Pular para o conteúdo principal

Caminhando há um ano com Deus

Nem todos sabem qual foi o dia exato que conheceram Jesus. É claro que isso nao é importante saber. Mas eu sei quando aconteceu comigo porque por sorte, escrevi no blog. Foi exatamente há um ano. Esse dia, nunca vou esquecer, NUNCA! Passe o tempo que passar, aquele dia será para sempre inesquecível - foi o dia que Deus cansou de me esperar. Cansou das minhas rebeldias tolas. Ele falou doce mas firmemente. E eu ouvi, quase que literalmente. Ele me acordou antes das cinco da manha e falou ao meu ouvido e fez meu coracao ouvir a Sua voz. "O livro nao está te falando a verdade, o livro nao está te falando a verdade, o livro nao está te falando a verdade" falava Ele. Eu me virava na cama, fechava os olhos apertado, tentando dormir mas a "voz" nao parava de ser sentida no meu interior "o livro nao está te falando a verdade"...  Só se aquietou quando eu decidida levantei da cama pra entender o que estava acontecendo. Abri a Bílblia numa página qualquer e o salmista pedia em outras palavras, que Deus tirasse suas dúvidas e o livrasse do inimigo. Liguei o computador e de site em site, Deus me mostrava o que eu tinha que ler. Metade de toda a minha dúvida se dissipou... e no dia seguinte, 20 de maio de 2013, fui alcancada pelo meu Senhor de vez. Grata sou pela minha amiga Juli, que usada por Deus, me enviou os links. E cá estou eu, cada dia amando mais estar todos os dias com meu Paizinho.

Ela me enviou alguns links dos vídeos de três minutos do Mário Persona, assisti no máximo três e me joguei aos pés de Jesus... este abaixo, foi um dos que mais me tocaram:




Um ano de conversao. 
Um dia, ouvi alguém falar que um bom sinal de que alguém é um cristao verdadeiro, é perguntar pra ele: o que você prefere? Ter TODOS os seus sonhos completamente realizados ou estar com Cristo? Se você escolher a primeira opcao, tem que saber que a face de Jesus você nunca verá. A resposta do verdadeiro cristao sem dúvida, será sempre a última. Nada neste mundo poder ser mais lindo que andar e estar com Ele. NADA. 

Um ano de conversao. 
Tantas coisas mudaram! As pessoas gostam de saber o que de fato mudou. Nao gosto de pensar nisso, porque me parece falar de mim, parece propaganda, e a verdade, é que nada sou eu quem faco. É Deus quem faz com que eu procure fazer a coisa certa, é Ele quem limpa meu coracao, quem me faz ver o quao tola eu sou por julgar coracoes e motivacoes, por me orgulhar de coisas que definitivamente, nao sao motivo de orgulho, é Ele quem me faz ser menos sentimental, ser mais humilde, quem me faz ficar incomodada com alguma coisa que fiz, quem me leva a pedir perdao, quem Se deixa conhecer por mim, quem me acalma e me faz me calar quando necessário. Foi Ele quem me livrou dos meus pequenos vícios, que me faz amar meu marido sem medo, me faz ser uma melhor esposa, uma melhor mae, quem me mostra a bobagem e a vaidade de me achar melhor que alguém, que me ensina a ver o valor que as outras pessoas tem, é Ele quem me faz acordar de manha e dizer alegremnente, "Bom dia Senhor! Eis-me aqui". Foi Ele e nao meu esforco próprio, quem tirou o peso de anos de solidao e culpa e tristezas que eu trazia na alma, é Ele quem me dá forca pra entender que o peso nao precisa mais ser carregado...

Sei que é estranho falar isso, minha filha também nao entende como posso colocar tudo nas maos de Deus e agir, a seu ver, de forma tao submissa. Mas nao foi exatamente isso o que Jesus falou quando disse em Mt 11: 28: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (?) Entao...

É isso que tenho feito há um ano. E posso te dizer com toda a sinceridade que é possível sair do meu coracao: Nada é mais bonito e precioso do que isso. E se eu juntasse todas as alegrias que já tive na minha vida desde que nasci, inclusive todas as coisas lindas que estao por vir nesta terra, nada vai ser mais valioso e lindo pra mim, do que ter sido tocada por esse Deus vivo e eterno.

Comentários

  1. Tão bom ler você, Nina!
    Que a cada dia você tenha uma revelação. Deus é assim, mostra-se para nós a cada dia, a cada segundo. Basta estarmos atentos.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. A cada texto, fico mais e mais feliz por voce, Nina. Por sua vida renovada, mais leve e confiante. A resposta e solucoes sempre estiveram em voce, voce se permitiu a Deus, para mergulhar em seu ser e Ele age, com certeza. A Biblia acredito ser um meio, um caminho, concordo que Deus e O caminho... mas isso e realmente muito pessoal e subjetivo.
    Alimente sempre o que te faz bem. Um grande beijo, com carinho

    ResponderExcluir
  3. Por que esses seus textos sempre me fazem chorar? enxugando as lágrimas e te mandando beijos e desejando que Ele continue te abençoando...

    ResponderExcluir

Postar um comentário