Pular para o conteúdo principal

Ser leve

Há tanta alegria dentro de mim. Nao consigo me conter. Quando encontro um amigo, nao sei mais como me comportar. Nao sei me segurar. As palavras saem facilmente, o sorriso brota, corajosamente. A minha alma canta e me preocupo se está muito alto, se o outro ouve. Tenho medo de ser arrogante, orgulhosa, feliz em excesso. Mas nao me seguro mais. Alguma coisa dentro de mim grita pra sair. É como um pássaro preso, que procura a porta da saída. Bate as asas desesperadamente, voa nervoso no pequeno ambiente, e sai feliz quando acha a fresta. A alma que era escura e pesada, hoje virou flor. Asas de borboleta. Pluma e luz. Brilha no escuro inexistente. Eu era acorrentada. Figura sombria interiormente. Ninguém via. Só eu sabia. E chorava todo dia. Por anos a fio. Hoje, sorrio. Mais que um sorriso tolo. Todos me acham uma tola. Sei disso. Sou feliz sendo boba. Que riam, que facam troça de mim. Nao ligo. A dor se foi. Toda ela. Nao sinto mais pena de mim. Nao sou mais vítima eterna. Nao preciso mais de atencao. Consideracao. Mais de trinta anos de choro se foram. Jesus enxugou minhas lágrimas. Hoje o lenco na cabeça é leve e florido, os anjos veem e sabem, como disso me comprazo. Antes carregava ferros pesados, na escuridao da incerteza e da culpa. Hoje a comunhao é prazerosa e alegre. É leve. A oracao me acompanha onde for. Sem necessidade de esperar hora certa de parar, ajoelhar. Sem nada a decorar ou outro pra me segurar. Às vezes, ajoelho no meio do nada, parando a atividade, só pra louvar. É um Deus muito grande minha gente, nao dá pra segurar! Tenho medo de parecer orgulhosa por ter uma felicidade que você nao tem. Ser grata pelo tudo e pelo nada, frente a você que tudo tem e muito te falta. Tenho medo de falar algo que você nao conhece e nao entende. Tenho medo de ser o que você deseja e nao consegue. Nao quero ser melhor que você. Nao me veja assim, nao sou assim. Sei que já estive no seu lugar. E sei como dói passar pelo que você passa. Mas dê um passo! Apenas ouse um pouco e dê um passo. Ouse nadar contra a maré. Anjos te segurarao a mao, e o Senhor Jesus estará lá te esperando. Receba o abraco e venha dizer pra mim, que você agora me entende. E vamos juntas caminhar abracadas sobre as águas tranquilas, sorrir e conversar, no amor desse Senhor!

Imagem net.
ps. peco desculpas a meus amigos. tenho que reconhecer que quando estou com vocês, estou sempre disfarcando, inventando temas que já nao me interessam, só pra nao deixá-los entendiados. o fato é: nao tenho mais nada a falar, que nao tenha Deus incluído. de alguma maneira, fiquei mais burra do que antes. desculpa a minha falha amigos. mas tudo perdeu a importância... nao tenho mais do que reclamar. meus filhos, minha casa, meu casamento, culinária, viagens, compras, política e notícias sensacionalistas, minhas saudades, minhas dúvidas, minhas dores... se falo sobre isso, é só pra lhe poupar de um mesmo tema. só tenho uma coisa na cabeca, alma e coracao: meu Salvador. 

Comentários

  1. palavras lindas Nina...
    muito mesmo...
    beijao no seu lindo coração feliz

    ResponderExcluir
  2. Seu blog nunca teve um tema mais lindo e posts tao carregados de verdade e amor (e olha que você sempre escreveu com a alma!). Nao tenha medo de nos entediar, escreva, escreva, escreva. Grite aos quatro cantos a alegria que enche o seu coracao, a felicidade sem fim que transborda de você e saiba que suas palavras nos enchem de paz. É maravilhoso receber um pedacinho do céu através das palavras que Ele tem colocado dentro de você e que você tem compartilhado através do blog! Beijos e uma semana linda!

    ResponderExcluir
  3. Ninoca, seu post é na verdade um poema, uma ode de amor aquele que você ama e descobriu isso agora.
    Faça como disse a Liza, escreva, escreva tão somente, deixe o amor fluir então.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir

  4. É realmente maravilhoso e grandioso esse enchimento essa plenitude do Espírito Santo de deus em nós. Por isso temos que falar, cantar, por que se não temos a sensação que vamos explodir, é que esse rio de águas vivas precisa sair, precisa correr, precisar fluir e alcançar almas sedentas. Deus te abençoe, Louvado seja o Nosso grande e maravilhoso Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Nina amiga querida, fiquei encantada com este texto. Que o Senhor te abençoe sempre. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Estou em lágrimas...que lindo! Concordo com todos os comentários anteriores, continue, pois vc está sendo usada por Deus! Fiquei sem palavras ao ler a carta para sua amiga. bjs!

    mundofeminissimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário