Pular para o conteúdo principal

Devagarinho

Porque eu to num climinha assim, meio devagarinho...


Quem não conhece Emilina Torrini deveria conhecer, porque a mocinha tem uma voz docinha,docinha...
* * *

Tava pesquisando algo na net, e parei no blog dessa menina, a Pinta (rsrrs) e ela tava falando de um tal meme até bem antigo, já que seu post é de 2007, que se chama: "O que estou lendo! "

Eu achei bacana a idéia dela de procurar saber o que o pessoal que anda pelos blogs tá lendo.

Então eu comeco e vocês continuam, tá combinado?

Eu tô lendo três, mas na verdade estava, porque já acabei alguns. Um vocês já sabem, é o da Maitê Proenca, Uma Vida Inventada, onde ela mistura ficcão e realidade.



O outro livrinho, mais pra meninas, já que é em alemão e o meu alemão ainda não dá pra encarar um livro com questões existenciais e linguagem mais pesada, foi sobre uma chinesinha, a Lu Si-Yan, um livrinho dolorido.


Uma menina que perde muitas coisas importantes na vida, e que passa por situacões inimagináveis, numa China dos tempos atuais, isso inclui a sua venda pra uma família rica pra servir de empregada doméstica. Uma menina apenas.


E o outro livro, que comecei a ler ontem, mas que vai ser rapidinho, porque é bem levinho já que é uma coletânea de crônicas, é o Levando a Vida Leve, da Laura Medioli, uma mineirinha que escreve que é uma gracinha.





Agora é com vocês, o que estão lendo??

Comentários

  1. Oi Nina!
    Quando li o nome da cantora não fiz a conexão,mas agora escutando conheço sim, já estava pensando que não conhecia. Sou meio fascinada por música e sempre estou buscando coisas novas, escuto muuuuuita coisa boa e muuuuuita coisa ruim também, é o preço que pago por ser tão curiosa...

    Atualmente eu estou lendo muitos livros infantis, o Pedro desde que entrou pra escola, sempre vem com um livrinho(da biblioteca pessoal deles...)pra eu ler pra ele, isso duas ou três vezes no dia, o que eu mais gosto é o O TESOURO DAS VIRTUDES PARA CRIANÇAS, esse eu dei pro Caio em 2002, e é lindo de viver.
    Tenho uns livrinhos pendentes aqui, mas como realmente não estou lendo, só estou na vontade, então não conta né?

    Beijins com Felicidades e um ótimo fim de semana:)

    ResponderExcluir
  2. Já ia esquecendo...
    O Caio pediu pra avisar que tem postagem nova e que ficou muito impressionado com a história do dentista(não parava de fazer perguntas sobre o assunto!)

    Beijins dos meninos:*

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, não estou lendo nada!
    Tenho que ler um da escola, mas não me parece muito interessante, mas foi um dos livros que cairam no vestibular daqui: O santo e a porca...=/
    Acho que não deviam obrigar ninguem a ler nada!

    Ps: gostei da música!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Niníssima!!
    Entre estudos prá faculdade e para o outro curso que estou fazendo, acabei de ler há pouco o livro Dez (quase) Amores, da escritora gaúcha, maravilhosa, Cláudia Tajes, que eu adoro e recomendo a todas. Alhiás o livro, que eu ganhei dela mesma, vai virar peça de teatro e uma atriz brasileira, que não falaram ainda quem é, comprou os direitos e vai fazer um filme. E o que estou lendo no momento é Agora eu era, de outra escritora gaúcha, a Cláudia Laitano. É um livro de crônicas, bem bom. Alhiás, tenho uma pilha de livros que vou comprando, mas não dou vencimento. Tenho vários ainda prá ler.
    Saudadinha miguxa!!!
    Bjo linda e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!
    Eu tô lendo Os Catadores de Conchas, da Rosamunde Pilcher. E adorando! Muito bom o livro, tô doida para ver como vai terminar!
    E, adorei a dica do Lu Si-Yan: vou comprar :o)
    Beijo grande,
    e bom domingo!!!
    Angie

    ResponderExcluir
  6. Video gracinha esse Nina! E o livro que to lendo e Goya... mas ainda nao terminei a Gaia Ciencia, continuo, mas num ritmo mais devagar! rsrs

    Ahhh a foto sou eu sim, hehehehe
    numa versao blond... agora estou de volta as origens, minha morenisse, resolvi nao pintar mais pq da muito trabalho!

    Otimo domingao!!!

    bjaooo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nina!

    Eu adoro saber o que as pessoas estão lendo, para pegar dicas..rssss...

    Eu agora estou lendo O Físico, de Noah Gordon. Terminei de ler o Vale Tudo, que é a biografia de Tim Maia escrita por Nelson Motta. Achei surpreendente e adorei. Também li Uma Vida Inventada, da MAitê Proença, e, comprei o livro por causa das suas crônicas na revista Época. Gostei muito e até já comprei o livro anterior dela...
    Um outro que li e ADOREI foi o Dossiê Drummond, de Geneton Moraes Neto. Adoro biografias...

    BJS!!!!!!!!!!!!!!

    Rê.

    ResponderExcluir
  8. Dona Nina,adorei a música da Emilina Torrini!O clipe é lindo.A voz dela me lembrou algumas cantoras de voz suave que adoro,principalmente a Feist.A diferença da Feist é que o som é um pouco mais forte(não pesado,só mais expressivo).

    AMEI a idéia de falar sobre o que estamos lendo!Não sei se digo por aqui ou por post...acho melhor por post.Se você não se incomodar,farei um post beeem parecido com esse!Música,livros...há algo melhor?

    Estou com vontade de ler o livro da Maitê Proença,mas estou lendo muitas coisas e não conheço ninguém que tenha.O da chinesa me deixou um pouco triste,e o outro deve ser tranqüilo e divertido.

    Vou ali dar uma lida no post anterior,parece ser excelente!

    Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir
  9. Estou com vaaaaaaaaarias leituras p/ tese acumulada, então no momento apenas um romance que esta durando: Brisingr, o 3° do Eragon.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. eu sempre tenho que ler muitas coisas.. meu curso necessita disso.. leitura.. leitura..

    já perdi a conta de quantos livros li so esse ano!!

    ResponderExcluir
  11. Boa pergunta... o ultimo que li foi Adrien Mole, na idade do Cappuccino, por Sue Townsend :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderExcluir
  12. Nina minha linda, estou de volta ao mundo blogueiro... obrigada pelas suas palavras tão carinhosas lá no blog, ameiiiii e me deixaram pra lá de feliz!!
    Estou colocando em dia a leitura e já me deparei com o link falando pra entrar no tema Adoção. Vou correndo lá ver... eu já tentei adotar uma menininha, ainda pasei dois meses, mas ela não se adaptou com meu Caio, tive que devolvê-la e sofri demais... mas não perco a esperança, é um sonho desde criancinha.
    Bjão linda!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Querida!!!

    O livro que estou (estava)
    lendo é "A menina que roubava livros", de Markus Zusak, mas confesso que faz tempo que não toco nele e mais tempo ainda que comecei... nossa tomara que ainda lembre do início qdo voltar a dá continuidade na leitura desse livro... O último que li foi "O caçador de Pipas", lindo livro!!!!
    Bjs, saudades dos seus e-mail's.

    ResponderExcluir

Postar um comentário