03/06/2008

Acabou a luz!

Antigamente, na verdade não tão antigamente assim, quando faltava energia elétrica em casa, era exatamente no capítulo mais emocionante da novela, ou já na era da SKY, na melhor parte do desenho animado que passa 24 horas por dia das crianças.

No início o susto pela falta súbita da TV, depois a raiva e logo em seguida a resignação. Para logo depois, lembrar de ir dar uma olhada no céu estrelado lá fora de casa.

Toda vez que a energia elétrica falta numa cidade, podemos ver melhor aquelas estrelas brilhando escondidas no céu quando tem luz. Mas é só faltar a luz artificial pra lembrarmos daquela luz lá no céu escuro. E dai as crianças lembram de pegar o pequeno telescópio e observar aqueles caminhos de estrelas, lembram depois de acender uma vela e brincar com a chama, fazendo brincadeiras de adivinhação com as mãos. E vêm outras crianças da rua e brincam de roda cantarolando antigas cançoes à luz das estrelas. Quando todos estão no melhor momento da brincadeira, lá se vem de volta a luz. E a vontade de apagar tudo de novo vem à mente, e as crianças continuam a brincar lá fora. E os adultos a colocar sua cadeira pra fora de casa, na calçada e botar a conversa em dia.

Ficar sem internet é assim como ficar sem energia elétrica de repente. Passa-se da raiva à resignação e a obrigação de se pensar em outras formas de passatempo.

E no fim descobre-se que há muitas outras coisas pra se fazer, coisas que foram esquecidas num canto e por falta de tempo, não se fez. Tempo esse que por sinal é desculpa pra se ficar mais tempo em frente ao computador.

E quando percebe-se um pouco tarde demais, que o tempo voou ali e não se fez nada mais.

O fato é que passa-se muito tempo conectado ao mundo on line, esquecendo-se do outro mundo à volta.

Tem hora que dá vontade simplesmente de apagar as luzes e ir pra varanda observar o escurecer do céu, o movimento das árvores com o passar da brisa, conversar com a família, ouvir mais do que falar ou ver..

Simplesmente apagar a luz.


Mas confesso que estou feliz! Já estava com muita saudade desse cantinho, saudade de vocês todas meninas.

6 comentários:

  1. Aí ! Que delícia !! Vc voltou !!
    Querida, quase morri de saudade e de preocupação... Pensei todo tipo de besteira possível, mas que não convém revelar.
    Enfim, ótimo vc tá de volta!
    Quase comecei uma campanha "Onde está Nina?"
    Que bom que no fim deu tudo certo e que vc aproveitou bem os dias no "escuro".
    Bjux, bjux, querida!
    Vc é muito bem vinda e tb faz falta!

    (Vc recebeu o email q eu te mandei??)

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina, que saudades!
    Ouviu os meus gritos a chamar por você?

    Mas ainda bem que aproveitou os seus dias sem net.
    E agora toca a matar saudades.
    Beijinhos e feliz regresso, mas não esqueça nunca as outras coisas......

    ResponderExcluir
  3. oi mana quanto tempo,vç ja viu
    o email que eu mandei p vç?bj

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que está tudo bem... mas ficar sem net... acho que não conseguirei mais hehehe
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter você de volta!
    Também acho que passo muito tempo no computador principalmente quando não tenho nada pra ler.Aliás, li o livro que você mandou.Até que enfim consegui imprimir os versos da folha e acabou ficando meio fora da ordem.Fazemos isso pra economizar papel, você entende né?
    Realmente é chocante mas também esclarecedor.Beijos, muitos deles

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!
    Tava sentindo muita falta de você por aqui.Não que me faltasse leitura, porque tenho descobrido coisas lindas, mas é porque de alguma maneira me identifico com suas aventuras...

    Beijins

    Sonia

    ResponderExcluir