Pular para o conteúdo principal

O melhor que tenho em mim

Uma amiga me escreveu outro dia, me agradecedendo, quando, num momento de angústia, segundo ela,  eu lhe dei a melhor dica: aproxime-se de Deus!
Fiquei pensando nisso hoje. Ela disse que eu sempre quis o seu bem e dei a ela Aquilo que me faz bem: o contato com o Deus que creio.
De fato, eu sempre quis o bem dessa amiga. Mesmo numa época em que acreditava que ela tinha bastante. É que ela sempre me pareceu melhor do que eu. Tinha tudo o que eu sonhava ter um dia e tive que lutar contra mim mesma, pra não permitir que a inveja tomasse conta dos meus sentimentos por ela. Formou-se na faculdade bem antes de mim, fazia trabalhos em conjunto com uma instituição ligada a universidade, viajava o Brasil e a Europa, tinha um salário, fazia o que gostava, era (é) bonita, inteligente, chegou até a me dar aulas perto do término do meu curso, quando ela, já fazendo mestrado, foi chamada por nosso professor para ajudá-lo numa matéria.
Nessa época eu me sentia a mais infeliz das criaturas, porque me corroía da dor dilacerante de ser a eterna vítima e se sentir, uma pobre menina infeliz... mesmo que na minha cegueira espiritual, eu não enxergasse que na verdade, tivesse exatamente o que era necessário ter. Mas também isso é um processo e muitos de nós só entende muito tarde, como foi o meu caso.

Depois que nos tornamos mais próximas, ela foi me contando mais de suas dores e eu fui descobrindo que minha "ídola" sofria e tentei lhe dar o melhor que podia. Até que, há dois anos,  me converti dos meus caminhos e passei a andar sobre os passos do meu Senhor Jesus. Desde então, tenho falado com ela sobre Ele, que é de fato, o melhor que tenho! Porque sei que todos precisam de Deus, mas há certas pessoas, que puxa vida!! precisam REALMENTE dEle, senão, piram! 
Mas minha amiga está errada quando pensa que foi o meu bom coração que me fez falar de  Deus com ela, mas o inverso: foi o amor de Deus por ela, que me fez falar dEle.

Como diz Paulo, em Romanos 3:10 e que parece tão pouco politicamente correto hoje em dia:  "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só". 

É somente o próprio amor de Deus quem chama, quem nos faz falar do Seu amor. Não somos nós que nos decidimos a isso. É Deus quem faz tudo, inclusive o querer, o ouvir, o crer...

Doei a minha amiga, se é que posso falar assim, o melhor que tenho em mim, e o que tenho saindo por todos os poros: Uma nova vida! "...Que Ele cresça, e eu diminua"... Essa minha amiga, estava bem aberta a tudo isso, porque de fato, já vinha sendo tocada pelo Senhor, mas me vejo em situacoes parecidas com outras pessoas. Sei que de repente, elas podem estar querendo ouvir outras coisas de mim, Deus parece tão longe do mundo delas... mas fato é que me sinto atualmente meio inútil pra esse mundo. Não é que eu tenha perdido o interesse nas coisas que me cercam, ou que nao tenha outras ideias para os problemas dos outros, é que de alguma maneira, me enriqueci desse Amor vindo de Deus e me esvaziei para as outras coisas.
No caso da minha amiga, sei que dei a ela, a única coisa que posso oferecer hoje em dia. Antes de me converter, eu a escrevia falando de tudo, tentava desvendar os segredos que a mente esconde, achar os problemas do passado, ou entender um pouco a mente dos outros, culpando esta ou aquela situação, hoje, diferentemente, da minha boca, só sai coisas sobre Ele. Porque sei que não há resposta melhor que essa: Não importa o que houve! Abra seu coração sem medo, amiga, fale com Deus!

Sei que muita gente, dita, inteligente, pode me olhar com pena."Coitada da Nina, parece que emburreceu, ou vive num mundo de ilusão, alienada e distante de tudo"... Pode ser que tenham razão. Mas a única coisa que sei, é que esse mundo espiritual que nos rodeia, e que não enxergamos, é mais real do que a mesa sobre a qual está meu laptop neste momento...

Comentários

  1. Olá, querida Nina
    Deixem que pensem, que digam, que falem...
    Nosso Deus é real!!!
    Muito bom passar por aqui!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Tenho pensado tanto em você, Flor!!!
    Acredito que Deus age nas pessoas e também através delas! Sua amiga ídola, cheia de problemas como todas nós, recebeu esse alimento espiritual através de suas palavras e, quão belo é ser usada como o veículo de Deus...
    Tenho uma experiência parecida, que aconteceu na blogosfera mesmo. Quando eu morava aí na Alemanha meu coração vivia angustiado, do tamanho de uma ervilha, e uma blogueira chamada Gisley me escreveu, do nada, falando que pensou tanto em mim e que Deus tinha pedido a ela para me dar um recado, que era um versículo bíblico que caiu como uma luva pra mim.
    Essa situação me tocou profundamente, pois me provou o quanto Deus é providente, ele nos escuta e usa seus Anjos.
    Ninca Anjinha te amo muito e que você siga escutando a voz do nosso Deus misericordioso.
    Vou te escrever sim!!!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Com certeza este e o melhor dos melhores. Voce esta sendo um grande instrumento para muitas pessoas. Saudades minha querida maninha... beioss

    ResponderExcluir
  4. Vc tb já deu pra mim o melhor de vc: Jesus. Beijooo te amo em Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário