Pular para o conteúdo principal

Ame e respeite sua filha

Se você tiver uma filha, cuide dela desde a infância. Deixe-a saber que você a ama e respeita e se for pai, demonstre muito isso a ela. Trate-a com consideração todos os dias. Isso fará com que ela fuja de homens ruins. Ensine-a com exemplos em casa, que ela merece ter um bom marido. E vigie e ore muito pelo futuro da sua menina. Sei que às vezes, coisas acontecem e os filhos se desgarram de nós, tomando suas próprias decisões, e é claro que isso vai acontecer, mas a nossa função como pais cristãos, é educar nossos filhos da melhor maneira que podemos no amor e temor do Senhor. Porque o mundo tá lá fora, louco pra tragar nossas crias e mantê-las longe de Cristo. 

Portanto, fique atento aos amigos dos seus filhos e tenha a sabedoria para tratar tudo o que surge, à luz da palavra. Não feche os olhos às coisas que você está enxergando e sabe serem ruins. Converse muito, dê atenção, ouça seus filhos. Eduque-os, eduque-os, eduque-os! E ensine-os a detectar homens ruins, caso sejam meninas. 

Esta noite tive um sonho interessante. Sonhei que fazia uma viagem ao passado exatamente no dia e ano em que comecei um namoro com um cara que foi muito errado para mim. Na época, eu não tinha entendimento, mas ele definitifivamente, não era o homem certo e nem eu tinha idade pra começar um namoro tão sério. No sonho, ficou claro para mim que Deus havia me feito voltar ali, como nos filmes de viagem no tempo, para que eu não começasse aquele namoro. É claro que isso é impossível na vida real, mas é possível evitar que sua filha caia nas garras de um homem inescrupuloso no futuro, agindo com amor, cuidado e respeito com ela AGORA. Um dia ela saberá qual o melhor modelo de homem para ela. 

Fique atento, abra os olhos e cuide de seus filhos hoje, para não se arrepender amanhã. Faça a sua parte, porém, relaxe e entregue a vida de seus filhos somente nas mãos de Deus. Porque mesmo que um dia haja mudança de percurso, eles saberão para onde voltar.

"Como é feliz quem teme o Senhor,

quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho
e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera
em sua casa;
seus filhos serão como brotos de oliveira
ao redor da sua mesa. Assim será abençoado
o homem que teme o Senhor!!"

Comentários