Pular para o conteúdo principal

Manifesto Livro na Mão

Que tal hoje se vestir de um livro bem bacana e sair se exibindo por aí?!!

Encontrei esse manifesto no blog da Mônica Loureiro e não resisti em copiar. Se você ainda não faz parte do manifesto, que tal comecar? Vai ficar linda, mais bonita do que quando usa as roupas mais caras e de grife, nao acha??

"Ao sair de casa, perguntem-se: com que livro eu vou hoje? Nem que seja somente para fazer companhia. Para estar perto dele. Mas anseie por uma conseqüência. Provoque inveja. Abra-o em público. Levante a capa, para que o título apareça. Dê sorrisos. Suspiros. Na hora de pagar a conta no caixa, deixe ele por cima da mesinha, para que o cobrador e o que está atrás de você na fila vejam qual é. No metrô, tente ficar em pé, mais gente vai poder ler. Ande com ele. Deixe-o escorregar de vez em quando, vai chamar a atenção do mais desligado. Trombe com as pessoas. Ofereça, se alguém demonstrar interesse."
Cris Rogerio, idealizadora do Movimento Livro na Mão

Porque Chique é ser inteligente!

* * * *


Livro bom e boa música! Isso que é vida boa!!
Morrissey. Pra você curtir e lembrar...



Lembrei também agora de uma pessoa (que infelizmente me fugiu à memória) que escreveu que sempre "esquece" um livro que acabou de ler, na poltrona do ônibus, assim outros o acharão. Não é uma super idéia?
* * * *

Também na Mônica encontrei essa citacão:
“Tenho pena das pessoas que têm um restaurante favorito, mas não tem um autor ou livro favorito. Pois elas sabem onde alimentar seu corpo, mas matam de fome sua alma”. Jim Rohm

Comentários

  1. Oi Nina,
    Esquecer o livro no ônibus é uma super idéia e muito poético... Já pensou as milhares de tramas que podem nascer de um livro abandonado, esperando para ser adotado? Principalmente se ele tiver uma dedicatória escrita à mao! Daí eu vou às alturas com minha imaginacao :o)
    A propósito, hoje eu nao vou poder sair vestida de livro: tô lendo Feuchtgebiete (da Charlotte Roche) e tô vermelha até a raiz do cabelo. Mas, assim que comecar a ler outro, eu saio vestida de livro sim :o)))
    Beijos, e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi nina aprendi como se poe música no blog eu sempre que termino de ler um livro seja livro comprado em livrarias ou os que eu mesma baixo,imprimo e mando encadernar eu presenteio alguem com ele =)
    não guardo livros aqui comigo leio e repasso.
    eu também vou aderir ao movimento deviamos ter um selinho para por no blog né? cheiro pra tu.....cade os posts da Laura? quero conhece-la me add no msn anellisena@hotmail.com....

    ResponderExcluir
  3. Angie, mas vermelho é lindo!!

    Annie,a Laura tá sem tempo pra escrever, mas ela tem um blog só dela, o endereco tá ai do lado esquerdo, Adolescendo. ali vc pode ver como ela escreve bem ;)

    bjs da mamae coruja aqui!

    ResponderExcluir
  4. Que profundidade da frase do Jim Rohn nao?! Amei o post inteiro e concordo e carimbo em baixo. Isso e ate poetico, e muito lindo... uma otima ideia realmente de passar o livro adiante de uma forma tao simples. La no Blog que fiz, coloquei sobre um livro Maravilho "A alma imoral" e quero falar mais e mais sobre os livros pq realmente e como um alimento!
    Super charmoso tambem esse jogo de amor com o livro! Tudibom!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Nina! Eu estava rindo aqui porque eu faço essas coisas com o livro que leio no ônibus!
    Na verdade, quando estou com um livro na mão as pessoas ficam me olhando intrigadas,sabia? E eu me acho q pessoa mais culta e chick do mundo!hahahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina linda!!!
    Achei bárbara a idéia de sair sempre com um livro. Podiam pôr esta idéia numa passarela, não acha?? As modelos desfilando suas roupas maravilhosas com um livro na mão, prá lançar a campanha de que ler é chique!
    Adorei a música e sabe o que eu mais gosto nesses clipes dos anos 80? É lembrar da estética da época, das roupas, dos cabelos, lembra do New Wave? Dos cabelos desfiados? Que saudade!
    Quanto à sua amiga que sempre esquece um livro em algum lugar, certa vez lançaram um dia aqui em Porto Alegre prás pessoas esquecerem um livro num parque, num bar, ou qualquer lugar para outros acharem e lerem. Achei a idéia ótima, mas não lembro se ainda fazem.
    Adorei também o pensamento no final. Eu tenho uma pilha de livros prá ler que não dou vencimento! Vou comprando e não consigo dar conta de ler todos!
    Mas um dia eu consigo vencer aquela pilha!
    Bjao grandão!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei honrada com sua visita, e adorei que voce aderiu ao movimento....

    Seu Blog é dez !

    ResponderExcluir
  8. Queria perguntar a voces se conhecem algum site para baixar livros, porque , apesar de respeitar os direitos autorais, eu não dou conta da minha "compulsão livral".....

    QUERO LER TODOS !

    ResponderExcluir
  9. Eu saio sempre com um livro na bolsa, e leio em tudo quanto é lugar, é uma delícia.
    Já achei livro no ônibus, rsrrss.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Eu ando sempre de livros atrás de mim, tipo parte do corpo mesmo!

    E posto muitas vezes de livros no Ares.
    Esquecer-me deles nos transportes ou em qualquer outro lado é que não. Mas empresto muitos.

    ResponderExcluir
  11. Livros, livros e mais livros.
    Como eu queria ter todo o dinheiro necessário pra me abastecer com pelo menos 4 exemplares novos(pode ser usado também) por mês, é tão engraçado, compro livros quase toda ida ao mercado pros meninos, livrinhos, livros clássicos e livros de colorir e pro maridones também. Mas quando chega a minha vez, acho tudo tão caro e me prometo passar num sebo pra comprar um monte deles. Nunca faço.
    Mas tenho meus clássicos queridos. Esses eu tenho sempre aqui comigo, leio e releio. Sem falar que tem um livro da Amanda o Harry Potter que leio pros meninos, mas que também faz tempo que não pego... Ai ai vou por minha leitura em dia!

    HOJE VOU ASSIM: "Morro dos Ventos Uivantes"

    Beijins

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ultima frase...ficou tudo tão bem resumido,afinal cada vez menos se dá importancia á leitura,aos livros,ás obras de arte realizadas...pena de quem assim pensa que estes assuntos não fazem falta...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Recado prá Mônica e prá todas que gostam de literatura!
    Olha só, existe o Domínio Público que é um site do governo federal onde vc pode baixar grandes obras como as de Machado de Assis, por exemplo! É maravilhoso e ainda está ameaçado de sair de circulação porque ninguém acessa!
    Até vou colocar o link lá no meu blog.
    Bjus Nina e gurias!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Esqueci o endereço!! =P
    É www.dominiopublico.gov.br !
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros e boa música e boa mesa. heheh
    Ainda na semana passada, quando estava numa cidade a passeio em Portugal, procurávamos um restaurante para jantar e não encontrávamos de jeito nenhum. Aí lemos num cartaz de uma igreja: "Venha e alimente sua alma".
    O pensamento foi imediato e eu gritei: "primeiro preciso alimentar o corpo. Conhecem um bom restaurante? hehehehe

    Ai que vexame ! hehehehe

    beijos Nina, e estou de volta à "tribo".

    ResponderExcluir
  16. Ei Nina!
    Hoje eu ganhei dois livros. Ueba!!
    Um de fotos e poemas (lindo!) e outro com textos de diversos escritores blumenauenses (bom também!).
    Conclusão: Hoje eu estou vestida de DOIS livros. Vou embora pra casa linda, linda...

    Bjux menina!

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu adoro meus livros e sinto ciumes deles. Morro de saudades dos livros que ainda estão no Brasil (e são muitos).

    Morrissey é demais... Escuto-o diariamente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. ops...
    Morrissey??
    Mais 80 impossível!
    Olha só o cabelo da moça, a calça bag(?), as estampas, a maquiagem...
    Minha nossa eu estive lá!

    Beijins

    ResponderExcluir
  19. Adorei a idéia, eu amo ler...amo mesmo...é tão bom né?!
    Beiijos*

    ResponderExcluir
  20. ai que lindo! meninas!!! como vcs todas me deixam orgulhosa!!!!! sabe aquelas maes bobonas, orgulhosas com os filhos?? sou eu assim com vcs, ao perceber que todos que vem aqui sao tao gente boníssima, que curte leitura, que sai vestido de livro assim.

    muito legal. mt mesmo! continuem assim, enfeitadas de saber :)

    monica, a dica da Sabrina é mt boa, eu tbm vou lá na biblioteca, eu tenho tbm uma lista mt boa, se vc quiser, eu te passo por email, porque nao sei o caminho. me escreve: ninasena@hotmail.com

    bjs pra todas vcs, em cada uma

    ResponderExcluir

Postar um comentário