Pular para o conteúdo principal

Emagreci!

Ano passado fomos à praia e ao ver as fotos, fiquei tão chocada que tomei uma decisão: preciso emagrecer! Mas só decidi entrar de cabeça em janeiro deste ano. Sempre fui magrela, mas desde que passei a morar aqui, há quinze anos, engordei. As fotos na praia mostraram que aquela, definitivamente, não era eu! Pelos meus cálculos, notei que precisava perder cinco quilos apenas. E comecei a policiar o que comia. Tirei muito do carboidrato que sempre ingeri em excesso, como arroz, macarrão, bolos e tortas salgadas. Descobri que os farináceos são um grande problema! E passei a comer mais legumes, ovos e carnes. Não fiz nada de esporte, nada! Odeio academias, a única que coisa que tentei aumentar foram umas caminhadas, mas na verdade, muito, muito pouco. À alimentação mais correta, acrescentei também, duas vezes na semana, o jejum intermitente de dezesseis horas: no meu caso decidi por pular o jantar, pois à noite não tenho muita fome e não sei ficar sem o maravilhoso ritual do café da manhã. Açúcar não me faz falta, não tomo café com açúcar há muitos anos, e consigo ficar sem doces num boa.

Pois bem, perdi os cinco quilos e mais de sete centímetros de medidas na cintura.

E to feliz pra burro!

O jejum me deixa muito contente! Tem alguma coisa de muito bom nisso de diminuir a quantidade do que se come... e se sentir mais leve e ver as roupas que antes estavam estourando, caber de novo, é uma alegria quase indescritível! Só quem emagrece entende isso! Tenho me sentido muitíssimo bem e minhas constantes enxaquecas diminuiram tanto, que às vezes, nem acredito.

É isso! Só queria tentar incentivar você a pensar numa reeducação alimentar, baseado na diminuição das porcarias que comemos atualmente. Meu lema virou: vovó comia isso? Então posso comer.

Vale super a pena.


Comentários

  1. Uau Parabéns pelas medidas e peso eliminados.
    Também estou nesta jornada por uma alimentação mais saudável...
    Pra começo preciso eliminar uns 25kg sem pressa afinal eles ñ apareceram de um dia para o outro né...
    Muito motivada pelo o jejum intermitente 👏🏼💪🏼💪🏼 mas uma vez Parabéns 💕😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro! Então, já comecou? Vamo lá, começa! Pra mim foi difícil, porque acho que qd precisamos perder poucos quilos, parece que se torna mais complicado, sei la... mas olha, se tu entrar de cabeca nessa, tu consegue! O jejum é um aliado e tanto; a alimentacao com menos carboidrato é a grande sacada! Vamos la, Ro!!

      Excluir

Postar um comentário