Pular para o conteúdo principal

Lugar de mulher bonita é na cozinha!

Claro, nao só das bonitas, e também, nao só delas. Homens e criancas também sao bem vindos na cozinha! Eu falo isso só pra mostrar o quanto algumas convencoezinhas me irritam.  Convencionou-se que mulher deve ficar na cozinha, aí teve um tempo que  isso virou coisa de mulher alienada  e ninguém mais queria ser/fazer. Mulher tem que trabalhar fora e mais ainda, tem que ser empresária ou  a chefe linha dura pra ser bem vista, né? Acho isso tao desagradável, cafona e até, fora de moda! Essa vergonha em se assumir, em nao se permitir ser. Nao ser mais tao delicada, nao gostar de receber flores, nao permitir que o homem pague a conta ou que o pobre abra a porta do carro (tá, isso nem os homens mais fazem!), tem que ter filhos numa producao independente (pra que se precisa de homem?), nao ir pra cozinha pra nao ser chamada de Amélia, enfim, essas bobagens tao anos 80/90! Que bom que hoje tá tudo tao mudado. É como um feminismo invertido. Ou nem isso mais, é só cada um mais ou menos fazendo o que gosta. O que lhe dá prazer. Sem recriminacoes. Sem risadinhas pelas costas. Sem comentários maldosos. Sem... utopia?... ahh quem dera se fosse assim em todos os lugares... de qualquer maneira, é bacana acreditar que tem uma nova onda surgindo, bacana ser capaz de ver um novo comeco de era, de gente fina, elegante e sincera, sem hipocrisia..."

Eu adoro cozinhar, nao sou boa nao, mas tento. Adoro ser dona de casa. Adoro cuidar dos meus. E sei que tem gente que me olha torto por isso, por essa escolha. Gente que eu dou importância a sua opiniao e que  me recrimina. Mas também notei que nao adianta tentar brigar pra explicar a minha atitude, a minha escolha. Porque ninguém vai mudar a opiniao de ninguém! É chato você ter que explicar que gosta de ficar em casa cuidando de tudo e a outra pessoa ficar procurando nas entrelinhas do que você fala, uma explicao pra tudo, tentando te mostrar o quanto você tá errada, o quanto você é uma infeliz, uma sem nocao, uma  alien no mundo de mulheres fantásticas que saem todo dia de manha pra trabalhar e deixam seus filhos sozinhos, em creches ou com babás loucas ou adiam o sonho de ser mae em prol de uma carreira, que nem sei o quanto feliz a faz. Sei lá... Aí eu aprendi a fazer ouvido de mercador, como diz minha mae. Porque no fundo, é reconfortante saber que faz tempo que deixei de dar muita trela  ao que os outros pensam sobre mim.
Ahh  a idade, essa linda professora.

Bom, to enchendo linguica só pra te mostrar isso aqui ó, mulheres lindas passando umas receitas maravilhosas:
Clique nos links pra visitá-las se ainda nao as conhece.
Descobri essa moca há pouco tempo, com um comment da minha amiga Chris, e virei fa, é claro. Isadora é uma fofa e parece uma boneca falando.



A Chris, na casa dela! Acho linda! Escreve super bem e parece ser uma ótima cozinheira, dona de casa, festeira, enfim, uma gracinha completa.



A Nigella, que desde que morava no Brasil assistia de boca aberta seus programas no GNT,  ela é bonita demais, cozinha maravilhas e é um charme só!


Tem a Rita Lobo também, que eu gostava demais e que tem um ar tao cool  ao mesmo tempo, tao sofisticado.
Nossa, eu acho muito chique quem cozinha bem...

E você, curte cozinhar? Qual o prato mais legal que você faz? Quer passar a receita? Você conhece outras (os) garotas (os) talentosas (os) na cozinha que mereciam estar aqui?

Comentários

  1. Eu tenho que explicar pra minha sogra que até hj não se conforma com o fato que eu nnao trabalho fora que criar filhos, não é só dar ração e água envolve tantas coisas que nem estando em casa a gente consegue dar conta.
    Amei seu texto meNina sabida.
    e bonita.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Pois então Nina, uma dia desses você disse que nunca sonhou com concursos públicos e eu nunca sonhei em ser dona de casa.

    Nem eu sou menor por conta de ser funcionária publica, muito menos você é menos em ser dona de casa. Cada um segue no que se sente melhor. Sinceramente acho que ser dona de casa, quando se tem vocação para tal, é algo muito valioso. Eu é que não levo jeito algum mesmo.

    Sinceramente acho que ruim mesmo é você ser infeliz no caminho que escolheu, seja uma profissional com uma carreira em que se sente frustrada. Ou uma dona de casa, infeliz por não trabalhar fora.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de responder sua pergunta. É que sei cozinhar, se precisar me viro bem, mas raramente encosto no fogão. Quando era casada ia nos finais de semana com meu ex para a cozinha. Hoje morando sozinha, vem tudo do restaurante mesmo... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu ne NIna!!!
    Eu quero fazer parte desta sua lista...ja viu que de modestia nao morro, ne?
    Vamos criar um mosaico de receitas? Nao sei como organizar, mas se voce souber, vamos la??
    Diacuy encabecara a lista e voce eu seguimos o rastro.....
    Bj grande!!! E lugar de mulher e em todo lugar!!! Lindas, leves e soltas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Nina!
    Hummm, cozinhar é tudo de bom, realmente a Nigella é maravilhosa, além de ser super astral...
    Um grande beijo, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Cada um deve ser e fazer o que gosta. Não gosto de cozinhar,mas admirei muito minha avó paterna, que foi excelente nesta habilidade. Hoje, tenho uma filhota que adora e é boa nisto, penso que herança transgeracional.
    Qualquer lugar a mulher pode ocupar, contanto que seja FELIZ.
    Acho que o pior é quem não se sente bem com suas escolhas.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nina, a cobrança sobre a mulher é enorme...Mulher tem que ser tudo e fazer tudo bem e ser linda, malhada, alegre, divertida...Muita coisa para essa pobre geração de mulheres insatisfeitas profissionalmente e que rejeitam serem donas de casa, como se fosse algo menor. Afinal, é mesmo um trabalhão e sem remuneração nenhuma...rsrs
    Sei cozinhar e cozinho bem, tenho um temperinho gostoso, mas realmente o faço por falta de outra pessoa para o fazer...
    Só sou do trivial, raramente arrisco um prato mais elaborado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nina querida!!!
    Acho que o mais importante é tentar encontrar o que nos deixa feliz, a propria vida vai nos levando.Sinto que algumas vezes, acabamos encontrando a felicidade onde nem imaginávamos.
    Seja em casa com filhos, ou como uma executiva.....
    Quanto a cozinhar...eu gosto...nao amo....so gosto..., ainda bem que maridao tambem gosta...rs!!!
    Nina...estou amando aquela reportagem sobre os adolescentes que voce recomendou no post anterior, ja imprimi e estou na metade, valeu mesmo, eu estava precisando...rs!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina! Delicia que e acertar uma receitinha e as pessoas elogiarem ne? Quantas dicas legais, adoro fucar e tentar fazer receitinhas faceis. Aqui no Brasil nao tentei nada de novo ainda, mas agora vendo este post ate deu vontade. :D
    Bjuuu grande!!

    ResponderExcluir
  10. Ei gente!!! vamos todas pra cozinha!

    Rose,é mesmo menina, tu é ótima cozinheira, uau, fico babando nas tuas invencoes e casa da Rose gente??? corra la pra ver, é linda demais.

    ResponderExcluir
  11. Olá Nina é um prazer através de visitas em outros blogs , descobri o seu e viajei hoje aqui um pouco kkkk , muitas coisas interessantes para ler e uma das coisas que gosto muito é assunto sobre gastronomia, faço um pouquinho de tudo , cozinhar, artesanato e dou aula como voluntaria aos idosos, sou brasileira, mas atualmente moro na Holanda cidade Rotterdam , me faça uma visita quando poder será um prazer , parabéns pelo seu blog que é um encanto. www.susi-susuartsepintura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ò eu aquiii...rs....
    tb resolvi me dar o livro da Nigella de presente....depois te conto..
    bjks e espero q vcs estajam tendo férias maravilhosas.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário