Pular para o conteúdo principal

Verde, Corpo em Forma e Pizzas

Muita coisa aprendemos morando por aqui, uma delas é valorizarmos mais os momentos em contato com a natureza O fato de termos por aqui menos sol durante alguns dias do ano, nos faz valorizar muito mais quando o temos, por isso um solzinho basta pra nos levar às ruas, ao rio, à floresta
As crianças são convidadas a irem às áreas verdes, onde são recebidas por uma vegetação bonita e organizada, cheia de lugares onde elas podem brincar à vontade. Não temos aqui a riqueza da biodiversidade que temos no Brasil, longe disso, mas exatamente por esta razão, a dedicação desse povo em manter suas áreas de floresta me emociona tanto.
Alguns dias atrás, meu marido e os amigos foram fazer o passeio de bicicleta, no "dia dos homens" como já havia mencionado, e qual não foi minha surpesa ao ver que a madeira utilizada para fazer o churrasco era madeira oriunda de florestas com selo do FSC( Forest Stewardship Council)
O mesmo selo com o qual trabalhei no Brasil, e que significa que a madeira ou é proveniente de áreas reflorestadas, ou de florestas, como em algumas cidades no norte do nosso país, manejadas por empresas que trabalham com Manejo Florestal Sustentado. Amo sempre que vejo esse símbolo por aqui, porque mostra que esse assunto é levado a sério, assim como deveria ser mais no Brasil. Mas as coisas estão em processo de mudança, pelo menos, assim espero
...

Enquanto aproveitamos o sol lindo que anda fazendo e a temperatura maravilhosa de 20 graus ou mais, passeamos de biclicletas nas ciclovias sempre presentes e mexemos o corpo no mini golf, porque isso sim, é necessário mexer o esqueleto

pra logo em seguida, se deliciar com a pizza que João fez

hhmmmmmm, coisa boa é ver nossos filhos felizes!

Obs.: se você quiser comentar o post, leia antes a explicação que está dentro da caixa de comentários, assim vc não fica como anônimo ou sem o endereço correto do seu blog (pra quem não tem blog no Blogger)

Comentários

  1. Palavras simples, factos felizes, são motivo para voltar. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Nina, adorei saber que você vê por aí o simbolo do FSC, por aqui a gente vê cada vez menos, você sabe disso. Muito bonitas também as árvores, é de um verde lindo.

    ResponderExcluir
  3. Nina realmente ai é muito bonito, aqui a gente quase não liga p esse tipo de passeio, as crianças aqui querem estar dentro dos shoppings ou em casa assistindo TV, a verdade é que não damos valor para o que temos. Ai João, não sabia que vc tinha esses dotes culinários, mandou bem. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ei Nina! Obrigada pelo comentário no Hoje Vou Assim Off! A Cris é demais né? Amamos os blogs dela, é uma pessoa que inspira pro bem. Sempre que puder vai lá visitar a gente e se inspirar também! :)
    Beijos e agora vou ler seu blog...hehe!

    ResponderExcluir
  5. Ei João, seja bem vindo à simplicidade vc tbm!!! Aliás, gostei das poesias viu? depois vou lá com mais tempo.

    Eu sei Mari, como é difícil ver o FSC por aí, mas ele existe!

    Cris, nem ele sabia que podia, um dia fez um bolo, sábado a pizza, bom né? (claro com auxílio) e sobre shoppigs, é mesmo uma pena, mas tbm é questão de hábito né? aqui nem há shoppings. E as pessoas são motivadas a irem mesmo pra natureza. Mas é como vc disse, não damos valor, mas é porque nós temos muito, sabe? Quando faltar, aí o bicho vai pegar!

    Oi Ana, adorei mesmo a idéia. Vou sim lá de vez em quando me inspirar, pode deixar.

    beijos meninas e meninO!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nina.
    Obrigada pelo elogio sobre a minha família.Somos exatamente como vc disse, felizes e muuuuito unidos, desde filhos, marido(que não é pais deles), genros e nora.Uma benção!!
    Amei o lugar onde vc mora.Quem me dera morar num lugar desses, pois sou fã de dias frescos, com pouco sol e amo a natureza!Mas Graças a Deus por tudo, né?
    E quanto a causa Ecológica, o "homem" um dia chega lá, reconhecendo o bem que a natureza nos faz, eu creio nisso e espero por isso.Acho que já estamos tendo um certo progresso quanto a isso.
    Te desejo tudo de bom.
    Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Nina, Nina...

    Eu quero morar aí... é lindo!!
    Que delícia de dia foi esse, querida?? Eu quero!

    Já conheci sua filha, (que por sinal é linda)...agora, que filho lindo que é esse??? E ainda sabe fazer pizza??? Ah! Neeeem...

    Bjux! Bjux!

    ResponderExcluir
  8. Que lugar mais lindo Nina! E João então??? É a coisa mais fofa do mundo e ainda sabe fazer pizza!!! Que filhos lindos que deu Deus deu pra vc hein???
    Esse lance de reflorestamento é muito interessante, adoro isso! Queria fazer parte de alguma coisa assim,ajudar e principalmente abrir a mente das pessoas em relação a isso...
    Quanto ao livro eu não ganhei :(, hoje fui numa livraria mas não achei!
    beijos Nina!

    ResponderExcluir
  9. Nina, sou a k , mãe da Valon.Que legal você morar na Alemanha.Meu companheiro é francês e estou louca pra ir embora daqui.Tenho uma prima e uma amiga muito querida que também moram aí.Você perguntou: o blog é da Valon mas às vezes ela diz coisas lindas como ontem e tem preguiça de postar, aí eu faço por ela.
    Adorei sua visita,participo do blog Mothern, um blog de mães muito modernas(rs), apareça lá...

    ResponderExcluir
  10. Nina Rosa, é um lindo nome.Musical.Romântico.Único.
    Você deve mesmo se orgulhar de seu nome, como bem disse seu pai.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, Nina, vale a pena morar num local onde as preocupações com o meio ambiente e com os que lá vivem estão sempre presentes.

    Aqui em Portugal, também já se vai fazendo muita coisa, mas ainda estamos muito distantes da Alemanha. O dinheiro também é um factor relevante e os países ricos levam vantagem.

    ResponderExcluir
  12. Nina, na verdade o Mothern está meio desativado mas nós continuamos firmes no LV.É só você clicar lá.Ou então acesse direto:http://www.muriloq.com/mothern . Eu moro no brasil e gostaria de mudar pra França.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nina, adorei sua visita e seu cometário-post! Eu também sou mestre nesses comentários, rs.
    Eu conheço a K. sim, é uma amiga muito querida. Ainda não tive tempo de ler seu blog direitinho, mas prometo voltar loguinho. Vim só dizer que eu sei que o blog está com algum problema, mas não aparece pra mim nem no código fonte... então nem consigo descobrir qual é o problema... sei que acontece com outra amiga tb.
    Acho que vou ter que mudar meu template todo, pq nem sei bem o que corrigir, rs.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Nina!
    Tem um filho lindo sim.
    E 18 filhotinhos agregados! Imagina!
    Sua família é linda!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina! tudo bom?
    Nossa que lugar maravilhoso este em que vc mora :) sou amante da natureza e muito interessante este selo do FSC, sinceramente nunca tinha ouvido falar, fico feliz pois pelo jeito já existe aqui no Brasil...
    Haa só hoje fui ver sobre o desafio, achei muito legal.
    Tenha uma boa quarta feira! Mil bjuss

    ResponderExcluir
  16. Oi,Nina!
    Como sempre,adoro as fotos que você posta.Lugares bonitos,limpos e calmos...exatamente o que não há no Brasil.Eu queria muito que por aqui existissem lugares assim,onde as pessoas possam ir para pensar um pouco.Os lugares aqui têm uma atividade caótica,nada relaxante...sinto saudade de ver um lugar REALMENTE verde.^^
    Bem,eu prometi a mim mesma que não diria isso,mas...o João é tão bonitoooo!!!!!Sei lá,um menino com aparência tão saudável.Na época em que eu e Klô tínhamos 11 anos,os meninos não eram bonitos assim.E isso me deprime.Muito!!! xDDDD
    E continue postando essas fotos daí.Nós toas ficamos muito felizes quando vocês dividem conosco um pouquinho daí!!
    Muuitos beijos!!!!!!!!!!!!
    *_____*

    ResponderExcluir
  17. Eu aqui de novo Nina... o lugar é lindo sim mas não mais que sua família...;)
    Um forte abraço.

    "Felicidade se acha é em horinhas de descuido" - Guimarães Rosa

    ResponderExcluir
  18. Ah!... dei uma mexida no meu blog... depois dá uma testada... vê já consegue postar... bjs.

    ResponderExcluir
  19. Lucia, Márcia e Carlinha, é mesmo um lugar bonito. Da gosto olhar esse verde todo. E pois é, João é meu gatinho e ele ficou todo prosa com os comentários de vcs.

    Patti, é verdade, a Alemanha leva mesmo mt a sério a questão do meio ambiente. Os alemães que o digam! pensam no próprio bolso e no meio ambiente, todos os minutos de suas vidas. rsrs (eu como brasileira, admiro esse povo cada vez mais)

    Valentina (K) vc é mesmo uma docinho! obrigada, já gosto do meu nome...rsrs. E sim, agora entendi um pouco a história. Bom, qd vc vier, vai gostar do que vai ver.

    Keila, pois é, foi difícil ler, mas acho que vc deveria reativar ou fazer um novo blog, porque vc escreve bem legal.

    Balzaquiana 18 é mt nao é? que coisa, rsrsrs. Amei a história do cinto de segurança.

    Ju, o selo é complicado de explicar, mas ele "garante" que os produtos que vc compra são oriundos de um trabalho sério que não agride "tanto" a natureza como outros. De forma bem simples, explicando, é isso. Por causa de todo o trabalho que dá, geralmente esse produto final se torna mais caro, mas eu acredito que isso mudará tbm. quando virar tendência mesmo. obrigação das empresas, p ex. E sim, nós temos no Brasil fica esperta quando for em certas lojas que vendem por exemplo, produtos de madeira.

    Carol do céu, ele vai ficar levitando aqui qd ler isso. aahahah mas é verdade, ele é fofinho mesmo. todo bonitinho e sempre foi mt saudável mesmo! Hey,mas vc mora no Rio. O Jardim Botânico é lindo demais!!!! demais!
    vc já esteve lá? claro,tem que tomar certos cuidados, mas super vale à pena.

    Vou lá tentar de novo Ro! Valeu querida.

    ResponderExcluir
  20. Nina, adoro todo este clima tão florestal. hehe

    Olha me diz uma coisa: como é que te safas com o idioma?

    beijos de Pitanga Doce

    ResponderExcluir
  21. Ai Pitanga eu me safo como posso. Bom, no início eu sou falava com o maridon em inglês, um dia ele me deu uma prensa, porque eu já estava na esola de alemão (que fiz aqui por 5 meses). Desde então, a gente só fala em alemão. Confesso que falo com mt erro,mas eu me viro. é difícil pra caramba, mas tem uma lógica impressionante fora que eu acho lindo!!! então, facilita o aprendizado.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário