Pular para o conteúdo principal

Confete

Acabou! Viva!

Gosto muito de carnaval não, sabe?? Na minha cabeça, é tempo de muita confusão, bebedeira, brigas, acidentes nas estradas.. tenho pavor de fim de ano porque é aviso de que carnaval tá chegando...
Pelo menos no Brasil!

Quer ter uma idéia como é o carnaval aqui na cidade onde moro??
* * *
Sem graça?? Certamente, para o folião brasileiro mais afoito, mas eu confesso que eu gosto. Isso aí acontece na Rosenmontag, que é o dia dos desfiles propriamente dito. Em Freiburg não tem nada mais além desse desfile. É bem simples, mas gostoso de assistir. Tem um bem legal em Basel e Lucerna, na Suiça, mas esse ano eu não tive vontade de ir. E tem o de Köln (Colônia), que é bem famoso por aqui, mas eu acho que lá já que é bem famoso, e vai muita gente, rola muita bebedeira, então prefiro não ir. Até porque é bem longe de onde moramos.

Carnaval onde moramos é assim, tranquilinho, com muita gente participando e indo assistir. Sem confusão, sem baderna, com os velhinhos que adoram assistir e as crianças, que vão fantasiadas e levam suas sacolinhas pra guardar as balas que são jogadas ao público, tem muitos sustos e brincadeiras, muito, muito confete e bandas de música que aparecem inesperadamente pelas ruas da cidade tocando músicas famosas e dançantes, a qualquer hora do dia. E a cidade meio que para pra acompanhar as bandinhas... tem também sempre, as máscaras horripilantes, em madeira ou material que imita madeira, que são usadas desde muitos anos e servem pra dar um "susto" no inverno, assim ele vai logo embora trazendo a primavera...


Eu gosto disso e não tenho medo de carnaval aqui não...

Comentários

  1. Essas mascaras me lembram a brincadeira de reis que tem na minha cidade natal no dia 06 de janeiro.

    Aqui em Bruxellas, acho que nao rolou nada, eles nao tem nada tipico para essa epoca, mas as comunidades de brasileiros sempre fazem bailes, alguma coisa do tipo. Eu nao vou, nao faco questao mesmo. Sei la, nao e por nada, mas so nao sinto vontade de ir. Prefiro fazer uma outra programacao.

    Mas eu gostei tbm da comemoracao da sua cidade, e bom que sai da rotina do dia a dia, sair de casa e ver um desfile. Mas confesso que 10 min sao suficientes para mim! =]
    heheh


    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Nina, tem Carnaval em Düsseldorf tb. E é no mesmo estilo de Köln, com uma festa enorme na quinta (Altweiber) e várias festas de sexta à segunda.
    Fui uma vez, mas concordo com vc: o pessoal bebe demais e a cidade vira uma bagunça. Mas é só em Altstadt, ufa! :)
    E na segunda tem o desfile, que é legal tipo o de Freiburg, só que com muitos carros alegóricos.
    Esse ano nem fomos ver, estava um frio danado, deu uma preguicinha, haha...
    Beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Nina... tmb não fomos curtir o carnaval, ficamos em casa, vendo filmes e comendo pipopa e chocolate (rs)... Achei o carnaval aí bem engraçado e algumas máscaras me deram medo... rs rs rs...
    Bjs e fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Nina... tmb não fomos curtir o carnaval, ficamos em casa, vendo filmes e comendo pipopa e chocolate (rs)... Achei o carnaval aí bem engraçado e algumas máscaras me deram medo... rs rs rs...
    Bjs e fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Nina... tmb não fomos curtir o carnaval, ficamos em casa, vendo filmes e comendo pipopa e chocolate (rs)... Achei o carnaval aí bem engraçado e algumas máscaras me deram medo... rs rs rs...
    Bjs e fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  6. Xiiiiiiiiiiiii, não sei como fiz isso... repetiu 3 vezes minha mensangem, foi mal... Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma coisa em comum, né Chris?

    Ahh Cacá,já ouvi falar no carnaval em Düsseldorf, vi um pouco na tv, parece animado mesmo...

    Ju, pensei que vcs iriam se esbaldar em Salvador, vi as cenas aqui e pensei que tu e o maridão estivessem lá no meio dos blocos, rsrsr. Aahh, nao tem problema nao, esse blogger tá lerdo demais, por isso, a gente pensa que a mensagem nao foi enviada, ai qd vê, sai várias vezes...

    ResponderExcluir
  8. Carnaval??? Foi??? Olha, se eu nao tivesse sem sono no sabado passado e ligado a TV nem saberia te dizer...

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também não gosto de carnaval, e graças a Deus em minha cidadezinha o que tem é apenas o carnaval na única avenida da cidade, daí dá prá fugir numa boa.
    Mas na televisão é uma praga.
    E o tanto de gente pelada? Deveria ser o oposto: gente fantasiada. Mas a fantasia preferida é mesmo a nudez...
    Fica com Deus, Nina.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina,

    também não gosto de Carnaval não.. parece que aqui, o país não funciona até que passe toda essa folia. Aproveito pra descansar, mas até cansa de tanto descanso, haha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nina!!!!

    Sabe, como você viu lá no Blog, eu gosto sim, de Carnaval. Acho que é (seria..talvez?) uma oportunidade de celebrarmos a alegria, as fantasias, o lúdico, sabe? O problema, é que, como sempre, as pessoas deturpam esse significado, e o que poderia trazer tanta coisa agradável, acaba assim, do jeito que a gente tem visto nas ruas e na TV... Infeliamente. Aqui no Brasil, algumas vezes nos sentimos constragidas até de assistir à TV, e isso é realmente desconfortável...

    Beijo grande,

    Rê.

    ResponderExcluir
  12. Essa máscara lembrou doi o Fofão, um personagem carnavalesco muito comum aqui onde moro, que se vestem com macacões enoooormes de chitão e máscaras pavorosas!

    Também não gosto muito de carnaval, mas meu trabalho me obriga a fazer cobertura dos eventos, então... quem tá na chuva é pra se molhar.

    Que bom que tudo voltou ao normal!
    Beijos.
    =*

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto tanto de carnaval que fui passa-lo na cidadezinha da minha bisa vó que tem 300 habitantes.
    Nem a tv não liguei pra não precisar ver aquele monte de mulher pelada se requebrando.
    Carnaval só "presta" porque é feriado.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as máscaras, nao sabia desse costume!
    E, tbm nao gosto de confusão ou baderna ou muita gente junta. Por isso, adorei o Carnaval de voces :oD
    Beijos,
    Angie

    ResponderExcluir
  15. Oi Nininha!
    Que sonho bom hein(claro que tirando o detalhezinho da gravidez), eu adoro sonhar com vocês parece tudo tão mais próximo.
    Não gosto de carnaval.

    Tava meio sumidinha porque com o Caio em casa fica dificil usar o pc, porque ou ele está jogando ou usando a escrivaninha...
    Mas vinha aqui lia rapidinho e liberava a mesa para ele novamente.
    Na sexta-feira saí para comprar o livro para o Caio(Meu pé de Laranja Lima), mas inspirada no "livro da minha vida", fiz uma listinha dos livros infanto-juvenis que eu gostaria que ele lesse e fazendo um orçamento ia ficar caro demais, então fui até um SEBO e não tinha o Zezé, mas trouxe para casa o Tistu(o menino do dedo verde) e Henrique e Eduardo(a ilha perdida), que era o que tinha, mas faltam ainda mais 4 títulos que se eu não encontrar em SEBO vou comprar na livraria, mesmo a diferença ficando maior que 70%(fazer o que né?)

    Beijins e a vida volta ao normal só amanhã!

    ResponderExcluir
  16. Também não gosto do carnaval! Quer dizer, gosto porque é FERIADO e feriado é sempre bom, mas não gosto de desfiles de escola de samba! Acho que as fantasias [minusculas] passam uma má impressão sobre o Brasil !
    Mas, festa é sempre bom, com responsabulidade!!

    Beeijos Nina*

    ResponderExcluir
  17. Vou te dizer, não gosto de carnaval por causa dessa confusão toda que acontece pelas ruas é muito tumulto e bebedeira, o povo confunde alegria com baderna.
    Eu também iria gostar de um carnaval tranquilo.bjs

    ResponderExcluir
  18. Niníssima!!!
    Eu gosto de carnaval sim. Mas gosto mesmo é de assistir o desfile das escolas de samba do Rio. Eu não pulo carnaval, mas gosto da festa e do feriadão!E na minha opinião não tem desfile mais bonito que o do Brasil!
    Também não gosto das bebedeiras, mas achei o carnaval daí meio parado demais. Sei lá, falta um pouquinho de ziriguidum! hehehehe...
    Acho que o ideal seria um meio termo entre o carnaval daqui e o daí.
    Com alegria, confete, serpentina, mas sem tanta bebedeira e baixaria.
    Bjos lindona!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi NIna, eu gosto de carnaval, mas não gosto da confusão. Eu morava no Rio de Janeiro e lá fica ótimo quando é época de carnaval, cidade vazia, praias vazias, trânsito tranquilo, ou seja, uma cidade maravilhosa,rs.
    Aqui onde moro isso não existe, a não ser onde os brasileiros fizeram uma comunidade, em 1 cidade a 1 hora daqui, mas este ano eu nem sei se teve algo, a crise pelo menos não deixou aparecer propaganda na tv.
    Eu até fiz um post sobre os carnavais da minha infância, época boa.
    bjks

    ResponderExcluir
  20. Você deve ter visto no meu blog ,não gosto nem um pouquinho de Carnaval.Mas certamente que um tranquilo como o daí eu iria adorar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário