Pular para o conteúdo principal

Amiga Secreta

O post de hoje quem escreve não sou eu nem minha filha que abandonou a mamãe sozinha neste blog, mas uma convidada que quer fazer um agradecimento. Com vocês, Jilci:

Olá, hihihihi... tô inté um porco invergoniada com eci negoço de Brog, mas como dona Nina foi muinto da boazinha me dando o direito da palavra, vou fazê muinto bom uzo dela. Eu sô Jilcicleide Pereira da Silva, muinto prazê! Vim aqui hoje pra mordi agradecê dona Cris de Bourbon a participasão da minha dinguinissima pessoa no Amigo Secreto que ela organisô. Istou taum felis pur ter feito parte disso, que num me contenio nim mim. Desde lá aprendi inté a mecher em computador, coiza que pra mim parecia doutro mundo, mas agora, como ocês mermo podem notar, até minha iscrita tem melhorado muinto. Já consigo inté me ispressar bem melhó que antes.
Falando em antes, antes do Amigo Secreto eu era muinto bicho do mato, invergoniada dimais, agora não sô uma sem vergonha, visse? Mas ando numa alegria que só, contajiante. Inté mudei de namorado, porque aquele meu era muinto do seu isquisito. Procês ter uma idéia, enquanto nós via televizão ele só quiria saber de ver futibou. Eu pra modi de evitar brigá com ele asseitava deixar minha novela de lado. Mas era só ele sentar no istufado e colocar a servejia no copo que já comesava a roncar, era ronco prum lado, era baba pro otro, e logo depois, eu já pudia ouvir os pum dele. Assim não tem cabimento. Um namorado que dá pum na cara da patroa?? Onde já se viu?
E foi assim que eu larguei dele. E comesei a namorar o Silvino. Que é um amor de homi, só que ele já anda curioso com esse negoço de amigo secreto. Otro dia eu tava mexenu no computador bem na pajina do Amigo Secreto e ele preguntô quem diabos era aquele meu amigo secreto. Tava com cara de muinto brabo primsipalmente depois de ter lido os nomes lindos das minhas amiga, que fasem parte do saiti do Amigo: Bucenildes, Trepilda... eticetera. Essis homi não entendi de nada, oxi!
O antigo namorado, era tão ciumento de mim, que inté do cantor mais lindo do Brasil ele tinha ciume, o Wando, só porque um dia nós foi no show do Wando e ganhei dele uma calcinha preta altografada. Quase morri do coração de tanta felicidade e emosão com aquela coiza iper secsi nas mão. E o Marivaldo tendo um ataque de ciume quereno inté mermo, pular no pauco pra enforcar o Wando. Fomo colocados pra fora do show pelos seguransa do Wando, eu e Marivaldo. Eu morrenu de vergonia, mas ainda tinha a calsinha altografada pelo meu idulo. Mar meu Deus, que coisa mais sem classe aquele Marivaldo!!
O mesmo Marivaldo otro dia ficou muinto puto comigo porque as minina lá do Amigo Secreto queria me ajudar com o portugueis e falaram inté dum tau de Aurelho. Ai já viu né? Marivaldinho olhou aquilo, pensô cum seus butão: "O que?? que portugueis é esse que essa mulherada lôca e açaniada querem te aprezentá?" E já tava querenu voar no meu pescorço quando eu disse: "Basta Marivaldo, basta docê, cansei homi de Deus" e foi assim que caí fora daquele relasionamento duentio.
Mas intão, esse espacio que dona Nina me ofereceu era pra eu agradecer as menina que fizero parte do Amigo Secreto. Eu achei muinto legau e to muinto feliz. As amiga Zoroastra, Bucenildes, Cindy a chiquérrima do grupo (alhiás, foi ela que eu peguei, que dizer, tirei), a Trepilda, a Vala'Dona, a Juvelândia, a Piriguete, todas as minina, são muinto legal e eu tou orguliosa de ter pudido participar de tão lindo momento. As palavra de cada minina dali tão inté agora no meu coração, gravado com letra de ouro. Amei muinto!
Um bejo em toda as minina do Amigo Secreto e tamém procês que puderam ler e saber um pouco mais de mim.
Um carinho em cada um (tomara que Silvino não lêa isso, se não hoje vai tê briga e eu vô ter que arranjá otro namorado)
Jilce, a seu dispor.

Ahh, dona Nina permitiu eu colocá procês ouvir a voz linda de Wando, ela só pediu que fosse uma música decente, purque a filia dela vem aqui nece brog de veiz em quando, intão com vocês, Wando!




* * *
Agora que Jilci deu o ar de sua graça, queria pedir a vocês que lessem o comentário no post abaixo, sobre a data pra fazermos o post com fotos de nossas cidades, conforme sugerido pela Bina.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Jilci, já tô com o coraçao apertado, sentindo falta daqueles nossos devaneios lá no amigo secreto. Foi tão bom, tão especialmente bom. Esse teu 'secsi' até hoje me mata de rir, rs. Queria que janeiro fosse natal de novo, pra gente começar outro amigo secreto. Vc fez toda a diferença. Eu sei que tentamos te arranjar dois namorados, o Aurelio e o português, nem tivemos consideração pelo Marivaldo, mas também, né, homem mais ciumento. Aquela escââândalo no show do wando foi o cúmulo. Ainda bem que vc terminou o namoro. Espero que o Silvino se controle quando ler esse post :p.

    Era tudo tão real pra mim, que eu achava que cada uma das meninas era de verdade. Me apeguei elas, rs. Beijo para todas: Piriguete, Trepilda, Vala Dona, Wal, Zoroastra, Jilce, Juvelandia, Lili Carabina, Cindy Chic, Stela (espero não ter esquecido ninguem)

    ResponderExcluir
  3. Gente! Era vc, hahahaaha! Como era engraçado todas as suas histórias no amigo secreto Nina! Que pena que tudo acabou,nÃO é mesmo?
    mAS ANO QUE vem tem mais se Deus permitir.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. ahahahahhahaha...

    Gente, esse amigo secreto deve ter sido uma comédia do início ao fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que pena que eu não estava nessa...Ano que vem estarei, viu??????????

    Nina, pode dizer para a sua mamãe que ela tem o nome da maior vilã brasileira dos últimos tempos..rssssss....Tem um programa de humor aqui (casseta e planeta, você deve conhecer) que coloca a Flora dando aula para Hitler, acredita??????? rsssssssss....

    Mas a sua Flora, para ser sua mãe, deve ser o avesso disso tudo, né??? Eu ri muito do episódio do "Alguém conhece Flora?"....

    Beijo, amore!

    Rê.

    ResponderExcluir
  5. Ah, e obrigada pela aulinha sobre as fotos, viu? Vou postar sim!!!

    Beijo!

    Rê.

    ResponderExcluir
  6. Eita qui minha patroa mi deu uma folga i eu vim ve você.
    Qui surprersa, anté o meu nomi tá inscrito ali insima.
    Tô nun xoro só já di saudadi da dona Lora, di você e di todas as mininas qui mi deu o prazer di partisipa deça brincadera.
    I tô escutano Wando, mais bunito du qui eli só o Daniel, esse eu anté xoro só di escuta os locutar da rádio falano o nomi.
    Do Oréliu eu não gostei, não tem figura, mais esse tau di portugueis cauzo um monti di briga entri eu e o Pedrão.

    Então Dona Nina, ubrigada di você dexar a Jilci, minha amiga qui sabi fala bunito.

    VaLa'Dona aos seus dispo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina, adorei a Jilci,Jilci eu adorei você!!!!!
    Nina eu amei a ideia das fotos das nossas cidades,e a data está ótima, é melhor mesmo depois do Natal.

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  8. Olha só que 'chiquesa'!
    Já tinha conhecido um pouco dessas 'novas' pessoas, e adorei!
    Tem que ser criativa né?! Me matei de rir aqui com o tal do Aurélio/Ouréliu !

    Beijos Nina, beijos Jilci*

    ResponderExcluir
  9. Aaah, e quanto a mostrar as fotos da cidade, eu achei bem legal a idéia!
    Adoraria participar!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina, olha por favor em sueco, é snälla.
    Aqui vai a receita do pao. Tem um ingrediente q nao tem no Brasil, por isso acho dificil da a receita pra la. Acredito q ai tenha com outro nome.
    100grs manteiga, 5 decilitros de leite, 50grs fermento pra pao,1 gr de saffran, (pde deixar de colocar se vc nao gostar) 1 1/2 decilitro de acucar, um pouco sal, cerca de 17 decilitros f.trigo, 1 ovo, 250grs kesella (esses é o ing.q na tem no Brasil q se adapte a kesella. kesella é parecido um queijo mole.
    Derrete manteiga. Em uma vasilia coloca fermento. Qdo marg.derreter, junta o leite e junta ao fermento. coloca acucar,saffran,sal,kesella. Mexe bem. coloca f.trigo até a massa desgrudar da mao. Deixa descantar 45 min. Depois, divide a massa em dois. Abre com um rolo. Pode colocar maca, pasta de amendoas, ou outra coisa. fiz com amendoas. Deixa descansar 30 minutos. Pincela com ovo e vai ao forno 200 graus, 20 minutos.
    Se vc quiser colocar queijo,presunto, ele fica gostoso tb.
    Qq coisa pergunte. Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina e Jilci!
    Para mim são duas pessoas distintas.
    E não tem como não ser, esse amiga-secreta, só tinha a mulherada mesmo, foi o máximo, também só tenho a agradecer a Cris, que organizou tudinho e ainda teve uma paciência de Jó para ensinar a gente a usar o site.
    Foi o máximo cada personagem maravilhoso, só que viciava, todo dia dava uma espiadinha pra ver as novidades e rir com o mural.
    A Jilci é linda de viver, e me tirou, pode-se dizer que me pegou mesmo, no amiga secreta, fiquei bobamente feliz.
    Jilci minha lindeza, essa música eu canto pros meus filhos, e foi um prazer enorme ter você e a Nina como amiga secreta:)

    Beijins com felicidades pras duas:*

    Vou tirar foto da minha cidade também!

    ResponderExcluir
  12. ahahah eu ri com o português 'mal-dizido', olha kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Jilcicleide é mesmo a maior figurinha!
    Toda abestalhada...

    Célia obrigadíssima pela receita! gente isso é um pão maravilhoso que ela fez e mostrou numa foto no blog dela. Me deu água na boca e vou fazer um dia, porque adoro pão,com café com leite bem quentinho, hmmmm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário