Pular para o conteúdo principal

Aquilo que não ligo

A Patti, aquela gracinha lá de Portugal,que escreve que é uma beleza!!! Me passou outro daqueles desafios maluquinhos dela. Mas dessa vez eu achei bem difícil, pois tenho que descrever 6 coisas às quais não dou importância. Então, lá vou eu tentar de novo Patti.

1.Não dou importância aos últimos lançamentos da moda. Aquilo que todo mundo usa porque „tá na moda“ dificilmente vou ser vista usando. Eu sempre sou a última a aderir às últimas novidades, acho que tenho senso do ridículo com relação a isso e sei que nem tudo fica bem em todo mundo. E não sou mulher de modismos, apesar de gostar de moda e de estar bem vestida.

2.Se você está louca de vontade de espalhar alguma notícia bombástica sobre alguém, procure outra ouvinte, porque eu não dou a mínima importância à fofoca! Não passo de maneira nenhuma adiante, nem tente. Nunca, never, nie! ODEIO. Por outro lado, se você tem um segredo que deve ficar guardado, eu sou a pessoa certa. Deveria ter sido um padre, né?

3.Não dou a menor importância a nível social. A mesma atenção que dou ao chefe do meu chefe é a mesma que darei a zeladora da firma. O presidente da república será igualmente tratado por mim como o gari ali da esquina. Sem a menor hipocrisia! O mesmo com relação a cor, raça, a beleza física. Passei a ver as coisas por  outro olhos, sabe? Pra mim, todo mundo é igual, de verdade. O que faz a diferença é o que vejo nos olhos, nas palavras, no jeito de cada pessoa agir. É só aí que posso mudar a forma de tratamento dada a cada pessoa, é o que sinto que vai fazer a diferença e não o recheio que ela tem na carteira ou sua cor de pele.

4.Não dou importância para as estrias, flacidez, celulites e outras coisinhas mais que ganhei na gravidez. Elas vieram trazendo vida. Os peitos já não ficam mais em pé quando o resto do corpo se deita, agora eles me acompanham ao deitar (ahahahhaha, mentira, eles nunca ficaram em pé antes tbm, ahahahha), as pernas apesar de algumas marquinhas do tempo da gravidez ainda me levam graças a Deus, daqui pra ali, a bunda me lembra a lua cheia, com suas crateras, a barriga tá uma geléia só, o culote, aumentou, aquele ridículo(!!), mas tudo isso aconteceria sem filhos, pois o tempo traz além de sabedoria, tudo isso aí também junto, então, melhor ter essa confusão toda no corpo e ainda ter meus bebês lindos juntinhos de mim.

5.Não dou importância mais a coisas que dava quando era jovem. Já não me levo tão à sério, já aprendi a dizer não, não me envergonho de nada que precise fazer. Houve um tempo que até ir de chinelo havaina ao centro da cidade me envergonhava. Depois que precisei matar a vergonha dentro de mim, senão ela me matava de fome, aprendi que tudo é mesmo um aprendizado e que eu não sou o centro do universo, que as pessoas nem ligam muito para o que veem, que elas podem até rir se estou carregando um cacho de banana na cabeça, mas e daí? Se precisar, carrego mesmo, sem o menor pudor.

6.Não dou importância ao luxo. Acredito sinceramente que menos é mais. Não preciso ficar em hotéis caros se posso economizar e curtir ainda mais acampando, não ligo pra jóias, pra etiquetas famosas de roupas, por acabamento perfeito de coisas que compro, por carros carésimos, por celulares de última geração, enfim. Eu sou simples demais e me sinto feliz com pouco.


Deveria repassar isso pra algumas pessoas. Mas deixo que escolhem, quem quiser escrever sobre si mesmo, pode fazer em seus blogs, é legal porque a gente conhece um pouco mais da gente, e de quebra um pouco mais do outro. Então, seria bom ver coisas da Laura, né filha?!, da Carol, Carlinha, a Marcinha, Káthia, Ro da Cris, da Núbia, Ju, a Sonia, Lu, Sabrina, a Keury...

Quem não tem blog, pode comentar aqui mesmo. Seria legal também saber de vocês.

Comentários

  1. Adorei Nina! Muito bom mesmo!
    Cheio daquele sentimento tão seu.

    Eu também sou o nº 3.
    Agora o nº 4.......
    Ahahahahahah, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei Nina, vou fazer no meu tb,mas só amanhã pq já postei hj!
    Queria não ligar para as celulites também,mas eu ODEIOOO as minhas, se eu pudesse acabava com todas elas sem dó nenhuma!!!rs!
    E vc, tá bem?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!

    Tô feliz demais hoje!!!
    Hoje a pequena princesa completa 2 anos e o meu post foi em homenagem a ela.
    Então... O post em resposta ao seu desafio sairá do forno "só amanhã de manhã" (cantando)...

    Bjux bjux!

    (Amei te conhecer um pouco mais!)

    ResponderExcluir
  4. colar, copiar...

    Ai Nina, vai ser difícil, porque pra ser bem sincera dou tão pouca importância pra quase tudo, e quando dou importância sou tão apaixonada que sou uma extremista...

    Vamos ver o que sai...

    Beijins:***

    ResponderExcluir
  5. QUE LEGAL!!!!!!!!!!!
    Adoro esses posts coletivos,são muito divertidos!
    E eu imaginava todas essas coisas que você disse sobre você^^
    Ah,minha mãe assina a revista Seleções e saiu uma reportagem sobre aquela moça da qual você falou uma vez no blog,acho que era "Para Francisco" =D
    Ainda não li,estou sem tempo =/
    Beijos!*_*

    ResponderExcluir
  6. Nina, obrigada por me desafiar mas nem sei se me conheço o suficiente.
    Gosto de moda sim, mas não sou uma fashion victim.Gosto de andar bem arrumada mas não me importo de sair de chinelos e meia na rua e já fui buscar as crianças na escola com a blusa respingada de feijão.
    Procuro ensinar isso pros meus filhos, que o que vale é o que está dentro da roupa.
    Tenho 42 anos e meus seios que antes olhavam pra cima, agora olham pra frente, tenho muita flacidez e não aprendi a dizer não.Vivo engolindo sapos e levando desaforos pra casa.
    Há pouco tempo me descobri feliz.Apesar das contas atrasadas, do sofá furado,do jantar esquentado. E aí veio alguém, você sabe, e destruiu tudo.Não sou feliz mais.Não consigo.
    Mas também preciso de muito pouco pra viver:livros e amigos legais como você.
    Como boa sagitariana sou faladeira...

    ResponderExcluir
  7. Já tá postado no meu blog. ok?

    Beijins

    ResponderExcluir
  8. Nina vai amanhã no Pitanga. É aniversário da árvore.

    ResponderExcluir
  9. Fiz as pazes com meu amore sim! ^^
    Beijos da Miss Canjica..rs!
    Amo!

    ResponderExcluir
  10. Fugindo um pouco do tema do post, feliz dia dos namorados!!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  11. Pronto Nina querida!

    Tá lá....

    Bjux bjux e obrigada pelo elogio! hihihi

    ResponderExcluir
  12. Nina, quanto mais te conheço, mais te gosto. Tão simples, tão você. E tão querida, sempre! Adorei saber mais de você. E me identifiquei com alguns tópicos.

    beijooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário