Pular para o conteúdo principal

Aspargos e frango. Duas receitas ótimas.

Vamo lá, preguicinha! Levanta, vamos cozinhar!
Vai a feira do bairro, leva sua cesta de palha e compra as coisas mais verdes e cheias de vida que encontrar.  Sao elas que vao te animar a cozinhar de maneira mais saudável. Pode crê! Vai por mim, é assim que a gente comeca a se alimentar melhor. Para de uma vez por todas de comer porcaria na rua, esquece aquelas batatas fritas carregadas de óleo, para de comprar congelados e enlatados. E compra as coisas da estacao.
É tudo mais gostoso e saudável, quando comemos algo fresco...

***

Como ja mencionei antes, aqui agora, é época de aspargos. Hoje fiz esses com camaroes. Eu nao como ftutos do mar. Tenho uma alergia leve com essas coisas. Descobri isso em Jericoacoara. (Aliás, você já leu como foi inesquecível quando fiquei noiva em Jeri? Passa lá no link pra rir um pouco) Comi uma lagosta que nem morro de amores, mas como todos pediram, eu comi também. Na mesma hora, senti minha língua cocar e parecia um pouco insensível. Aflicao total! Perguntei ao garcon se alguém já tinha sentido algo assim, e ele me olhou como uma cara horrível... nunca mais voltei lá. Pensei que fosse algo na comida, masssssss... era alergia. A sorte é que nao gosto muito de frutos do mar. Deus é bom! 
Mas hoje fiz pro marido que adora. E a receita é mesmo muito boa.

Quer aprender? É super fácil!


Receita do chef alemao Henssler


Ponha para fritar com três colheres de azeite, alguns camaroes sem casca e limpos. Acrescente depois  cerca de seis aspargos que já foram previamente cortados em três partes. Frite tudo por mais ou menos uns cinco minutos. Polvilhe um pouco de "brauner Zucker" (nao sei se existe algo entre acúcar mascavo e o acúcar refinado, mas é isso aí, acucar marrom), deixe caramelizar um pouco e acrescente duas colheres de rum e suco de meio limao. Sirva num prato e coloque por cima pitadas de sal, pimenta do reino e cebolinha cortadinha. 
Mon mari adoooorooooouuuuu! 


Um outro prato muito gostoso é esse frango com  creme de sherry

receita do chef alemao Henssler

Corte em pedacos pequenos, 400 g de peito de frango e duas cenouras em rodelas finas. Frite com três colheres de azeite de oliva por mais ou menos, 4 minutos. Some à frigideira, uma cebola picadinha e um bocadinho de graos de milho (pré cozidos, é claro). Sal e pimenta à gosto. Deixe fritar por dois minutos. Acrescente três colheres de sherry (xerez) e 100g de Sahne (pode ser creme de leite se estiver no Brasil). Deixe cozinhar um pouco mais. Tire do fogo. Coloque cebolinha cortada por cima, floquinhos de chili e duas colheres de coco ralado.

Esse eu amo! Fica um prato meio oriental por causa do coco e do creme. 
Esse eu recomendo ;-) 

Comentários

  1. Nina amei as receitas.Acredita que nunca comi aspargos.Acho que esse ano vou provar,rsrsrsrsr...
    E que coisa boa saber que conheces Jericoacoara,um pedacinho de paraíso da minha terrinha.Te desejo uma ótima semana.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que post delicinha!
    Eu adoraria comer as duas receitas agora, neste instante. hehe
    Felizardo este maridex que tem uma mulherzinha tão prendada.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  3. Gente, mas que coisa refinadaaaa!!!! Vou fazer esses dois! Achei engracado esse acucar ai no meio do camarao, mas adoro coisas diferentes. ;D Sabe, aqui tambem tenho procurado comer de forma mais saudavel, com alimentos mais frescos. Eu acho que nunca comi o asperge assim, fresco... preciso provar! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário