Pular para o conteúdo principal

Filet ao molho de pimenta

Temperada, devidamente flambada e coberta de pimenta... hmmm


Nao há uma única vez em que vá a um restaurante e a primeira coisa que procure nao seja um filet ao molho de pimenta. Só peco outra coisa se essa delícia de prato nao estiver presente no cardápio. Como é bom! 

Nunca havia tentado ou mesmo lembrado de fazer eu mesma, entao hoje, arrisquei.





Na foto parece que a carne fritou mais do que devia, mas nao é verdade nao! Ela estava no ponto médio, ou seja, levemente frita por fora (cada lado, dois minutos no óleo bem quente) e dentro, rosadinha.  E as pimentas, aiiiii como eu eu gosto delas, estavam maravilhosas!
Foi a primeira vez que eu realmente gostei de medalhao, e olha sem exagero, gostei mais do que nos restaurantes.

Se você curte uma boa carne e essa mistura boa de creme e pimenta, aqui está a receita da ótima Isadora Becker do Gastronomismo que fiz ao pé da letra!
E mais que recomendo.

Comentários

  1. Hmmmmmm! Que delícia de prato esse! Adorei! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Hummm, amo carne e vou fazer esta receita, só não sei quanto a flambar, tenho medo do filtro do meu depurador pegar fogo, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. é mesmo uma delícia Chica!

    Bi, eu tbm tinha medo, foi a primeira vez que fiz na panela (eu tenho uma maquininha que sai fogo, nao sei o nome em portugues nao) dá certo, e o gosto muda! fica melhor...

    Algumas coisas ficam meio chamuscadas mesmo, mas basta passar um paninho, que fica td bem de novo.

    mas se tem medo, nao faz., melhor nao arriscar mt ne?

    ResponderExcluir

Postar um comentário