Pular para o conteúdo principal

A coragem de ser uma escritora

Umas semanas atrás, a mãe do melhor amigo do meu filhinho me disse que soube por seu filho que sou escritora. Eu achei engraçado e só confirmei meio envergonhada, mudando logo o rumo da conversa. Ontem, a professorinha da minha pequena filha, perguntou se eu voltei a trabalhar agora que Florinha entrou no jardim da infância. Respondi que não, pois sou dona de casa. Ela ficou lá, falando que as mães voltam a trabalhar nessa época e querendo saber mais sobre mim, e eu acabei dizendo que sou escritora e que posso trabalhar de casa sem problema. Ela ficou muito surpresa em saber disso e eu me vi pela primeira vez, falando sobre isso tranquilamente. 
Pois é, estou assumindo isso: sou uma escritora!
Por muito tempo, tive muito receio só de pensar nisso. Tenho meus incríveis e preferidos autores, e nunca poderia nem mesmo imaginar ter a audácia de me definir como um deles. Eu tinha pavor em colocar livros patéticos nas prateleiras. Porém, agora que sou uma escritora independente, esse medo acabou, já que dificilmente terei prateleiras para expor meus livrinhos patéticos... 
Mas, sabe? É bem bacana poder assumir que tenho uma nova profissão. Ou pelo menos um dom, um talento, um presente de Deus desde que tenho doze anos de idade, quando comecei a escrever. Provavelmente, continuarei preenchendo as papeladas burocráticas como dona de casa, mas passei a falar com orgulho também, que escrevo. Mesmo que meu primeiro e por enquanto, único livro, tenha tão poucas saídas. Para ser bem sincera, o livro Crônicas de uma menina feliz foi feito para a minha família. Minha intenção inicialmente, era fazer alguns e distribuir como presente para eles. Mas aí surgiu esse tal Clube de Autores na minha vida, que meu ex companheiro, pai dos meus dois filhos mais velhos, me apresentou e eu entrei de cabeça nessa aventura de publicar meus escritos. E posso afirmar, estou curtindo bastante. Tanto que o dinheiro que entra, que é na verdade, pouquíssimo, não importa muito. Só agora a soma das vendas ultrapassou o preço de um livro! Mas quer saber? É muito bom ter publicado! É muito bom ter acreditado nesse sonho. E é muito bom me ver fazendo coisas novas, acreditando num projeto, me cobrando mais coragem. E isso vale muito mais do que dinheiro...
O que mais acho bonito nisso, é saber que há uma, duas ou três pessoas que estão lendo sobre minha vida, lendo os meus pensamentos quando menina, conhecendo minha mãe, minha avó, meus irmãos, pai, primos, e muitas vezes, lembrando de sua própria infância... É bom saber que o livro está emocionando essas pessoas, assim como me emociono sempre que o releio. E acredite, faço isso muitas vezes, porque não tive ajuda para publicá-lo e sempre aparece um probleminha aqui outro ali para corrigir. E porque você sabe: um livro nunca está completo! Ele é um organismo vivo. 
E eu estou ali, naquele monte de letrinhas e tem um bocado de gente e recordaçoes lindas ali dentro. E isso é fantástico!
Aos meus queridos leitores, muito obrigada!

Entao, é isso aí! Meu nome é Nina Sena, cristã, mãe da Laura, do João, do Pedro e da Flora. Sou dona de casa por escolha própria e também sou escritora (cronista). Publiquei há pouco tempo meu primeiro livro sobre minha infância e já estou a caminho de publicar o segundo. Muito prazer em conhecer!      

Aqui embaixo o livro, clique na imagem para poder comprar:
 


 
 

 

Comentários

  1. Minha mãe já esta se deliciando com o exemplar dela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilha imaginar que uma das personagens desenhadas lá no blog e que virou uma pessoa pra mim, muito querida, está lendo agora o livro!
      um beijao na querida Divina!

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida Nina!
    Leio seus escritos faz tempo e são ótimos!
    Meus parabéns por se assumir sem guerra interior ou medo de como repercutirão.
    Escrever e um dom maravilhoso.
    Parabéns e que venham mais e mais de abordo com sua reta intenção.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ro, pelo carinho e sábias palavras, como sempre.
      Um bejão!

      Excluir
  3. Olá minha querida irmã!
    Desde que lí aqui seus posts já te via como uma escritora encantadora, e cheia de riqueza nos detalhes em suas palavras que nos cativa e faz com que queriramos ler mais e mais... Obrigada por compartilhar conosco seu dom!
    Graças a Deus por sua vida! 😘🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sempre que te vejo, querida Elaine, lembro das palavras da tua filhinha linda após a tristeza do aborto que sofri. O Senhor falou através dela e sou grata a ti por ter me escrito aquele dia ❤️

      Excluir
  4. Oi, minha querida Nina!
    Mas vc já é, pelo menos pra mim e algumas outras que te seguem há tempos, uma escritora e de mão cheia. Você escreve como fala e como pensa, adoro isso!
    Comprarei seu livro, assim que comprar de outra amiga que está na frente. Hoje acabo de pagar dois de um outro amigo escritor que vai chegar daqui poucos dias e ainda falta a outra amiga para o mês que vem. Todos os meses compro de algum amigo que lança. E o seu, claro, já está na minha listinha mensal.
    Parabéns, você é uma escritora das melhores e fará muito sucesso ainda! um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe escrevo como penso, exato ;-)
      Obrigada pelo apoio de sempre, Beth

      Excluir
  5. Nina, que lindo ❤️.
    Parabéns pelo projeto!!!
    Vc tem o livro físico na Alemanha , adoraria presentear minha filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keyla, infelizmente nao tenho. O livro é impresso somente no Brasil (ou EUA, mas esse fica bem caro por causa do frete tbm). E só pode ser encomendado pelo site do Clube de Autores. Mas tem o Epub, que pode ser lido no Kindle ou outro e-reader.
      Mas olha, nao é bem um livro infantil, acho que agradaria mais a mãe ;-)

      Um beijo, querida!

      Excluir
  6. Olá querida. Recebi seu livro e vou começar a lê-lo. Faço parte de um grupo de biblioterapia e há frequentes lançamentos que vou adquirindo e gosto de ler e dá retornos, além de outros escritores que já são meus eleitos há muito tempo (Marina Colasanti , Mia Couto, Gabriel Garcia Marquez , Rubem Alves etc... Enfim viajarei no seu universo familiar, o que muito me agrada. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha chegado. E tu que é tbm uma escritora, me deixa somente embevecida :-)
      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário