Pular para o conteúdo principal

Showzinho

No fim de semana passado fomos a um bar alternativo assistir uma dupla de músicos, onde um deles é primo de um amigo nosso. Foi super agradável. Me fez lembrar os shows que íamos nos tempos da faculdade.

O bar, que na verdade, é um porão, é pequeno, mas confortável. Almofadas no chão, tapetes, galerinha que frequenta totalmente do bem, cabelos rasta, gente negra, gente branca, gente colorida, gente de bom gosto.

Os músicos terminaram a faculdade e estão rodando o país num trailler, e vão parando em várias cidades, fazendo pequenos shows com violão na mão, flauta e gaitas, além de ter um repertório bom com músicas simpáticas, divertidas e de boa letra, escritas por eles mesmo.
Nas pausas, eles passavam entre o público com um gorrinho, arrecadando moedinhas. Um barato!

No meio daquela moçadinha, éramos os mais velhos. E eu só lembrando dos tempos que curtia algo parecido e pensando: Laura gostaria de estar aqui.


O da direita é o primo do amigo, o da esquerda, é muito, muito engracado, hiper simpático!

Como o porão ficava próximo de residências e o vizinho já havia reclamado do barulho na noite anterior, o clima ficou ainda mais calminho no sábado passado. As palmas eram dadas bem baixinhas, ou com dois dedinhos batendo na palma da mão, enquanto um ou outro pedia silêncio: ssshhhhh!! Bem divertido!

O mais legal é que eles cantam em alemão. Isso é uma das coisas que me deixa chateada aqui. O alemão quase não tem história musical na sua própria língua. Tudo, ou a maioria é cantado em inglês. Fico impressionada quando peço pra alguém me dar dicas de música alemã e a pessoa pensa, pensa, pensa, mas não consegue lembrar de músicas no próprio idioma. Diferente da gente, no Brasil, que carrega uma boa bagagem musical... se alguém me pede dica de música brasileira, fico até em dúvida sobre qual escolher, tamanha é a variedade que temos.

É claro que tem música cantada em alemão, mas acredite em mim, raras. Com exceção das Volkmusik, que não são nada muito, digamos, de bom gosto...

E eu continuo sem compreender isso, o idioma soa bonito, olha aqui.


É por isso que eu adoro Rammstein, só canta em alemão e ainda faz o povo de outros países cantar junto!!

Comentários

  1. Acho o Rammstein demais Nina! tBm curto muito eles! Agora qque show bacana esse hein?! Puts, e minha cara tbm... um clima assime otimo ne? Nos revitaliza estar com pessoas de bem, e ouvindo musica completa ainda mais! Adorei ouvi-los, muito animados! Quanto as musicas e uma pena mesmo. Pensei que eles tivessem bastante referencias nacionais. Na Holanda tem bastante. Mas aqui na Belgica, sabe que nao sei. Vou procurar saber. So conheco uma cantora daqui.

    Ahh... comprei um vestido branco! =]Comprei pela net, e de renda aidna! Mas simples. Na verdade, comprei dois vestidos brancos, por que amore disse que seria melhor assim. Ate porque ele poderia receber o dim dim de volta, caso algum nao ficasse bom. Estou muito feliz Nina, pq foi com seu apoio que resolvi trocar tudo. Comprei flores para por no cabelo. So tenho que te agradecer! Vou casar dia 03 de abril! =]

    Boa viajem para vc e aproveite a primavera!!

    bjinhos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou uma pessoa digamos assim, muito musical, Nina, mas certamente adoraria o clima desse barzinho que você foi.

    ResponderExcluir
  3. Nina, não acredito que vc gosta de Rammstein! hahaha...

    "Du, du hast, du hast mich, du hast mich.
    Du, du hast, du hast mich, du hast mich gefragt, Ich habe nichts gesagt..."

    Hahaha... foi a primeira música em alemão que eu aprendi a cantar! Haha... E ainda faço aquele vozeirão nervoso! kkkk...

    De bandinha alemã eu gosto de Sportfreund Stiller, Wir Sind Helden, Nena... :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a os alemães não faziam muitas músicas...Acho muito estranho isso,nem dá para imaginar isso aqui, já que Não vivo sem uma boa música brasileira

    ResponderExcluir
  5. Eles fazem musica, claro, e na verdade, alemao ADORA musica e danca. Mas eu tava me referindo ao que nós temos como referência no Brasil, sempre com músicas por perto, de todo tipo...sempre vai ter um brasileiro que vai lembrar de algumas centenas em português, de se for perguntado, aqui, fica como eu disse... se vc pergunta pra um alemao quais as referencias que ele tem de musica, vai ser quase sempre as cantadas em ingles,sim, de de diversas bandas maravilhosas, de qualidade e tudo, mas quase nunca no próprio idioma deles.
    é isso...

    eu gosto tbm da Nena, Cacá, e amo amo Rammstein, acho eles incríveis, engracados demais, e a musica que eles fazem tem melodia, nao é só rock pauleira como parece, ne? gosto tbm de 2Raumwohnung, Seeed (sou apaixonada há anos!), gosto das irmãs Humper (a Inga que canta no 2Raumwohnng é incrivel), gosto de Die Ärtzte, aguento Ich und Ich, e achava um barato o Falco e tantos outros...

    e acho uma pena ter tao pouca musica alema desse tipo a que me refiro :(

    ResponderExcluir
  6. Nina eu amo música... ;-)
    Beijos muitos.

    P.s.: Sua carta chegou :-)) e vou respondeê-la em breve.

    ResponderExcluir
  7. Nina de Deus!!!
    Esse bar é a minha cara!!!
    Me passa o endereço??

    bjux, bjux menininha!

    ResponderExcluir
  8. Migaaaaaaa!!!
    Acabei de receber a tua cartinha agora de manhã!!!
    AMEEEEEEEEI!!!!!!
    Vou te mandar um email, se não der pra ler agora tu lê na volta.
    Bom passeio!!!!
    Bjokas amo vc!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nina, tem um mimo pra voce no Interagindo
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  10. Não conheço o Rammstein, mas gostei muito do nome da banda, hehehe. Barzinho, música e galera aplaudindo sempre lembra a faculdade. O bar da minha época era o Bambu Bar, onde a gente jogava sinuca, tomava cachaça com limão e sal e se divertia depois [e às vezes durante] as aulas... Bons tempos.

    Gostei da dica e do texto. Vou procurar conhecer o som.

    Um beijo, flor!

    P.S. POr falar em música, deixei um meme musical pra ti lá no blog. Outro beijo.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses concertos de porta de garage, Nina: sao os melhores!!! Delícia!
    Quanto a bandas alemas, uma outra que eu curto é o Silbermond :o) E, às vezes, o Die Toten Hosen :o)
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário