Pular para o conteúdo principal

O dom

A vida continua meio que de pernas pro ar. Me sinto, desde o parto, meio perdida nas atividades cotidianas. Às vezes, me vejo no meio da sala, absolutamente toda bagunçada pela Florinha, e não sei por onde começar. Tenho que fazer a comida e lavar a roupa também e está tudo revirado por ela, que desde que chegou, fez da casa seu playground particular. Eu a deixo bagunçar à vontade, com quase nenhuma restrição, mas tenho que ficar de olho o dia todo na pequena, que adora mexer nos sapatos, nos livros, espalhar brinquedos pela casa inteira, sumindo com tudo! Sempre estamos a procurar por nossas coisas, e quando algo some, sabemos quem foi a responsável. Às vezes, encontramos um copo dentro da sapateira, ou de manhã, ao calçar um sapato, "furamos" a pele numa bola de borracha espinhenta ou num garfinho de plástico, meias sujas de alguém são encontradas dentro da caixa de brinquedos, lápis de cor estão em gavetas da cozinha, envelopes debaixo do tapete ou um pedaço de banana já escuro, colado ao sofá. 

No meio de tudo isso me vejo sem tempo pra quase nada. E isso tem sido uma desculpa pra não fazer muita coisa. Não estou cansada, mas me sinto tao ocupada com ela, que no fim do dia, não tenho vontade de fazer mais nada. Mas tenho lido bastante, livros de verdade, novamente. Aposentei o kindle. É que ela me faz arrumar a estante tantas vezes que notei livros que nem tinha tocado ainda! Tenho costurado um pouco também, algumas roupinhas pra ela. E visto filmes, coisa que amo fazer! Essa tem sido minha rotina quando ela e o irmãozinho dormem. 
E estava tao ocupada comigo mesma e com essa vida de velha-mãe-velha, que até das minhas oracoes tenho notado distância. Sabe quando você faz coisas repetitivas, sem pensar muito e que te parecem sem sentido? Era assim que eu estava orando. Distante. Então, voltei para o meu cantinho favorito na casa, a poltroninha de amamentar, e às minhas conversas diárias. Já tem um tempo que estou bem integrada ao relacionamento com Deus. Acho que orar é isso! É algo que Deus não precisa, mas nós sim! E como! Sem isso, a gente adoece, envelhece, pira! Eu estava de novo, colocando todo mundo e todas as atividades, na frente do Senhor, e quando percebia, já era noite e estava sem pique pra orar. 
Isso é uma constante na minha vida, sabe? Essa oscilação é algo que me irrita muito.

Eu estava lembrando esses dias, de como teve um tempo em que eu me sentia muito espiritual. Eu tinha uma certa arrogância por saber estar num relacionamento especial com Deus. Era recém convertida, e tudo era muito novo e maravilhoso pra mim, e eu tinha aquela sede de entender tudo de Deus de forma desesperadora e lia e ouvia tudo o que podia! Era muita sede, muita! Mas aquilo foi ótimo por um lado, porque aprendi muito dEle, mas por outro, me deixou convencida demais. Eu achava que sabia tudo, e mais que todos. E então notei, nas minhas muitas idas e vindas com o Senhor, que eu sou uma boba, orgulhosa e metida, e que eu tenho muito a aprender... sobre humildade!
A meu ver, parece que nao é exatamente sobre Deus, mas sobre mim. Saber de mim, entende? Quem eu realmente sou. E Ele tem me ensinado tanto e com tanta paciência, que... chego a pedir: - Sim, por favor, Senhor, pode ensinar, mas pega leve! Não tenho capacidade de aguentar tanta porrada de quem sou, de uma única vez. 

A gente é muito errado, meu povo! E como diz Pedrinho, eu "se" acho!

Mas também, e gracas a Deus por isso, tem aqueles momentos legais. Como nesta semana, quando ouvi um irmão pedindo tao ternamente aos seus ouvintes: - Não apague o dom que Deus te deu, irmão, não apague!

E lembrei que escrevo. 
Dias atrás, eu estava com raiva de mim mesma por ser uma completa tonta ao tentar evangelizar. Nunca sei usar as palavras corretamente. Me sinto uma tremenda idiota quando percebo, já tarde, que usei as palavras inadequadamente em vez de usar outras! Pareço nunca saber usar um gancho, pegar o fio da meada... sou muito estúpida mesmo! E ainda falo rápido como uma metralhadora! Por isso amo tanto escrever, porque sei que quando escrevo nesse meu português cheio de erro, algo acontece... mesmo que eu não saiba o quê exatamente.

É isso!
Estou aqui Senhor!
Perdoa a minha bagunça...

Comentários

  1. Perdoar sua bagunça? Hahaha! Bagunça correta né?! Amei muito! Que Deus continue aguçando este seu dom maravilhoso, que é de escrever à realidade! 🙏

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! O Senhor é bom demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso demais e somos tao ignorantes do que isso significa, ne?

      Excluir
  3. Não pare de escrever, Nina. Gosto tanto de ler seus textos. Beijos de Xangai (mas em uma semana já moradora de Berlim de novo).

    ResponderExcluir
  4. Eu me emociono demais lendo vc, é um dom Nina, muito singular teu, não deixe de usar teus talentos, não faça como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde pra redescobrir e investir no seu dom :-)

      Excluir

Postar um comentário