Pular para o conteúdo principal

A esperanca é um livro

Estou pensando seriamente em mudar o nome desse blog para "Entre Mae e Moscas"... é, porque a "Filha" nao escreve mais.

Tá meio independente essa mocinha. Independente e preguicinha. Agora, quando ela resolve escrever é só lá no Adolescendo dela. Escreve que é uma beleza, coloca textos que deixa a Mamae Nina aqui toda feliz, contente por verificar que ela escreve cada vez melhor.

Laura nao era muito de escrever coisinhas emotivas, sabe?! Ela sempre riu muito de mim porque eu choro por tudo, e só gosto de ler e assistir coisas que me fazem chorar horrores. Ela sempre disse que eu era muito melosa quando escrevia. Hoje em dia (acho que isso de ser emotiva aumenta com a idade - olha filha nao tô te chamando de velhinha nao tá, meu amor?), ela já escreve mais com o coracao do que com a razao. E faz a mamae dela se derreter de tanto orgulho. E ela sabe disso, e nem pra dar uma sopinha pra mamae dela de vez em quando, essa malvada! nem pra escrever um pouquinho no "Entre Mamae Boba e Moscas Chatas"...é dona Laura, to reclamando mesmo, to sentindo saudade minha filha, dos seus textinhos aqui.

Mas eu to reclamando e ela vai dizer: "é mae, quem foi que te mandou diminuir meu já tao curto tempo na internet???"

Bom, pois é. Diminui mesmo.

Meus pimpolhos voltaram a estudar, acabaram as férias. Agora as escolas sao outras e eles precisam estudar mais, muito mais.

Que ver a mamae orgulhosa?? é notar que acabou o preconceito dela com os livros em alemao. Tadinha, me dava uma pena danada quando eu a via lendo e relendo os livros que ela tem aqui em português, tem livros que ela leu umas 10 vezes, sem exagero! e olha que a gente trouxe muito livro do Brasil, e o pai sempre manda, mas ela é leitora muito voraz, entao, finalmente desencanou, já leu uns 10 livros em alemao e comecou nas férias, há poucas semanas. Oooh orgulho danado sô!!!


E o mais legal ainda?? Joao também está lendo. Ele que nao é muito de leitura e só fala em carros,playstation e hip hop, outro dia falou: "me dá um desses livros bobos que tu tem aí Laura". E ele leu! e nós duas ficamos sorrindo uma pra outra de felicidade e demos beijinhos nele de alegria.
Orgulho! ahhh amo, amo muito tudo isso!



e a foto nao foi montagem, é real, real, real....


Comentários

  1. ô delicia, Nina! Fiquei orgulhosa por ti. Quer coisa mais feliz do que os filhos gostarem de ler? Ler é umas das coisas mais maravilhosas pra mim. Lá em casa eu puxo o coro, 'bora ler, bora ler', e já fiz minha conquista. Os meus pequenos já aderiram aos livros.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Que foto ma-ra-vi-lho-sa!!!!
    Parece foto de comercial... Linda, linda!

    Ah Nina, acho que eu já falei isso né? Mas vou repetir: Se a Larinha ficar igual a Laura ela me mata de orgulho! Se virar escritora então, nem sei. Infarto de emoção.

    Bjux pra vc e pra essa família linda!

    ResponderExcluir
  3. Normal Nina.. Os filhos crescem, começam a se interessar por outras coisas.. olha nunca fui de leitura, mas admiro quem tem gosto porque é um saco, viu.. ah nao muda o nome do blog nao, é tao bonito esse!!

    bjo vo te linkar!

    ResponderExcluir
  4. Lindos!
    Muito lindo esses dois!
    Eu gostei da música, sabe que eu até gosto de um rapezinho cabeça?
    Não gosto de coisa agressiva.
    Essa letra é boa.
    Nina, ontem a noite fui ler um pouco de Menina Feliz pros meninos, você devia ver só a reação deles no seu conto"Rua C", o Caio se divertiu com os desenhos e deu uma continuidade pra sua história. Um sonho!
    Depois vimos o vídeo do Ratinho, gente... Eles amaram, viram 2, 3, 4 vezes só pararam porque mandei desligar o pc e irem dormir.

    Nina você é uma inspiração!

    Amo você.

    Beijins

    ResponderExcluir
  5. Ai que preciosidades!!! E muito orgulho ne!! Benza Deus viu!
    Esse o o charme de uma familia, convivendo com as diferencas e se deliciando e aprendendo com elas!
    Nosso porto seguro!

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  6. Nina, que maravilha!
    Lembra minha mãe.
    Quer ver uma coisa que eu acho o cúmulo de lindo?
    A pessoa se senta, com uma xícara de chá,abre um livro e lê. KKKK
    Parabéns pelos filhos.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Nina, eu amei esta notícia da leitura dos filhotes. Eu, mais q ninguém, pode falar de leitura, já q sou criadora de um projeto"aprendendo a ler com prazer" q tem por objetivo estimular o gosto pelo ato de ler. Dei aulas para crianças e adolescentes e tb oficinas na bibllioteca infantil. Sempre adorei criança, pois fui alfabetizadora por mto tempo. Minhas três filhas são leitoras vorazes e eu não durmo sem ler. No momento estou relendo "o mundo de sofia" . Ler é o melhor remédio p q nossos filhos sejam adultos bem resolvidos, tenha certeza. leiam, leiam muitíssimo!!!!! Bjks

    ResponderExcluir
  8. Nina vc tem toda razão a Laura tá escrevendo cada vez melhor eu fico impressionada com ela,puxa ela tem uma criatividade, uma imaginação e uma sensibilidade incrivel, tem que ter muito orgulho mesmo. E o João tá muito gatinho, ele mudou muito, tá com cara de rapaz, coitadas das alemãs,rsrsrs. bjo grande pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que eles gostam de ler. A minha filha é igual e é com enorme alegrai que eu vejo o interesse dela a crescer e a procurar novas leituras e só tem 12 anos.
    Com um livro nunca estamos sós.

    ResponderExcluir
  10. Um lindo fim de semana prá ti também, lindona!!!
    Depois eu volto com calma prá ler o post, que agora eu tô fazendo um monte de coisa aqui em casa!
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  11. Nada como livros p/ expandir nossos horizontes!

    Em alemão eu até leio, o problema é falar mesmo... hahaha... felizmente tem muito livro em inglês aqui!

    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Êta mãezona coruja essa...rs rs... Querida, parabéns pelos filhos lindos e maravilhosos que tem... um grande bjo e abraço pra vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  13. eu sou boba que nem a mãe. ~:
    obrigada pelo comentário querido.
    volte sempre que quiser. e voltarei aqui também. ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi nina querida =) sim eu sou a da foto a balzaquiana, outra não nos conheciamos,achei seu blog e me apaixonei por ele.
    voltarei sempre tá? já emagreci de 105 pra 62 kg mais ainda quero dar uma enxugadinha cheiro

    ResponderExcluir
  15. Niiiiinaaa!!! =D
    Que saudaaaade de vocês!!!!!
    Seu cantinho está cada vez mais lindo e caprichado!!!!
    Olhaaa.. Que felicidade!!! Eles lendooo *-*
    É,realmente ler é uma coisa tão... inexplicável,não?
    E... Eu adorei a letra dessa música... Que interessante... "A Esperança é um livro".. Epa! ç.ç

    Kissus pra vocês!!!! ;********************

    ResponderExcluir
  16. ahh eu sou corujona mesmo!!! tem coisa melhor do que quando aquilo que vc mais espera na vida acontece? qd vc vê resultado na sua luta diária? ao descobrir que tudo vale o esforco??

    olha aí as palavras da Annie, caramba! Parabéns Annie e mt ânimo pra ti.

    bjs em cada uma de vcs meninas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário