Pular para o conteúdo principal

Estou de volta/Sobre meus pais/Pensamentos/Textinho em alemão/Muitas idéias/Poucas linhas xD

Ok, eu sei que deveria começar um novo texto falando da saudade de vocês, desse blog, do computador...que eu estava morrendo de vontade de perguntar pra minha mãe se eu podia ligar – mesmo sabendo que não adiantaria (credo, isso que é vício!).
E na verdade, é tudo isso mesmo.

Mas, aê, posso fazer um mini-flash back? Tudo começou há três minutos (eu disse que era mini!), quando eu terminei de fazer a lição de casa - aleluia!! - e a minha mãe me deixou usar por 20 minutos o PC. Como já tinha uma página do blog aberta aqui, eu aproveitei pra dar uma lidinha no que ela tinha escrito. Nossa! Fiquei até emocionada! Eu sou mesmo tudo aquilo??? xD

Bom, pra não „botar pano na manga“ (sério mãe, de onde cê tirou essa?) eu não vou ficar do lado nem da minha minha mãe nem do meu pai. Escreva quem quiser, sinta inveja quem quiser, reclame quem quiser, brinque com os sentimentos quem quiser.
Eu nunca gostei de defender nenhum dos dois lados mesmo. Meus pais nunca se deram bem, e eu nunca vi nenhum dos dois se beijarem, ou demostrarem muito carinho, ou irem ao cinema juntos, ou seja lá o que as pessoas casadas costumam fazer. Como a minha mãe mesma disse, eu enxugava as lágrimas dela. Eu bem poderia fazer isso com meu pai também mas, sei lá. Eu nunca o vi como uma pessoa muito sentimental. Só quando eu e o meu irmão nos despedimos dele no aeroporto foi que eu o vi chorando de verdade.

Mas tá, voltando ao caso. Ter pais separados não é tão ruim. Eu tenho uma porção de colegas com os pais juntos. E às vezes alguém me pergunta se eu tenho algum trauma, se já precisei ir ao psicólogo, qual dos dois eu gosto mais... Ah gente, fala sério! Eles se dão muuuito melhor agora do que quando estavam embaixo do mesmo teto!

Mas, pensando bem, eu acho que tenho algum problema sim. Eu amo muito os meus pais, mas não consigo (ou eles não conseguem) entender isso. Quando a minha mãe se mudou pra um apartamento, ela e meu pai ficaram meio que „disputando“ a atenção dos filhos. Isso era chato, porque nós simplesmente não podíamos escolher. Gostamos dos dois. Mas por sorte durou pouco tempo e eles logos se acostumaram. E nós também.

Ok, ok. Eu falo sobre separação um outro dia, quando estiver com mais cabeça pra isso. Do que eu falava antes...? Ah! Sobre o texto da minha mãe! Acho que eu devia responder à altura, afinal, é ou não é „entre mães e filhas“?

Eu posso comprovar tudo o que ela disse! A mamy sempre lia histórias pra mim, e acho que por isso que eu gostei tanto delas, e resolvi que vou criar as minhas também...rs.

Mas, um segredo: eu não sei porque ela me acha tão forte e segura. Se fosse um teste sobre controle de emoçoes, eu não chegaria nem perto de ter a nota máxima! Ou média... Ou aceitável...
Sou chorona demais! Talvez seja por isso que eu não goste daqueles filme muito „água-com-açúcar“ que ela assiste. Só piora a situação.
Também não sou tão sensata assim. Um dos meus piores defeitos é a minha mania de falar sem pensar nas consequencias. Aí já é tarde.

Mas enfim, obrigada mãe. Se eu sou como você acha, eu não sei. De qualquer forma, é culpa sua!! (isso foi um elogio tá? O quê? Não acharam?? Ah droga, já falei pelos cotovelos de novo...viram só? Viram??)

Então tá, Nina-Menina, como você mesmo se chama, talvez eu esteja me fazendo de cega e seja tudo isso. Talvez você esteja exagerando, ou talvez nós duas estejamos na TPM mesmo. Wer weißt? Das ist die Frage...

Hm...acabei de juntar umas palavras em alemão ali...gostei! Vou fazer isso de novo só pra azucrinar a mente das leitoras...Muahaha, como eu sou má! >=D

Also...Mama, ich liebe dich sehr, sehr, sehr, sehr viel!! Aber...ich bin nicht perfekt, und du weisst GENAU das. Na ja...danke trozden! (?) Du bist die beste Mutter in der Welt... Alle lieben meine Mama!! Weeee!!! \o/
(tja...so viel Fehler, ge? Und nur zwei Sätze... Entschuldgung... y.y)

Und Tschüss Leute! Até mais!! o/


Papa, ich liebe dich auch!

PS: criei novo blog! Um só meu! Mas, não vou abandonar esse não tá? Eu amo vocês, nunca largaria a minha mãe aqui e...ah! Leiam e comentem u.uv
[arrumar um jeito de colocar o link do blog aqui... Ô manhêêê!!]

Mama ajudando: "Ok Laura, aqui vou eu. Die Super Mama!!!
Ela já quer ficar independente"... O novo blog da filhota é este aqui.

Comentários

  1. Eu já ia perguntar se você iria parar de escrever nesse blog mas já fui lá, li e vi que não.Que bom!
    K

    ResponderExcluir
  2. Ei Laura, você é com certeza tudo que sua mãe disse, nós mães temos uma mania muito da boa de realmente enxergar os que nossos filhos são...
    Você é linda, esperta, ser chorona não é defeito, falar pelos cotovelos também não, com o tempo você aprende onde fica o freio da língua e consegue segurar um pouco as palavras pra não magoar nínguem, mas de resto é fantastico!!!

    Beijinhos e vou linkar o seu blog no meu pra eu também não te perder...

    Sonia

    ResponderExcluir
  3. To tentando entrar no blog novo,mas diz que não existe :/
    Adorei o que você escreveu para seus pais e acho que você está certa! Com certeza os dois te amam,ele só não pode dizer essas coisas para sua mãe porque magoa,mas ainda bem que vc sabe a super mãe que ela é! Aliás, mãezona para todas nós! =D
    E vc é tudo isso pra sua mãe sim, as mães sempre tem razão!
    bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Laura eu acho vc muita madura p sua idade, e vc também passou por momentos dificeis, sabe que admiro vc desde qdo vc tinha uns (deixa eu ver)1 aninho qdo vc fazia coisas que outras crianças não faziam vc já demonstrava desde pequena uma certa maturidade, e isso não é puxação de saco não, vc tá certa em não tomar partido afinal de contas vc é filha dos dois, mas eu posso rsrsrsrsrsrs!!!!! Tô com saudades de vc e do desse metido a gostosão do João Felipe!!!Bjs E para de escrever em alemão sem tradução não entendo nada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre fico muito feliz de vir visitar esse Blog...ele traz até a gente um monte de emoções...coisa de mãe e filha...que nos emociona toda vez que a gente lê!!
    Fico feliz por voces serem tao unidas...e esse amor é tão bonito que reflete mto mais do que voces duas imaginam...
    Que bom Laura que a sua mãe tem tantos "adjetivos" para a sua pessoinha, garanto que se voce nao fosse metade ela nao teria pq elogiar!!!
    E que bom Nina que voce é uma Mae tão, mais tao especial assim...de entender que adolescentes sempre precisam de "adjetivos"...rs
    Uma vez eu escrevi num comentário e vou ser repetitiva, mas que bom que voces tem uma a outra...que bom que esse amor entre mãe e filha supera tudo...=)
    desejo um lindo final de semana com mta luz no coração...
    1.000 beijos...
    FUI***

    Obs.: A Laura não vale ficar escrevendo em alemão...que raiva de não entender nadinha de nada...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. O que houve por aí?Não estou sabendo de nada ¬¬ Vou ler o tal post da Nina pra saber o porquê dessa emoção toda!
    Na verdade,também tenho que saber porque vocês também sumiram.E que briga é essa aí.
    Eu também acho que se os pais não se amam,é melhor que se separem logo.E é legal que você não seja traumatizada em relação a isso,é algo muito raro hoje em dia.Há uma menina na minha sala que adora que os pais sejam separados porque os dois a enchem de presentes(¬¬").Mas eu acho que ela é triste em relação a isso.Acho que pra mim,tanto faz(sim,uma pessoa insensível).
    Vou no seu blog novo,sim.Deve estar bem divertido,sem contar que agora ALGUÉM terá mais vontade de escrever xDDDD
    Até mais ^^

    ResponderExcluir
  7. Já vi o que houve,comentei também.
    Ih,Laura...você é especial demais,nem imagina o quanto.Você tem uma inocência mesclada com um senso de realidade lindo,que eu nunca havia visto.Tive uma enorme sorte em conseguir achar uma pessoa tão mágica na internet,que faz mal à tantas pessoas.Eu só encontrei pessoas lindas,e você foi a 1ª.
    Depois de pouco tempo,já virou minha colega,amiga e irmã.É estranho o quanto somos tão diferentes e parecidas ao mesmo tempo(¬¬).
    E simplesmente seja você.É o bastante para que eu,sua mãe,seu irmão e todos que lhe conhecem nos sintamos felizes!
    Kissus ^^
    ;**********

    ResponderExcluir

Postar um comentário