Pular para o conteúdo principal

Gripada

To gripada. Gripe como essa que tem por aqui eu nunca tinha visto. Não foi a primeira vez. A primeira, foi muito pior porque o corpo não estava acostumado. Rapaz! Nunca peguei malária nem dengue, mas acho que deve parecer muito com a gripe européia.

Cada músculo do corpo dói, cada pedacinho dele. Só de pensar a cabeça dói. Os olhos doem, a pele do corpo dói! Os ossos. O nariz não para de escorrer, a garganta, quando tu fala, parece que tem areia dentro dela que vai arranhando tudo. Se tu vai ao médico quase morrendo, já se preparando pra ficar internada, ele olha pra tua cara e diz simplesmente: "Beba muito líquido, descanse bastante, aqui pra senhora um atestado pro trabalho se precisar de um e tenha um bom dia!"
Líquido?? Os médicos alemaes sao uns chatos, nunca receitam remédio!

Tu só toma chá, toma chá, toma chá e chupa pastilha. E nada! Não tem motivação pra nada. Só tem vontade de ficar na cama o dia todo. Tem o ingênuo pensamento de que depois do sono vai estar melhor, mas tu até sonha com a tua cabeça maior que o resto do teu corpo, de tão pesada que a nojenta está. Tu pensa que no outro dia vai estar melhor, mas só piora. A cada dia tu tá pior do que o anterior. E quando pensa que depois de um banho vai melhorar, só piora.

Marido compra um tal de Erkältungsbad, algo como um remedinho verde feito de eucaliptos, pra colocar na banheira. Lá vou eu, ficar de molho na água pegando fogo de tão quente, respirando aquele até gostoso remedinho que já tomou conta de todo o ar dentro do banheiro fechado, me sentindo já sem ar puro. Ele fala: "Coloca o remédio e relaxa querida!" Mas quem disse que eu consigo relaxar em banheira? Já viu gente pequena encaixar bem ali dentro? Que dizer, até encaixa, mas não de forma relaxante. É um Deus nos acuda... Eu não posso ficar com o corpo fora da banheira porque a sogrinha gritou do telefone (tadinha, liga todo dia pra saber como vai a norinha): "- Tem que ficar toda dentro d'água, só a cabeça pra fora!" Mas se eu fico inteira dentro da banheira, corro o risco de morrer afogada. Se fico com parte do corpo fora, dá frio, e a sogra falou que não pode, então eu tenho que ficar me equilibrando. Boiar ou não boiar? Sentar de maneira que fique todo o corpo dentro? Como? Se curvando? Dói tudo! Tenho que deitar pra relaxar... Acho que a banheira daqui de casa é tudo menos relaxante. A coisa mais mal planejada que já vi na vida... tu senta no canto dentro da banheira e vai escorregando pro meio dela, bate com a cabeça na borda, e vai caindo, se afogando na banheira, teu pé vai parar do outro lado, já pra fora d'água e sogrinha falou: "Tudo pra dentro, só o nariz pra fora!" ah não dá... A banheira daqui foi feita pra gente grande e isso eu definitivamente não sou há muito tempo. O Erkältungsbad? É até bom, muito bom, mas também acho que só serve pra começo de gripe porque pro meio dela, a gente se sente é pior, sai mais verde do banho do que quando entrou.



O jeito é esperar os nove dias que a bendita da gripe permanece. Nove dias certinho! Já to chegando no fim, graças a Deus. Ontem empolgada que eu tava de já estar me sentindo melhor, pensei: - Aaaahh, vou pegar um arzinho fresco na rua, aproveito e compro umas coisinhas pra comer.

Coloquei a mochila nas costas e fui passear, passeia daqui, passeia dali, de loja em loja, tudo menos mercadinho... e a mochila começando a pesar. Comprei tudo menos comida... Lembrei há tempo de chegar em casa, comprei alguma coisa pras crianças comerem e cheguei em casa com ainda mais dor nas costas por carregar mochila pesada. Pesada de tanta meia, pullovers e ... soutien! Essa época é boa, tinha umas promocoes.
Um pouco mais gripada, mas um pouco mais feliz porque havia finalmente lembrado de comprar uns soutiens, tava mesmo precisando, depois dessa gripe horrível a minha aparência tava mais pra doente terminal. As costas encurvadas, o nariz em frangalhos, a garganta arrebentada e os peitos com isso? Ora, caídos é claro!
O que é melhor pra peito caído se não um bom soutien? Pois bem! Desse mal eu não sofro mais.

Já percebeu o bem que um bom soutien pode fazer por nossa postura??!

Gripe ele não cura, mas dá uma boa levantada na autoestima.

Comentários

  1. Tadinha da minha Mana! Mas sabe que como vc contou ate que teve partes bem engracadas, mas sei que nao e facil... eu ja peguei dengue, so que alem de tudo eu ainda me cocava, estranho ne? SEi que e um incomodo terrivel, mas ainda bem que a garganta nao inflamou, pq eu simplismente odeioooooo laringite!!! Mas entao, gripe e fogo, dizem que gripe dura 2 semanas se vc toma remedio e dura 14 dias se vc nao toma nada... ou seja! Gripe nada resolve mesmo!!! E realmente so agua para limpar, desintoxicar, mudar mais rapido as toxinas do corpo, no mais e so para tentar aliviar, que no seu caso....hehehehe... desculpa, to rindo com a historia da banheira... mas parece que acaba sendo em vao ne?!
    Melhoras Maninha, melhoras! E rapidas...


    bju bju e bom fds!!

    ResponderExcluir
  2. Odeio ficar gripada, aqui no Brasil a gripe dura 15 dias, pelo menos no meu corpinho, odeio!!! não tem jeito.
    Agora gripada e de peito caído, nao pode!!!
    Bola pra cima. bjs

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da Nina .....melhoras pra ti..beijinhos...nine

    ResponderExcluir
  4. Melhora logo Nina!!!!!!!!!!!!! Ah, como é que faz esse post do goear com áudio? Muito legal! Beijos, Marcelle (http://pedacinhodacel.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Ai Nina... me perdoe, mas mesmo gripada vc me tirou algumas risadas!
    Principalmente na parte da banheira e do sutien, haha! Concordo com vc... essa invencao foi a do seculo!

    Melhoras pra vc :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, obrigada pela dica...vou tentar assim que tiver tempo e te conto...acho muito bacana colocar música...e fica assim com a imagem e tudo (player?). Pode me chamar de Marcelle, Cel, Cecell, Kisa...Má, Celle...tem tanto apelidinho...que me chamam...fique à vontade! Tô adorando nossa comunicação. Beijos.

    Marcelle - http://pedacinhodacel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina, gripe seja onde for, é muito chato, mas eu ñ sabia dessas gripes tão demoradas assim...
    Melhoras, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Nina, vc está na moda, pois gripe e virose por aqui estão sobrando. Nunca tomei essa vacina de gripe. Olha, a foto do cabelo louro é antiga, mas como é marcante coloquei. Não gosto mais de cabelo claro, acho q envelhece...ainda mais!!!! Atualmente estou no chocolate, é o meio termo e fica legal. Espero q o soutien faça milagres, sei q eles hoje em dia fazem !!!! Bbjks e melhoras

    ResponderExcluir
  9. Ninha, eu tenho uma penca de blogs, né? É que sou a fotógrafa oficial da família e achei mais fácil separar os blogs pelas pessoas e agora por assuntos e a lista foi crescendo...amo essa coisa do registro, da referência e sou preocupada com as relações, como vejo você fazendo em seu lindo blog. Você me inspira! Beijos Marcelle http://pedacinhodacel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai tadinha de vc minha flor... eu nunca peguei essa gripe nao e Deus me livre dela... só tua descricao aqui me deixou doente!!!

    Mana eu tenho o mesmo problema de vc com a banheira e nao sou tao pequena assim... fico flutuando lá dentro ao lugar de afundar!!!! Mas se na piscina o corpo boia, o mesmo deve acontecer na banheira. Vamos levar uns pesos pra dentro dela??

    ResponderExcluir
  11. Melhoras pra vc, Nina.
    E cuidado com a banheira!!! kkkk Desculpe... mas essa parte realmente está engraçada e do jeitinho que só vc consegue escrever... Beijins

    ResponderExcluir
  12. Tadinha!!!! Ai, Nina, gripe é horrível mesmo...Eu sofro de rinite alérgica e tb é péssimo...

    Fique quietinha mesmo, se cuida, e ouça várias vezes essa música que melhora!!!!!

    Beijo com vitamina C!

    Rê.

    ResponderExcluir
  13. Ninoca, eu sei que você está sofrendo,mas amiga, esse texto foi bem engraçado...Foi de alhos para bugalhos!Doidinha você!
    Por isso que amo!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nunca vi ninguém descrever uma gripe tão bem!Eu fico exatamente assim, parece que você estava me descrevendo.Melhoras para você e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Tô rindo até agora... voce até me fez lembrar a ciça. Melhoras para ti.
    Quanto ao sutian... eu odeio ter usar heheheh
    Beijos muitos.

    ResponderExcluir
  16. Oh meu Deus, sei o que é isso, fiquei três semanas (entre início, meio e fim) de uma sinusite adquirida por causa do frio, como tenho rinite alérgica fico mais vulnerável.
    Se deitava para passar a dor de cabeça, ficava completamente entupida, se levantava para começar a respirar melhor a cabeça doia, ou seja, não tinha jeito.
    Que bom que já está no fim e é só uma gripe.
    bjks
    Crisiane

    ResponderExcluir
  17. Esta semana também foi cruel conosco. Kátia passou metade dos dias dela no hospital. Já está em casa, mas, ainda inspira cuidados especiais.

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que està chegando ao final. Melhoras p/ vc, Nina!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. NEM ME FALE DE GRIPE.QUALQUER COISA ARREIO...BOA SAUDE, NINA.BJSW E DIAS FELIZES

    ResponderExcluir
  20. Aqui na Suecia, é tb assim, vc vai ao medico pensando que vai ficar internada, e ele lhe responde, toma liquido e vai passar.
    Espero que vc esteja melhorzinha agora. Bj

    ResponderExcluir
  21. Nina...
    To com saudades de você, lindinha
    Adorei a história do soutien...
    Só alguns é que "funcionam"pra mim...
    Outro dia me perguntaram se eu tinha colocado silicone,quando eu estava com um destes soutiens...
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Soutien, não cura resfriado mas levanta a auto- estoma?!?!
    Adorei!
    Melhora logo, menininha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. É terrivel!!!!
    Melhoras!!! e uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ô Nina, você já reparou o tamanho dos alemães? Achas que eles iam fazer banheiras para uma amazonense tamanho PP?

    Olha, morro de saudades da minha que tenho lá em Portugal. Meto uma toalha de rosto dobrada por baixo da cabeça, encosto e é só relax. Só não compro aquels sais de banho porque são caros pra burro, mas se jogar sabonete líquido e agitar as perninhas, o efeito é o mesmo.

    Quanto a dores no corpo nem te digo nada já que parti o braço há duas semanas e isto num calor de 38 graus é BOM!

    beijos e te cuida. Um vinhozinho do Porto ajuda a esquentar o peito.

    E por falar em peito, soutien é um martírio que deve ter sido inventado por homem.

    ResponderExcluir
  25. Oi Nina, voltei!!
    Eu ia te sugerir os Erkältungsbad mesmo, que sempre me ajuda a me restabelecer fisicamente da gripe.
    Espero que vc esteja melhor!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  26. Ué, cade a tia Gi? Que não anda comentando em lugar nenhum? To começando a ficar preocupada!

    Sabe que falando assim eu nem me lembro de quando foi minha ultima gripe?

    Melhoras pra você Nina!

    E gostei da música, nem animada

    Beijos*

    ResponderExcluir
  27. Essa foi p/ dar boas risadas.rsrsrs
    Espero que estejas bem melhor hoje.
    Sobre escorregar na banheira, procure aí aquelas espumas que usamos nas banheiras dos bebês,:)
    Acho que vai funcionar e vc ficará bem acomodada em sua mega banheira.

    ResponderExcluir
  28. hahahahahahah
    Saúde dona Nininha!
    hahahahahahah
    Ok, ok...
    sei que é feio rir da 'desgraça' alheia, mas Nina, pela perfeição de detalhes, pela história da banheira e pelo detalhe do sutiã não tem como eu ficar lendo e só me sensiblizando com sua gripe, pode acreditar quando digo, mas eu sei exatamente do que você está falando, moro abaixo dos trópicos e tenho sinusite crônica, aqui não neva, mas quando a gripe pega nos deixa em estado de Hospital, e daí os doutores nos mandam para casa só com os cuidados de liquido e um ou outro analgésico... Fala sério né?

    Beijins e muito PetShopBoys(tenho três discos dos caras!):***

    ResponderExcluir
  29. I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

    Sorry for offtopic

    ResponderExcluir
  30. So qrazy..
    Eeerr

    No marter

    ResponderExcluir

Postar um comentário