Pular para o conteúdo principal

Se alimentando bem

Ainda é de manha. Já deixei Pedrinho na escolinha, já cuidei da casa e das plantinhas e já fui a feira da cidade. Só em caso de emergência compro produtos que sao vendidos frescos, em supermercado. Saladas, verduras, tubérculos, frutas, ovos, só compro na feira, onde sei que esses produtos vem de pequenos agricultores da regiao em que vivo. Sei que pode ser uma questao pouco prática pra alguém que trabalha fora. Nao é o meu caso. Tenho tempo. Sou dona de casa e posso me dar ao luxo de ir a feira quase todas as manhas, comprar alimentos frescos. Mas nem tudo o que é prático é bom. Praticidade nao significa conforto nem qualidade de vida. Há que se ter, a meu ver, o bom senso de se dar mais tempo e valor para a vida que temos em família. Eu nao quero que meus filhos enquanto morarem na mesma casa que eu, se alimentem aqui dentro, de porcaria. É por isso que prezo por cozinhar com amor pra eles e usar nesse processo, coisas saudáveis. Se eles estao ligando ou nao para meu esforco, nao interessa. O que sei é que esse sentimento de afeicao ao que de fato, é importante pra mim, é que me motiva a fazer o que faco. É muito fácil culpar o clima, as pessoas, o relógio, o trabalho, e ficar arranjando desculpa eternamente por nao se dar um pouco mais àqueles que importam. É muito fácil, prático, rápido e moderno, passar pelos corredores do supermercado enchendo o carrinho de produtos congelados, enlatados e coisas "frescas" cheias de agrotóxicos, em vez de tirar pelo menos um dia da semana pra pensar no que se está levando ao estômago.

É muito fácil ser uma mulher moderna. Nao quero ser! Nunca tive vida fácil...



Comentários

  1. hummm...
    atualizei minha leitura aqui...

    li e ví tanta coisa linda!
    Pessoa iluminada, bom dia pra você.
    beijo

    Kalita

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse! Concordo sem tirar nem por, agora tenho ido sempre a feira, mas aqui so nas sextas. Entao geralmente tenho que comprar verduras e frutas do supermercado tambem. Mas super verdade o que voce falou! Esse tipo de qualidade de vida vale ouro ;)

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse! Concordo sem tirar nem por, agora tenho ido sempre a feira, mas aqui so nas sextas. Entao geralmente tenho que comprar verduras e frutas do supermercado tambem. Mas super verdade o que voce falou! Esse tipo de qualidade de vida vale ouro ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário