Pular para o conteúdo principal

Mãe doente, filho aflito... mas Deus encoraja e fortifica

As dores começaram de repente e duraram algumas semanas. Sem pausa! Medicamentos já não davam alívio e ela não podia nem mesmo se alimentar direito. Perdeu alguns quilos. Todos estávamos preocupados e querendo que mamãe fizesse todos os exames necessários, mas nesses momentos, parece que tudo demora mais que o normal. Estávamos todos aflitos, você pode imaginar... 

Desde menina, uma das coisas mais desagradáveis sempre foi ver mamãe doente: interessante isso. Eu aguento me ver doente e a meus filhos, mas não minha mãe. Sempre fiquei triste até mesmo quando ela gripava. Não sei explicar o porquê, mas ela é sempre tão forte e cuidava da gente tão bravamente... vê-la numa cama sempre me angustiou. 

Ela sentia muitas dores e algum enjoo também, até que uma endoscopia mostrou o problema que nenhum de nós queria ter a confirmação: câncer. 

Esta é uma notícia que nos derruba, literalmente! No dia do resultado, nós, seus cinco filhos, ficamos extremamente arrasados, falávamos uns com os outros, ligávamos, chorávamos e nos sentimos perdidos e amedrontados. Não tem jeito! Fato é: "super" cristão ou não, temos medo! (claro que não existe um super cristão).

Mamãe descobriu há poucos meses um câncer com metástases. Daí vinham suas dores e mal estar. Começou ali todo o processo de exames e consultas intermináveis. Minha irmã Nirley que também não mora em Manaus e eu, fomos correndo ao encontro de nossa mãe e irmãos, a fim de darmos um apoio à nossa família. E fiquei lá até semana passada. Quase dois meses. 

E agora deixei em Manaus minha mãe,  com  a graça de Deus, muito bem. Se alimentando muito melhor, mais alegrinha e até mesmo, fazendo sua comida, estendendo roupa no varal e falando duro com a gente quando necessário ;-) 

Ela já está na terceira sessão de quimioterapia, que vai durar ainda por um bom tempo. São muitas sessões! Cada uma delas dura em média seis horas num dia, e se perdura com medicamentos sendo usados através de um cateter, por três dias. Minha mãe tem reagido muito bem a tudo. Esperávamos que ela ficasse mal, mas só na primeira sessão ela ficou um pouco enjoada - ela que já estava tomando remédio fortíssimo para dor, desde a primeira sessão de quimio já não usa nada. Graças a Deus por isso! 

Aliás, tenho visto a mão de Deus em absolutamente tudo! Desde o início até hoje. Como Ele tem cuidado de cada pequeno detalhe: da rapidez inesperada nos processos de atualização de passaporte e compras de passagem até no "tempo certo" de COVID na família, inclusive em minha mãe, que passou por esta doença com apenas dois dias de leve febre. 

O Senhor tem cuidado de nós com um Amor tão grande, que só quem acredita e vive nEle pode sentir... 

E minha mãe, a alegre e grata dona Flora, tem recebido muito carinho e atenção de muita gente. Assim como ela sempre distribuiu a quem necessitava. Tem um batalhão orando por ela e ela está forte na luta. 

Por isso, agradeço imensamente a todos pelas preces em favor da minha mãe, e peço a Deus que retribua com Seu Amor a todos. 

  

Minha mãe à esquerda: só porque a acho muito fofinha nesta foto ;-)

Comentários

  1. Deus esta acima de tudo ,podemos contar com o Senhor em qualquer momento.

    ResponderExcluir
  2. Nina, também estarei em oração por sua mãe. Ela vai ficar bem. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh querida Nina, sinto muito, sei bem o que é esta dor para a pessoa e todos à sua volta. Mas, existe a cura e é nela que temos que nos apegar. Com certeza, dona Flora estará nas minhas orações também. um beijo e abraço carinhosos a você.

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja Deus! Mesmo em dias difíceis o Senhor cuida de nós...🌹❤️🇧🇷

    ResponderExcluir
  5. Oh, minha amiga, Ninita, apesar da história triste, ainda consigo extrair algumas coisas como exemplo para a minha vida, uma delas é jamais perder o foco e a fé em nosso Senhor, Jesus Cristo.
    Em suma, verdadeiramente, você é sal e luz em minha vida.
    Continuemos orando pra esta causa sem jamais esquecermos: Deus está no controle de tudo!
    Fica na paz!🙏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha querida amiga e irmã! Obrigada por existir
      !!!

      Excluir
  6. Deus está até em pequenos detalhes 🙏!! Isso é glorioso 😍

    ResponderExcluir
  7. Perdi minha mãe há dois anos de uma forma meio repentina, fiquei sem chão. Posso entender sua aflição. Mas o Senhor está no controle, sempre. Tudo correrá bem e sua mãezinha superará tudo isso.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Day! Sinto muito, querida! E obrigada, o Senhor está mesmo cuidando de tudo.

      Excluir
  8. Oi Nina tudo bem?
    Espero que sim
    Estou em oração pela D.Flora
    Deus é Bom o Tempo Todo
    Deus é Bom 🙌🏽🙏🏽🙏🏽💞💞💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, querida! Agradeco muito as oracoes :-) Ela está indo bem, fazendo as químios e tendo bons resultados, gracas a Deus!

      Excluir

Postar um comentário