Pular para o conteúdo principal

Muffins delícia!

Poucas coisas sao mais prazerosas do que sentar confortavelmente num cantinho da casa e numa tardezinha fresca, tranquilamente tomar um cafezinho bem feito com um bolinho, nao é? Ahh eu gosto tanto disso! 


Deve ser coisa de velho, sei lá! Os jovens tendem a comer rápido e logo se levantar, já os mais coroas, ahhh os mais coroas querem é saborerar o momento, o café, o bolo, a companhia...


Nos fins de semana aqui em casa sempre faco um bolo. Nao sou muito boa com eles, mas dá pra quebrar o galho. Apesar de que ultimamente, todos os bolos tem dado sempre certo, o contrário de antigamente, quando já cheguei até a jogar no lixo aquelas coisas endurecidas que saiam do forno. Eu chorava arrasada. Tadinha d´eu!


Até que descobri os muffins (ou cupcakes, se vc preferir). Eles nunca dao erro! Vou te passar a receitinha desse que fiz sábado passado e acabou no mesmo dia :-(


Cupcake com lemon curd:

Para a massa:

115g de manteiga; 160g de acucar; 2 ovos; 160g de farinha de trigo; sal; 1 colher de chá de fermento; 125ml de leite; casca de um limao siciliano (ralada).

Para o lemon curd:
1 ovo; 50g acucar; cascas raladas e suco de  um limao siciliano; 15 g manteiga

Pré aqueca o forno em 170°. Prepare as forminhas de muffins. Bata o acucar com a manteiga. Acrescente os ovos. Peneire a farinha, com uma pitada de sal e o fermento. Coloque de forma alternada, a farinha peneirada e o leite, na massa com os ovos. Vá batando tudo devagar. Coloque as cascas raladas do limao na massa. Mexa levemente e coloque a massa nas forminhas. Leve ao forno por mais ou menos, 25 minutos. Deixe esfriar em seguida.

Misture todos os ingredientes do lemon curd numa tigelinha e aqueca em banho maria, vá mexendo sempre até a massa engrossar um pouco (cerca de 10 a 15 minutos). Você pode peneirar quando estiver pronto, deixar esfriar  e colocar naqueles saquinhos de confeiteiro, com bico bem pequeno. Quando estiver pronto, coloque-os dentro dos muffins.

Fica um bolinho muito bom e macio!

Comentários

  1. Adorei as fotos e a receita e precisamos mesmo nos demorar mais e curtir o momento! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça, há anos não faço bolos em casa, comem uma fatia e pronto, e o resto fica "padecendo" por dias, ou eu acabo comendo sozinha...
    Mas esses individuais parece ser a solução, faz-se a quantidade ideal de forminhas e pronto!
    Só tenho dificuldade com essas medidas. rs
    Beijo, Nina.

    ResponderExcluir
  3. Para as medidas certinhas, Lucia, a melhor coisa que podemos ter em casa é uma balanca, das pequenininhas mesmo, digitais, sao baratinhas e a melhor saída.

    ResponderExcluir
  4. Hum, que delicioso!! Vou guardar essa receita pra fazer :-). Quantos muffinzinhos rendem essa receita? Bjs Nina!

    ResponderExcluir
  5. ahh é mesmo, Sandra, esqueci de falar, nessa quantidade, sao feitos 12 muffins

    ResponderExcluir
  6. Oh que pedaco de felicidade!!! Eu simplesmente AMO bolos!! E meu doce preferido, eu acho... sempre gostei! Quente entao...hummm Eu aprecio muito sentar para tomar um cha ou cafe com um bolinho :)

    Bjo bjo bjo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Sandra
    Gosto tanto de mufins que copio toda receitinha pois sempre encontro algo mais fácil,como a sua e experimento...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  8. Nina,
    Eu tô de dieta, lutando contra o sobrepeso e por isso relutei em vir até seu post, mas esta noite não resisti, abri e tô aqui babando na telinha.
    kkkkkkkkk
    Mas, por onde anda você criaturinha, ainda não acabou de fazer seus muffins?
    Um lindo final de semana
    muitos beijinhos cariocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário