Pular para o conteúdo principal

Faca você mesmo seus tomates secos

A receita é da Nigella Lawson e fica muito gostosa! Eu nao sou muito fa de tomate seco, mas esses eu gosto porque eles nao ficam com sabor tao forte e acho legal a ideia de eu mesma fazer as coisas, em vez de ficar comprando tudo pronto sem saber exatamente o que tem ali dentro daqueles vidros ou latinhas, né nao?


Pegue esses tomatinhos cereja (acho que é assim que se chamam no Brasil) e corte-os ao meio. Espalhe-os  numa travessa com a parte cortada pra cima, um do lado do outro. Distribua por cima deles um pouco de sal, um pouco de acúcar, folhinhas secas de tomilho, um tiquinho de pimenta do reino e mais ou menos umas três colheres de azeite. Deixe descansar dentro do forno (pelo amor de Deus, desligado!) de um dia para o outro. 

Eles ficam assim, olha:


Dependendo de como você gosta, com sabor mais ou menos intenso, 
é só aumentar ou diminuir o tempo de descanso.

* * *

Depois você aproveita e faz uma saladinha deliciosa, misturando-os com rúcola, uns pedacos de queijo fresco de cabra, umas poucas folhinhas de hortela e rega com umas gotas de limao e mais azeite. Fica uma beleza!!!

Comentários

  1. Aqui em casa adoramos esses tomates! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu amo estes tomates, ainda mais assim com jeitinho caseiro que não ficam tão secos. Como com uma felicidade estampada na cara. hehe
    Boa ideia esta saladinha caprese que você nos recomenda, chef Nina. Vou fazê-la para o dia das mães.
    ]beijinhos cariocas e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário