Pular para o conteúdo principal

14 inutilidades maravilhosas na cozinha

Baseada numa outra postagem onde mostro dez itens que considero fundamentais na cozinha aqui de casa, apresento hoje algumas coisas nao tao fundamentais assim, mas que sao minhas preferidas e que já nao consigo me imaginar cozinhando sem.


Com vocês, 14 frescurices super úteis na minha cozinha:

1. Esse super ralador de queijo/cascas de cítricos/gengibre ou qualquer outra coisa que puder ser ralada. Super simples e fácil de limpar. Amo! É artigo n° 1 aqui em casa.





2. Fuê. Nao dá pra fazer um bolo ou misturar coisas que precisam ter uma boa aeracao sem isso!
ps. embaixo do produto, outra coisa fundamental pra mim: livro de receitas! Tirou isso de mim, cabô inspiracao :-(



3. Um presente da minha amiga Bella. 
Sabe quando você está cozinhando e a colher que está sendo usada na panela, fica na bancada ou no fogao, sujando tudo? Pois é, essa é a solucao para seus problemas ;-)



4. Antigamente, eu usava um "pilao", de madeira, como minha mae antigamente, mas hoje acho esse modelo (macerador) em porcelana, bem melhor. O cheiro nao fica impregnado para um próximo uso e é de limpeza fácil. 
E é tao bonitinho, nao? 




5. Dica de uma amiga brasileira aqui (valeu Dri!) esse óleo de coco, que vem em forma de pasta dá um gostinho saboroso ao alimento e segundo minha amiga, é mais saudável que qualquer outro óleo pra usar em frituras.


6. Sou muito fã das coisas da Le Creuset, e acho um charme esses potes. Uso pra colocar colheres grandes, pegadores de macarrao, conchas...



7. Latas, latas, e mais latas!  Além de colorir a sua cozinha, ainda mantém  fresquinho e crocante tudo o que precisa ser mantido fresquinho e crocante ;-) Coloco tudo ai dentro, de arroz a biscoistos, de macarrao a pó de café.



8. Mixer. Nao vivo sem! É muito mais prático do que liquidificador!


9. Nao sei como chama isso no Brasil, mas sei que tem à venda e é baratíssimo. Secadora de verduras. Parece tolice, mas salada servida molhada é muito feio :-/


10. Amoooooooooo usar meu picador de ervas. É fácil e menos perigoso que uma faca.



11. Vinagre de ervas que minha sogra faz todo ano pra mim. Dá um gostinho especial a tudo.



12. Um utensílio que deveria estar na lista dos básicos! Acho que no Brasil essa espátula chama-se pao duro, certo? É maravilhoso para tirar, por exemplo, todo e qualquer resquício da massa de bolo de uma vasilha. 
Se fosse na minha época de crianca, a gente ia chiar se mamae usasse... Adorávamos ficar com o resto que ficava na bacia e lamber a velha colher de pau ;-)


13.Uma linda e ótima batedeira, com a maior cara vintage!

Na verdade, aqui ela nao se chama batedeira de bolo, mas Küchenmachine (máquina de cozinha). O nome é bem mais apropriado, já que faco absolutamente tudo com ela.  Bolo, pao, purê de batatas, e ainda corto e ralo legumes com esses outros acessórios que a acompanham. 
Acho magnífica!



14. E por último um filminho que minha filha fez com esse treco que nao sei o nome em português. Mas que sei que tem no Brasil também. Uso mais com cenoura e abobrinha. É um tipo de ralador que corta o legume numa forma de espaguete. Gosto de refogar rapidinho e no fim, tenho um prato saudável, gostoso e bonito ;-)


Comentários

  1. Nina, todas essas "inutilidades", bem aproveitadas numa cozinha. Gosto delas! beijos,tudo de bom,chica( e o vinagre de ervas da tua sogra deve ser tri bom!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica! Sim, o vinagre é ótimo e a gente sabe o que tem dentro, ne? ;-)

      Excluir
  2. Ahhh sou apaixonada por latas também Nina!! Se nao soubesse que voltaríamos ao Brasil teríamos comprado várias lindas que víamos na Alemanha... A nossa de Müsli veio e eu adoro!! Um dia ainda vou fazer uma colecao bem maior do que a que já tenho!!! ehheheh

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbi, eu sou completamente doida por latas e as antigas e velhinhas sao minhas preferidas!

      Excluir
  3. Sou apaixonada por acessorios de cozinha kkk vem lá vem ca compro um novo para a cozinha da minha mãe, a principio ela chia, mas depois ver que eles representam praticidade!

    E sim, objetos vintage são o que há!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha Pandora,sorte da sua mae que tem uma filha dessas... eu reajo tbm assim qd meu marido traz algo novo, reclamo que nao tem mais lugar pra nada na casa, que isso que aquilo, mas depois acabo sempre me rendendo às novidades ;-)

      Excluir
  4. Nina, são inutilidades totalmente úteis! Claro que se a gente não tem, não deixa de fazer as coisas, mas tendo, passam a ser indispensáveis.
    Aqui, tudo da Le Creuset é tão caro, que é inviável comprar. Aí o preço é bom? Tenho um site com preços delas, aqui, vê se acessa e depois me conta se achou absurdos os preços.Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia, sim, a Le Creuset tbm é cara aqui, mas nao é absurdamente caro nao.Nao tenho nocao dos precos no Brasil mas tenho certeza que é bem mais caro que aqui, como tudo é mais caro aí :-(
      Mas aqui temos possibilidade de comprar em sites na net, que sao mts vezes, bem mais em conta que em lojas normais.
      Le Creuset, por ex., eu compro numa de suas lojas que fica num outlet. Nao é caro, nao!

      Excluir
    2. Vi agora Lucia, os precos no site original da le creuset no Brasil. Um ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOO! Muito mais caro que aqui. Gente que loucura!

      Excluir
  5. Ah, eu quero uma batedeira dessas, coisa mais linda!!!
    E vinagre de ervas, eu quero rsrsrs
    Quero tua cozinha, na verdade rsrsrs
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A batedeira é linda mesmo ne? Eu a paquerava há anos ;-)
      Ahahah, se tu visse minha cozinha nao iria querer ela nao, é minúscula Elaine!

      Excluir
  6. Nina, adorei suas "inutilidades", que na verdade de inúteis, não tem nada :-).
    Eu fiquei mais "amiga" da cozinha, desde que vim morar aqui. Hj em dia adoro cozinhar e descobrir coisas novas pra fazer.
    Há tempos estou pensando em comprar uma batedeira (hj faço tudo com um mixer) e a da marca Kitchen aid está entre as tops da lista. Cozinha mais fofolete a sua! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente aprende mt aqui, ne?
      É isso mesmo, Sandra, nada é inútil, algumas coisas podem ser até fúteis, mas nao inúteis, ne? ;-)

      Excluir
  7. Nossa Ninoca, esses seus utensílios até abriram meu apetite!
    Quanta coisa legal!
    Eu vejo latinhas e me lembro de você!!!
    É impressão minha ou você pintou aquela parede verde da sua cozinha???
    Eita que meu sonho é ganhar uma "batedeira" da Kitchen Aid como a sua. Acho ela top de linha, maravilhosa mesmo. Mas é cara demais, vou ganhar não kkk.
    Linduca te peguei com a foto do vestido né?
    Pegadinha do malandro ;)
    Te mando um e-mail já já!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Vem comer com a gente Marcinhaaaaaaa e traz Maria e Rodrigo!!!!!!!!

    Nao, a parede tá da mesma cor, verde...ué, tu tá vendo outra?
    é... me pegou mesmo, tu viu ne? eu ia te xingar.. ei doida maluca! nao mostra naaaaaaoooo! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. So coisa maravilhosa e pratica ( gostosa e linda), eu amei!! Muita coisa nao achei futilidade nao.... vou procurar esse negocio de fazer espaguetti de verdura, que treco legal, mulher! Ahh o oleo de coco e muito bom! Muito saudavel... de manha eu corto uma pera em fatias e dou uma fritada no oleo de coco ate ficar douradinho... humm! Delicia!! bjksss

    ResponderExcluir

Postar um comentário