Pular para o conteúdo principal

Ontem fui assim

E cá estou eu de novo copiando a Cris Guerra...
e mudando a cara do blog, como sempre... aaahh eu me canso de ver todo dia a mesma coisa!
gente do céu, ao mudar o template deu um problema aqui e os links dos blogs se perderam, então se faltar o seu blog aí me avisa, que eu to ficando é maluca!!

Depois de um pouco mais de uma semana em casa depois da cirurgia, consegui dar uma voltinha pela rua. Coloquei uma roupa fresca (pois é, isso tudo aí na foto parece tudo, menos fresco, né? Mas aqui é roupa de verão, rsrs)porque a temperatura foi amena, e tinha um sol lindão lá fora e fui.

Sabe quando você fica preso em casa ou em outro lugar por algum motivo qualquer e finalmente pode sair? Sabe quando você vê a rua com outros olhos? Quando as coisas mais simples, que estão todo dia por lá, que você sempre viu da mesma maneira, de repente, são de uma outra forma pra você??

O céu fica mais azul, as flores tem outras cores, as pessoas têm um sorriso nos lábios, as comprinhas que você fez no mercadinho do teu bairro não foram assim tão caras e não estão pesadas na sua sacolinha de compras. Você caminha meio que sorrindo e as pessoas te olham e pensam: „puxa, essa aí tá feliz!“ E dá vontade de tocar nas pessoas, falar com todo mundo pela rua. E se você tem um MP3 player no ouvido fica ainda melhor?

Pois foi assim que fui ontem.

Daí eu penso que nem todo mundo pode fazer o que eu fiz ontem, depois de um tempo, simplesmente sair do seu cativeiro. Pode ser como foi com a menina em São Paulo, ou como aquele doente no Hospital que ainda não sabe se um dia vai receber alta, ou uma pessoa presa numa delegacia, ou fora de seu país, presa num situacão, num relacionamento doentio, que realmente não pode sair, enfim.

São pequenas coisas assim, na vida da gente que têm o poder de nos abrir os olhos da alma pra nossa realidade. Eu vejo tanta gente reclamar de tantas coisas sem necessidade...

sabe, não é questão de reclamar da inflacão, dos governantes, do alto preco da gasolina, porque isso a gente como cidadão tem que fazer mesmo, mas aqui eu me refiro as coisas da vida, o povo reclama de barriga cheia demais.

O ônibus atrasou, o chefe é um saco, o salário não dá pra nada, eu não tenho roupa, minha mãe é uma chata, meu namorado tá olhando pra outra, ninguém me entende, essa comida tá uma gororoba e tralálálálálálá...

às vezes acontecem certas coisas na nossa vida, que a gente acha que não merecia, por algum motivo especial, pra nós enxergarmos coisas que não víamos antes, pra reconhecer certos valores.

Nossa, vou parar por aqui porque isso tá parecendo aqueles textos que todo mundo envia pra todo mundo em Power Point.

Mas é isso gente, „aproveitem o dia de hoje porque o de amanhã ninguém ainda o viu“.



Quis muito ir pra cidade de bicicleta. Não fiz porque ainda estou proibida de pedalar, mas me deu uma vontade de ir com os patins da Laura (se eles fossem três números menores, rsrss) e lembrar os bons tempos (à propósito, você tem patins??? o meu tô adiando pra comprar, mas farei isso em breve, adoro. Tem coisa mais libertadora que deslizar naquelas rodinhas?!!)

Comentários

  1. Oi Nina,
    Que bom que você já está serelepe de novo!!! E, nao, nao deixa nunca de lembrar (e escrever) que é importante curtir o dia de hoje, porque com as picuinhas que acontecem no dia-a-dia, a gente acaba esquecendo mesmo!!!
    Beijo grande, e que bom que você tá bem de novo!
    Angie
    P.S. Aaaaaaamo patins!!!! Comprei os meus primeiros inline quando estava morando na França (a 11 anos atrás) e desde entao eles me acompanharam em todas as minhas andanças. Em mudança deixo roupa, deixo sapato, mas os patins vêm junto, hahaha :oD

    ResponderExcluir
  2. Insatisfações de gente satisfeita. Nada mais injsuto.
    Que bom que já saiu para dar uma voltinha. O tempo por aqui ainda é muito bom, 23.C.
    Beijos e continuação de melhoras.

    ResponderExcluir
  3. oi nina! fico feliz em ter vc acompanho os meus posts de viagem - seja sempre mt bem-vinda!!! e não deixe de conhecer londres - é inesquecível! bjs!!! ah, a história do gato lembrou a minha mãe...

    ResponderExcluir
  4. Como você está linda nessa roupa Nina!
    Eu concordo plenamente com você, temos que aproveitar mais o hoje porque tudo anda tão incerto!
    Fico feliz que esteja melhor, viu?
    Quanto ao par de patins eu amo! Tinha um,mas quebrou e nunca mais comprei,mas será uma das minhas prózimas aquisições

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por vc estar melhor, Nina!

    E eu adoro sair assim tb, um vestido e um sobretudo por cima :o)

    Desde que passei a viver o hj, a não sofrer por antecipação, não me stressei por mais nada, nem ninguém.

    Beijo!

    ps: eu adorava patinar. Até eu girarmais do que devia e trincar o cotovelo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ninaaaaaaa
    recebestes o convite do site amigo secreto?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nina!!!

    Que linda você!!!

    Passeie mesmo, curta essa felicidade e essa gratidão pela vida que você traz consigo. Também me pergunto muitas vezes como muitas vezes somos capazes de reclamar...
    Achei graça de você dizer que a Laura calça mais do que você, porque a minha Laura tem 06 anos e já está calçando os meus 33!!!!rsssss...

    Lindas as músicas que você coloca aqui, Nina!!! Hoje estou ouvindo Fernanda Takai cantando Nara Leão, mas infelizmente não sei postar a música no blog...Você conhece???

    Beijo grande!!

    Rê.

    ResponderExcluir
  8. Nina como estou hoje? Na maior alegria por saber que está recuperada.
    Beijos muitos e forte abraço sempre.

    ResponderExcluir
  9. Primeira coincidÊncia do dia: acordei pensando no Gil hoje, mas exatamente em Refazenda...
    Segunda coincidência do dia: também sai hoje, tentei sair dessa prisão chamada rotina, fui acompanhar a Fabi numas comprinhas pra ela(batinhas de gestante), aproveitei e comprei umas cuequinhas pra um sobrinho que cismou que quer cuecas amarelas(hahaha).
    Terceira coincidência ou quase... antes de sair pensei vou de sapatilha, mas aí "lembrei" que o sol pode virar chuva rapidinho aqui em Curitiba.
    Mas não sei andar de bicicleta tampouco patins... Mas meus pezinhos e cabeça viajam legal!

    Beijins com Felicidades sempre:)

    ResponderExcluir
  10. Olha eu maluquinha.
    Você foi ontem eu fui hoje... hehehehe culpa do fuso horário!

    Beijins

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nina!

    Realmente, estamos acostumados a reclamar de barriga estufada. Às vezes devemos olhar para quem tem menos que nós para poder dar valor ao que temos.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. Nininha linda!!
    Que bom que vc tá bem! olha, concordo com tudo o que vc falou. Às vezes reclamamos muito e não damos valor ao que temos.
    Patins?? Nunca tive, adoraria ter, mas acho que não me equilibro neste troço nem que a vaca tussa e guspa junto!!hehehe...
    Adorei o post! como sempre, a gente sai daqui mais leve!
    BJão lindona que mora no meu coração!!! =D

    ResponderExcluir
  13. ehh gente! o bom de tudo isso é ver que vcs são gente bacana demais! tão bom falar com gente que entende a gente :)))

    soninha, a coincidência foi mesmo grande, porque eu fiquei em dúvida na hora de escolher a música do gil que iria postar, exatamente entre vida e refazenda, mas ai escolhi vida só por causa do tema, mas a outra é linda! eu adoro... e sim, foi ontem, foi hjm, é amanhã, não importa quando. a vida é cheia de coincidências lindonas né? (haverá de fato coincidências??)

    bjs a todas vcs, meninas

    ResponderExcluir
  14. "Pois foi assim que fui ontem."
    Ou seja, voce foi LINDA e CHARMOSA!
    Olha Nina, eu penso demais... a vida tem certas coisas que sao feitas para respeitar, outras para aprender, valorizar. e acho isso muito bonito, da gente passar a ver tudo de outra forma. PEnsa estou respirando vivendo aqui, como e bom meu Deus todas essas coisas que nos cercam, tao simples, mas tao sublimes. Nossos sentidos nos oferecem isso, ver, ouvir, sentir, desgustar...tudo pode ser feito de uma maneira de sempre, mas e um bom exercicio exercita-los com essa sensibilidade, ver que podemos ir alem. E ao mesmo tempo que voce percbe as coisas, voce agradece. Acho triste uma coisa, o sofrimento... pq aprendemos com ele, pq sermos assim? E quem nem Jesus precisou morrer na cruz para que dessemos valor? Eu sou do tipo que nao queria crussifica-lo... que iria ama-lo incondicionalmente mesmo sem precisar sofrer....por que as pessoas precisam sofrer? Eu tenho o habito de agradecer sempre, valorizar sempre, ouvir os mais velhos, as experiencias... mas apesar de ser assim, aumentei esse grau de sensibilidade depois que minha irma faleceu. Ela era exagerada, aproveitava tudo com muita intensidade, da forma dela...que ela se sentia bem...entao isso nos deu conforto (digo a minha familia), mas nao e legal pensar nesses casos que ela poderia estar aqui curtindo a familia o filho e tal... nesse caso, as possibilidades, o SE vira um caos... o Negocio e esse, por um trilha sonora, um sorriso no rosto e aproveitar tudo que voce pode! Viva a vida, viva o amor todos os dias!
    Adorei te ver linda assim! Acho que podemos fazer isso mais vezes...
    Uma coisa que me deixa muito para cima sao muitas animadas assim!!
    Parece que a vida ganha mais cor, entao vamos fazer isso! Cantar e propagar sorrisos e felicidades a todos que nos cercam e passam pela gente!

    Uma grande abraco par ti Nina!!
    TE ADOROOO!!!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, querida!!!
    Vc continua igual uma menininha, linda!!!! adorei a nova cara do blog, Bjs e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ahá, levei um baita susto em ver as gerberas(???)!
    Um susto bom é claro, ôxi que não sei mexer nadicas de nada no meu, fica sempre a mesma cara e o mesmo formato.
    A foto do título não tiro nem a pau, é da praia dos meus sonhos(Imbituba) tirada pela irmã, depois de tanto eu falar pra ela que ela tinha que conhecer...
    Um dia fico craque e deixo lindo e leve como o seu!

    Beijins com felicidades:)

    ResponderExcluir
  17. Niníssima!!!
    O blog tá lindo!!! Adoro gérberas!!
    Passei correndo só prá dar um beijinho!!
    Fica com Deus e um ótimo dia!!
    Bjim =D

    ResponderExcluir
  18. Olá Nina,

    Estou passeando um pouco nas páginas escritas pelas "moças do Amigo Secreto" que a Fiona organizou... a sua é sutil e doce, é um prazer conhecê-la...

    Beijão,
    Bárbara M. P.

    ResponderExcluir
  19. Nina!!

    Gérberas!!!!!!!!!! Que coisa linda!!! Assim você me mata de inveja...rssssss.....Inveja boa, claro...

    Mas, então, já ouviu esse novo CD da Fernanda Takai? É muito lindo, vale a pena. Vou tentar postar hoje, mais tarde do jeito que você me ensinou. Se conseguir, te dedico a música!!!!

    Bjs!!
    Rê.

    ResponderExcluir
  20. Nina, basta sermos privados de alguma coisa pra gente dar valor, não é não? Eu sou bem assim. Vivo fazendo isso. Falo não quero, não posso, não vou, aí, ktabum, sou privada de tal coisa. Fico louca e lamentando pelos cantos, e quando consigo de novo, fico toda maravilhada, dando o maior valor. Afe! Eu não aprendo, viu. A gente tem que dar valor é agora! Parar de reclamar, de não enchergar, é isso!

    Bjux Menininha!

    ResponderExcluir
  21. Nina, basta sermos privados de alguma coisa pra gente dar valor, não é não? Eu sou bem assim. Vivo fazendo isso. Falo não quero, não posso, não vou, aí, ktabum, sou privada de tal coisa. Fico louca e lamentando pelos cantos, e quando consigo de novo, fico toda maravilhada, dando o maior valor. Afe! Eu não aprendo, viu. A gente tem que dar valor é agora! Parar de reclamar, de não enchergar, é isso!

    Bjux Menininha!

    ResponderExcluir
  22. NINA, LAYOUT É ASSIM MESMO. PERDE-SE TUDO...RECUPERA-SE TUDO...
    KKK
    BOA RECUPERAÇÃO.
    BJS E DIAS FELIZES

    ResponderExcluir

Postar um comentário