Pular para o conteúdo principal

Praga: uma bela cidade!

To há um tempão querendo postar algumas fotos de Praga, na República Checa, mas eu nunca me vejo disposta. Hoje resolvi ter coragem e as coloquei num slide, acho que fica melhor pra ver e ocupa menos espaço.
Espero que gostem!
A cidade é linda.



Praga é altamente fotogênica, pra cada cantinho que você olha tem um lugar bonito pedindo pra ser fotografado. Os prédios são incríveis, muito, muito antigos. Muitos ainda conservam sua beleza mesmo depois de desvastados pelas guerras. A igreja mais linda que já vi por onde já andei, está lá. A cidade é cercada por pontes, que são cheias de turistas e artistas de rua, que vendem suas telas no pôr-do-sol. Existem muitos teatros e museus, riquíssimos.

Da primeira vez que estivemos lá, ano retrasado, estava muito frio, 6 graus negativo e nesse frio fica difícil a gente realmente aproveitar o passeio. Mas no natal de 2008, estava um pouquinho mais quente, e aí sim, eu pude ver Praga com outros olhos!

Adoro!!!

Mas o que eu gosto mesmo de Praga é a comida deliciosa (tem outro sabor que aqui, é mais temperada e o melhor, bem mais barata que na Alemanha!) e a cerveja, mais saborosa eu ainda não tinha provado :)
Prost!

Comentários

  1. Concordo em TUDO com vc!!
    Eu nem sou fã de cerveja e lá eu bebi uma Budweiser von Fass maravilhosa! :)
    E a comida, ahhh, muito boa e muiiitooo barata!!
    Adorei a cidade, o visual todo, a Ponte Carlos lotada.
    Delícia de passeio mesmo.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Voce e a cervejinha ne?? kkkkkkkk
    Sempre tem uma foto charmosa com a loira na mao!

    Aiii adoro ver fotos de lugares, me da ainda mais vontade de conhecer! Tenho a maior vontade de conhecer Italia, Espanha, Portugal... Agora Praga tbm!!

    Sabe, que a foto daquela casa ficou torta mesmo?? hahahaha
    E o amore sempre me diz para eu tirar fotos de frente!! Porque as vezes acontece isso, da foto sair "torta"! E quando reparei a foto, ta tudo torto mesmo, a arvore, a casa... hahahaha
    E lembrei do lance, tinha um senhor andando na mesma calcada e acabei que andei mais um pouco para frente para ele passar, e tirei a foto dali mesmo... hahaha Fico com vergonha do pessoal me ver tirando fotos.

    Mas as margaridinhas no chao sao o maximo!! Quando cheguei aqui no ano passado nessa epoca foi a primeira coisa que reparei! Ficava tirando fotos delas e achando o maximo!! E mesmo muito sutil e lindo! Ir a padaria sem casaco, ver a grama verdinha, as pessoas mais energeticas... parece tudo um poema!=]

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi nina linda e a laura fofa como estão? saudade de seus post,minha vida ta tao corrida mas não esqueço de vc viu? amei as fotos....bjokas

    ResponderExcluir
  4. Eu quero Praga para mim!

    Linda de viver! Sempre que aparece em um filme, novela, documentário está assim lindona né?

    E essa foto com a cervejinha na mão hein? Eu não bebo então vou acreditar em você!

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um cartão postal daí....Eu tenho...
    Que casa de bonecas mais linda Nina, sonho!

    Tornarei meu blog privativo e peço que mande seu endereço de e-mail para que eu possa te adicionar.
    Meu e-mail é: carrosgom@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. que cidade mais linda Nina, me parece bela e austera, de algum modo não? você acredita, hoje é feriado em Fortaleza, que ao te ver tomando essa cerveja decidi beber um copo (de uma reles antártica) e brindar com você: um brinde a essa amizade virtual que nos anima! bjs

    ResponderExcluir
  7. Nina!
    Eu sabia que Praga é linda, mas estas fotos me deixaram babando! Que vontade de viajar e conhecer uns lugares maravilhosos desses, cheios de belas construções, história e cultura!!
    Ai, ai...quem sabe um dia??
    Adorei as bonequinhas, coisa mais fofa!!!
    E tu, hein?? Mandando ver numa cervejinha que me deixou com água na boca!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Que cidade mais linda *--*
    Vou lá depois que eu fizer meu curso de fotografia tirar umas fotos !
    hehe

    Beeijos*

    ResponderExcluir
  9. Depois dessas fotos,Praga está na minha lista de desejos.
    Ah, eu adoro uma cerveja !

    ResponderExcluir
  10. Lindas, lindas, lindas as fotos :o)))
    E... prost! :oD
    Beijocas,
    Angie

    ResponderExcluir
  11. Gente a palavra é exatamente esta que Glorinha usou pra definir as construcoes de Praga, austera!

    Mas Praga tbm pode ser bem leve e até engracada, principalmente se vc for no inverno, os chapéus (ou toucas) que o povo usa lá eu ainda nao tinha visto em lugar nenhum. É cada coisa. Engracado tbm é que poucos falam ingles, so falam a lingua nativa, o checo, alguns falam alemao, mas é "mts alguns" mesmo, entao, é diversao pura ir aos lugares e ninguem entender ninguem. Nos restaurantes por ex, quase nada esta em ingles, e ai vc mais ou menos pede as coisas como se estivesse num restaurante onde vai comer tudo no esuro, ou seja, nao sabe o que vem por ai, mas essa é a parte mais legal, nunca comi nada em Praga que nao fosse gostoso! Com excecao do café, que é simplesmente horrivel!

    Podendo ir, passem em Praga, vale mesmo à pena!

    ResponderExcluir
  12. Vindo de vc Angie, esse é um baita dum elogio :)

    ResponderExcluir
  13. Alguns anos atrás, quando li "A insustentável leveza do ser", fiquei tão impregnada dessa cidade que ficou pra sempre um pedacinho de mim querendo ir até ela: um dos episódios mais marcantes do livro se passa quando os tanques soviéticos invadem o local - a própria "Primavera de Praga! Desde então fiquei com esse amorzinho incontido por esse lugar e hoje, com essas suas fotos lindas e essa cerveja com cara de deliciosa, noooossa! Que vontade renasceu em mim!

    Obrigada por me lembrar de tudo isso!

    Um beijo, chuchu!
    =*

    ResponderExcluir
  14. Alguns anos atrás, quando li "A insustentável leveza do ser", fiquei tão impregnada dessa cidade que ficou pra sempre um pedacinho de mim querendo ir até ela: um dos episódios mais marcantes do livro se passa quando os tanques soviéticos invadem o local - a própria "Primavera de Praga! Desde então fiquei com esse amorzinho incontido por esse lugar e hoje, com essas suas fotos lindas e essa cerveja com cara de deliciosa, noooossa! Que vontade renasceu em mim!

    Obrigada por me lembrar de tudo isso!

    Um beijo, chuchu!
    =*

    ResponderExcluir
  15. Conheci Praga ha alguns meses atras e amei, voltei com aquele gostinho de quero mais. Espero voltar em breve.

    Quanto a cerveja vc tem toda razão, é uma delicia. :)

    Boas Festas.

    Bjus da Ta

    ResponderExcluir

Postar um comentário