Pular para o conteúdo principal

Alugar apartamento em vez de ficar em hotel

Existe na internet a possibilidade de alugar apartamentos em viagens, né? Tem até um site especializado nesses aluguéis, com ofertas de aps., casas e até barcos, lindinhos e bem decorados no mundo inteiro. O Airbnb. Conhece? Você já experimentou algo assim? Ou seja, em vez de você ficar em hotel, você fica num apezinho, geralmente bem mobiliado e confortável. 


sala de jantar e de estar, no fundo

Nunca tínhamos feito isso fora do Brasil (costumamos alugar apartamentinhos no Rio) e a primeira vez foi em Amsterda. Lá ficamos num apartamento joinha demais. E agora, nessa viagem a Bruge, também alugamos um.


Cozinha fofa
Temos um amigo que só de pensar nisso sente arrepios. Diz achar muito estranho usar coisas que foram usadas por outras pessoas poucos dias atrás. Nós, porém,  nao temos problema com isso, até porque, ué, nao é isso o que acontece num hotel, ora bolas?

ainda na cozinha
 O que acho mais bacana nesse tipo de coisa, é que tira a impessoalidade e rigidez dum hotel e você se sente em casa. Às vezes, convenhamos, até melhor do que em casa, dependendo do lugar que você for parar. Tem cada casinha lindamente mobiliada mundo afora, que você fica só babando e acumulando ideias pra suas próximas loucurinhas decorativas na sua própria morada ;-)
Delicadeza

É o que eu faco o tempo todo. Porque sabe, eu sou meio maluca com decoracao. Sou daquelas que anda pelas ruas olhando pra dentro das casas, sou o tipo voyeur mesmo e assumo. Amo ver como as pessoas decoram seus lares. Quando vou visitar amigos, fico olhando tudo e adoro quando eles me convidam pra conhecer a casa. AMO! E sempre acho algo bem bacana, seja num lar bem simples ou numa casa mais sofisticada. Às vezes até faco fotos, como essas que você vê aqui nesta postagem. 


Sao do apezinho em Bruge. Simplesmente um encanto. O dono é a gentileza em pessoa! Assim como em Amsterda, ele mora encostadinho no ap, o que facilita  ver mais ou menos de perto, quem está de passagem na sua casa. Além disso, ele prepara o café da manha na hora em que você pede, que aliás, foi sempre uma verdadeira delícia! O apartamento em Bruge era absolutamente todo lindinho, cheio de delicadezas em cada canto. E o preco ficou até mais barato do que muito hotel na cidade, que nao é nada baratinha!

Entao é isso. É só uma dica de viagem pra quem procura algo menos formal que um chato hotel.

Comentários

  1. Oh mas é muito fofo este apartamento!
    Eu já aluguei por aqui no Brasil também e por último na França, mas acabei nem ficando porque você sabe o que aconteceu aí na Alemanha né?
    Acho isso excelente e bem mais tranquilo do que estes hotéis pequenos da Europa e cheios de turistas.
    Quando eu for por aí vou me lembrar dessa dica boa, quero ficar nesse apezinho também. rssss
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia. Mais sossego e sai e entra quando quiser sem ficar pedindo chave, sem ter que esperar arrumar etc etc
    Decoração lindinha.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que apartamento lindo, Nina. Eu sempre olho esse site, planejando minhas viagens imaginárias. Nos que vi saia muito mais em conta.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Lindo o ap.
    Com o café da manhã, então, é tudo de bom. Se é mais em conta do que pagar hotel, prefiro também.
    Boas estadas, Nina. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Também adoro andar na rua olhando pra dentro das casas pra ver como as pessoas as decoram. Fazia isso direto na Alemanha, inclusive no inverno saía depois de escurecer porque daí as luzes já estão acesas e dá pra ver mais coisas, além de na época de natal ter muita decoração bacana. Dá pra ter muito idéia legal! Sinto muita falta dos passeios no nosso antigo bairro!

    ResponderExcluir
  6. REalmente e otimo, acho hotel legal uma vez ou outra, mas os apartamentos/casa assim sao mais divertidos, confortaveis e acho que voce experimenta o lugar de outra forma. Fizemos isso tambem nessas ferias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário