Pular para o conteúdo principal

Ilha de Capri

Ainda em Sorrento, pegamos um ferry (balsa) e fomos a ilha de Capri, que fica a 20 minutos de Sorrento. Capri é uma ilha rochosa de apenas de 10 km², no mar Tirreno (parte do mar Mediterrâneo), que pertece a província de Nápoles. É famosa por possuir grutas que sao verdadeiras belezas naturais, num mar lindo lindo lindo de viver.



A vegetacao sempre verde e a cultura do terracos bem cuidados onde tradicionalmente se cultiva parreiras, oliveiras e árvores frutíferas, sempre tem vista para o mar e enfeitam belamente os sutis caminhos íngremes de Capri, fazendo dela um charme ainda maior.





Nao há como você nao querer fotografar tudo! A cada curva, a cada subida ou descida de ladeira, você é surpreendido com uma planta linda, com uma casinha  de telhado branco e escadas enfeitadas de flores, com árvores frondosas, com rochas incríveis que vao sempre apresentar um pedacinho do mar. A ilha é toda linda! E um dia apenas, é muito pouco pra conhecer aquilo tudo...




Hoteis e restaurantes tem bastante na ilha, alguns hotéis sao extremamente caros, afinal, é  lá que muitas celebridades passam seus dias. E restaurantes, tem do mais simples ao mais sofisticado. Comemos em um muito bom, simples e bastante agradável, no meio de plantacoes de ervas e condimentos do próprio dono. O lugar cheirava a coisa gostosa! 

Que luxo de vista, nao?!


Em Capri você pode escolher seu trajeto, pra chegar ao ponto mais alto da ilha e poder admirar toda aquela beleza do alto. O legal foi que fizemos o caminho mais tranquilo, quase nao encontrávamos turistas, somente as pessoas que moram na ilha. Adorei! E recomendo Capri pra você, quando pensar em dar uma volta pelo sul da Itália. Você vai se apaixonar!

Comentários

  1. Um show de passeio e concordo: não há como não clicar ali, mais, mais... Maravilha! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. as fotos Chica, nao conseguem captar a real beleza, mas mostra cantinhos bacanas.
    Obrigada.
    Tem mais depois ;-)

    ResponderExcluir
  3. Nina, as fotos estão fantásticas, você e seu maridex estão ficando especialistas em captar imagens com muita sensibilidade, creio que este é o olhar de Deus que temos dentro de nós, olhar e captar a beleza do universo e levar aos amigos que não puderam estar lá.
    Que maravilha de lugar! E você foi flagrada num belo momento, estás linda!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Nina, que lugar lindo e com fotos que mostram isso pra gente.

    ResponderExcluir
  5. As fotos quase conseguem ter um cheirinho dos temperos, da brisa que sopra por lá!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. UIIII
    Que luxo!!!
    Você tá uma gatona na foto que, suponho eu, tenha sido de surpresa.
    Ninoca as fotos estão fantááááásticas! A do portãozinho com os dois vasos então... Tá mara!
    Editei um livro de um casal que passou a Lua de Mel em Capri, Roma e partes da Úmbria.
    Fiquei com muita vontade de fazer o passeio, mas vou guardar esse roteiro para fazer com um querido especial. Aliás, Roma é a única cidade do mundo que eu guardo para conhecer ao lado do "Cara".
    Ai meu Deus, que eu a conheça antes dos 60 anos kkkk
    Beijo querida, parabens pelas fotos, estão belíssimas.
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Sim Marcinha, a foto foi sem eu perceber, tá vendo a minha cara de medo? estávamos num ponto mt alto.

    E olha, tu estás certa em deixar Roma pra conhecer bem acompanhada, é mt romantica ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário