Pular para o conteúdo principal

Um livro sobre a minha mãe

Esta é a nossa primeira vez sem a sua presença no seu aniversário, mãe. E isso é muito estranho. E dá vontade de chorar neste exato momento. Há dias mais leves e outros, mais difíceis...

Sei que com o tempo, vamos nos acostumar, mas esse tempo ainda deve estar distante. Estamos levando nossas vidas, relativamente bem, mas a sua ausência incomoda. A mim, que moro longe há muitos anos dói, mas posso imaginar como ficaram meus irmãos Nildene, Núbia e Webster, que sempre estiveram tão perto da senhora.

Hoje vai faltar uma lasanha – a melhor de todos os tempos – naquela mesa. Vai faltar a sua risada alta e voz estridente. Vai faltar música. Vai faltar a sua voz agradecendo a Deus as nossas mensagens pelo WhatsApp. Nirley não vai mandar uma orquídea, Nildene não vai chegar esbaforida do trabalho para tomar banho na correria, Núbia não vai chegar cedinho pra lhe ajudar a cortar os legumes e nem Webster vai chegar no meio da festa pra colocar as suas músicas preferidas. Mas mãe, vai chegar um livro. O seu!

Eu sinto muito por não ter pensado nele antes, quando a senhora ainda estava por aqui. Fazer elogios e comentários à pessoa que a senhora foi depois que a senhora se foi, não é coisa que muito me agrada. Mas foi o que deu pra fazer. Sei que a senhora iria amar. Isso eu sei. A senhora gostou tanto de como lhe retratei no meu outro livro, o Crônicas de uma menina feliz, que sei que a senhora gostaria deste, que foi feito todinho sobre a senhora. Tem um pouquinho da sua interessante jornada nele, mãe. Só um pouquinho. E tem sua família, seus irmãos, seus amigos. No seu aniversário, o presente quem ganha sou eu. Foi uma alegria e um privilégio ter escrito sobre a sua vida. Fiquei ainda mais feliz e orgulhosa da mãe que tenho.

Obrigada, mãe, por ter sido essa joia preciosa que foi. E obrigada Senhor, pelo presente que nos deu esses anos todos: a Flora!

* * *


O livro está à venda somente pelo site do Clube de Autores. Se você deseja comprar e mora no Brasil, basta clicar na imagem abaixo:



E para quem mora na Europa, o link é este AQUI

Comentários

  1. Sua postagem ressoou profundamente em mim. Obrigado por suas palavras atenciosas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário