógio pára só pra eles. No quarto do rapaz ainda hoje há pendurada aquela plaquinha " Deus abençoe esta bagunça", conhece? Mas ele se encontra naquele seu habitat. E olha, isso não o impediu de chegar aonde chegou. Leva fé no menino que ainda vai te surpreender.

    Só uma pergunta: ele era falador na sala de aula, quando era pequenino? O meu trazia bilhetinho todos os dias. hehehe


    PS: Esta semana ele está acampanhado no interior da Bahia com a Escola de Administração do Exército.

    beijinhos, Nina, e adoro vir aqui. Você me lembra muito o tempo em que vivi na Europa.

    ResponderExcluir
  16. Nina,

    Você retratou exatamente o que acontece lá em casa. Meu irmão é mais novo e é totalmente diferente de mim. Esquecido, distraído, relaxado. Acho que é mal dos menino. Mal não.. é bem! Porque se eles fossem certinhos como a gente, quem ia nos atormentar tanto assim?! eheehe!

    Meu irmão agora faz faculdade numa outra cidade e quando vem passar o final de semana com a gente tudo vira caos. O banheiro com roupa pelo chão, tênis perdido na sala, correria da minha mãe dizendo que ele vai perder hora, haha!

    Ainda bem que ele tem vc pra cuidar dele :)

    ResponderExcluir
  17. cara eu nao sei porque mas eu rachei de rir com sua plaquinha de aviso.. minha mae adorava fazer isso com meu irmao, e como foi na epoca quem que ele tava começando o cursinho de ingles, o aviso ficava em ingles pra ele ja aprender a frase no idioma ahahaah!!

    meninos sao mais relaxados.. sempre!!

    ResponderExcluir
  18. que fofura, nina! essas coisas fofas não deixam de ser engraçadas: deve ser coisa de menino; quando a gente é menina, sempre achamos que eles são todos relaxados e preguiçosos, hehehehe =) Quando ele começar a namorar deve melhorar!

    Um cheiro!
    =*

    ResponderExcluir
  19. Nina, meu irmão sempre foi assim, minha mãe tinha que ficar atrás dele, antes da escola, e o pior, depois de marmanjo ele conseguiu esquecer sa chaves da fármacia em que ele trabalhava, os funionários ficaram na porta esperando meu pai chegar com as chaves...
    Acho que isso melhora com o tempo (acho).
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. kkk, estava lendo o blog com a minha mãe, enquanto eu postava o comentário ela saiu e voltou com um fuxico feito. Toda metida, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  21. aaahhh gente, tomara mesmo que passe :)

    adorei ler os comentarios de todos vcs e notar que de fato, os meninos parecem ser os mais desligadinhos mesmo... mas eles tem solucao, olha ai os exemplos lindos da Pitanga e seu biólogo... o irmao da Renata, os meninos todos, aaahhh esses meninos maravilhosos e complicados! e ainda dizem que as mulheres sao bichos estranhos :)

    mas a miria disse que as meninas tbm o sao, é.. depende, eu acho de varios fatores né? genetica tbm tem grande valor, ooooppaaaa, eu sou meio bagunceirinha, oops!

    Biana, adorei sua mae ter feito o fuxico! viva o fuxico!!

    ResponderExcluir
  22. Nina, parece que vc descreveu alguém que eu conheço bem, hahaha...
    Ah, meninos, meninos... :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  23. já prestou atenção que rotina é um saco, só mulher aguenta rotina mais que o homem, hoje é tudo pronto e a canseira é maior, fora o grude e o aluguel de quem acha que sabe dar conselhos, ugauga continue dormindo bastante

    ResponderExcluir

Postar um comentário