Pular para o conteúdo principal

Sorrento, na Itália

Antes de ficar doente, aliás, foi lá que me infectei mas por sorte, só senti algo quando cheguei, passamos alguns dias na Itália, que é um dos nossos lugares preferidos no mundo. Tá bom, do mundo que conhecemos... A Itália é um país tao ricamente servido de belas e diferentes paisagens que encanta onde quer que você resolva ir. Além da maravilhosa culinária, o povo de sangue quente que me lembra muito o brasileiro (às vezes isso nao é muito bom)  e o sol sempre presente, é pra nós, o melhor roteiro pra curtas ou longas férias. Moramos relativamente perto, nao é caro ir pra lá e é perfeito quando cansamos da Alemanha frienta e certinha e vamos passar uns dias no calor e voltar. É tao bom!

Esses dias fomos a Sorrento, que foi uma dica linda de duas queridas amigas.


Sorrento é muito bonitinha. Fica na regiao da Campania, na província de Nápoles, grudada à costa Amalfitana e próxima a ilha de Capri. Tem paisagens lindas e é cercada por um mar lindissimo que já encantou muitos artistas e poetas.


A paisagem campestre é sempre emoldurada por limoeiros, os limoes sicilianos. Ficamos num hotel na montanha, e a viagem de lá à cidade, era meio enjoada pra mim, que detesto curvas, mas quando ficava olhando a paisagem com os limoes, esquecia tudo. Por todo o trajeto há plantacoes caseiras, tanto desses limoes que por lá sao enormes (nao dá pra notar na foto abaixo o quao grandes eles sao, mas acredite, alguns deles sao tao grandes quando meloes!) e de oliveiras. As familias colocam suas redes em volta das plantacoes e na época da colheita, as abrem. É tao bonito! Ficava imaginando as famílias andando por aqueles campos, as histórias de amor e de intrigas que devem ter acontecido por ali enquanto eles colhiam e assistiam o por do sol como eu fazia no momento...



Bom, nao fotografei muito Sorrento, mas nas próximas postagens conto mais da viagem linda que fizemos e mostro mais fotos, tá bom?

Prometo que você vai gostar

Comentários

  1. Eh Nina! Mais um passeio lindo, menina! Quando você vai assim, a turma vai toda? Os adolescentes ainda querem te acompanhar? Também curtem?

    ResponderExcluir
  2. Nao estavam de férias, Pi, a viagem foi no meio da semana. Mas nao, eles nao gostam mais de sair com os velhos nao. Só qd é do interesse deles ;-) Mas p. ex. Italia eles ja pediram pra nao ir mais, acho que cansaram de lá. A gente nao, sempre que podemos escapar, é pra lá que vamos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ô delícia! Se eu morasse aí nas Oropas, fazia a mesma coisa sempre que desse, pois tudo é pertinho e tão mais fácil pra se locomover do que por aqui.
    Este lado da Itália eu não conheci, mas gostaria muito, porém vi limões desses maravilhosos pros lados de Pescara à direita da bota no mar Adriático há apenas duas horas de Roma, atravessando montanhas da região de Abruzzo, que maravilhosas paisagens!
    Ahhhh como eu queria voltar e ficar por lá um bom tempo!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  4. Ai; Sorrento...!!! Cidadezinha tão simpática!!
    Que bom saber que vocês curtiram bastante!!
    Eu também enjôo muito em curvas! Nas estradas da Costa Amalfitana o meu marido ia dirigindo meio devagar, pra que eu aguentasse sem maiores problemas.
    Mas a vista é tao linda que a gente até esquece do enjôo!
    Quero ver mais fotos!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Nao queria clicar "anônimo", mas saiu sem querer!!! O comentário de cima é meu!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah Cody, eu sempre sei qd é tu ;-)
    Quem mais conhecia Sorrento desse jeitinho?

    Lindo ne Beth? eu amo a Italia, acho que é o país mais completo em termos de belas paisagens, artes, história... enfim. Lindo lindo lindo!

    ResponderExcluir
  7. Atrasada, mas a tempo de apreciar mais uma viagem cheia de cantinhos e "coisinhas " especiais que os olhos de Nina enxergam feito poesia!
    Amei as fotos. Parece mesmo ensolarada e perfumada Sorrento!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, lindo, lindo!! Babei com essas fotos... e quando fala em Italia, tantas imagens vem a minha cabeca, cheiros tambem, gostos...humm!! E um dos paises que mais me fazem viajar mentalmente. Com certeza irei a Italia! Italia! Italiaaa!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário