Pular para o conteúdo principal

Falar de Deus

Ando tendo uma peninha de você, querido leitor, que gosta do blog como ele era antes. Vim hoje aqui te pedir desculpas. Sei que você gosta da Nina antiga, mas saiba querido, ela morreu. Aquela pessoa cheia de mágoas, tristezas, dores, que tinha muito pra falar e que estava sempre pronta para criticar, já nao existe mais. Morreu! É claro que ainda resta qualidades dela em mim, afinal, sou e sempre serei a pessoa cheia de amor que sempre fui. Mas agora, tudo, inclusive o amor que eu tinha, se transformou.  Já nao tenho muito pra dizer, sinto muito, será se você pode me desculpar? Nao tenho mais o olhar para a vida como tinha antes. Tenho os olhos e a esperanca somente no céu. Tudo mudou de maneira impressionante. Aliás, tenho usado esta palavra muito constantemente, tudo é tao impressionante pra mim. Como pode a visao de alguém mudar tanto? Eu já nao tenho motivacao para o que antes tinha. Já nao gosto do que gostava. E gosto muito de outras coisas, que nunca pensei gostar. Nao tenho interesse em quase mais nada, além das coisas de Deus. Veja, nao pense que virei uma lunática, descabelada com dentes estragados e de cara emburrada para a vida. Nao me veja usando roupas velhas, com cabelo fedorento, esquecendo de tomar banho e vivendo numa casa que mais parece uma lixeira com uma Bíblia na mao. Nao! Continuo bonitinha e arrumada :-) Meus cabelos estao limpos, eu continuo tomando banho todos os dias, os filhos estao muito bem alimentados e ainda passo maquiagem no rosto pra ir ao supermercado em frente de casa. Hoje comprei flores, verduras e mudinhas de ervas na feira e estou ouvindo música. A casa está muito bem arrumada e cheirosa, com pétalas de pequenas flores entrando pela varanda em uma linda e quente primavera que se inicia. 


Olhe, eu estou normal. Estou assim, exteriormente:


 Mas me sinto assim, interiormente:


 Sem o terno, claro ;-)
É assim, como nesta úlitima foto, que vou estar quando você me encontrar na rua, quando me escrever um email, quando me telefonar. É assim que estou por dentro, quando escrevo aqui, quando acordo e quando vou dormir... mesmo que exteriormente eu aparente ser alguém normal.

Nao sei o que te falar pra te agradar. Tento pensar em coisas para escrever aqui, mas nao tenho mais nada pra me queixar. Tenho outra visao dos problemas, que sim, continuam me sobrevindo, exatamente como antes, mas que nao me angustiam mais, já nao tiram mais meu sono. Quando algo acontece, já nao preciso vir correndo ao blog para desabafar, porque simplesmente, os problemas já nao me pertubam mais com a mesma intesidade de antes. Aprendi a entregar tudo nas maos do meu Deus. Minha alma anda leve como pluma ao vento, ou como essas pétalas e pólen que vejo hoje pairando no ar primaveril deste país florido em que vivo. Tudo mudou! As pessoas que me veem nao sabem, nao percebem, pra elas, sou a mesma. A pequena pessoa meio boba, de fala muito rápida e engracada que sempre fui. Mas se elas pudessem ver o meu interior hoje, ahhhh, quanta diferenca elas veriam! É como se eu antigamente, andasse com um saco invisível, pesando toneladas sobre as minhas costas e com as maos e pés acorrentados. E hoje, todo esse peso ter sido descarregado de mim, quando aceitei colocá-lo sobre o meu Senhor Jesus, que se prontificou a isso ao ser crucificado.
Portanto, querido, se o tema Deus, incomoda você, esteja à vontade para fechar esta página e nunca mais voltar. Sinto muito. Mas nao consigo ser mais a mesma Nina de antes. Vou falar sobre a maravilhosa, leve e  limpa vida que Jesus me deu, até o dia em que Ele resolver que é hora de partir de fato. 

Comentários

  1. Nina está se desculpando de quê?
    Nao vejo nada de anormal em ter deixado mais do que nunca Deus agir em tua vida.Deixar Ele ser a tua luz.Vá em frente e com certeza quem gostava de vc e de seu cantinho antes ,agora te curte mais aindaaaaaaaaa...Ah sobre a perguntinha que vc fez lá no blog: Eu vendo sim minhas coisinhas,se quiseres é só encomendar,rsrsr...Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninoca! Fico feliz por você ter encontrado um novo caminho!
    A vida é como um rio que nao para de fluir e se modificar. O que passou também faz parte de você.
    E o que vem vindo também.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Sou eu de novo. Sem querer publiquei o meu comentário como anônimo. Quando vi o maus já tinha se mexido, praticamente que sozinho!

    ResponderExcluir
  4. Nina, estou com você. Sempre achei importante falar de Deus, mas a internet, de maneira geral, não gosta...A maioria acha que religiosidade é coisa ultrapassada e falar em Deus é chato, é doutrinação, etc.
    Continuarei com você, gostando demais dessa sua "transformação".
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Querida Nina!
    Eu só não entendi uma coisa: porquê diz que não tem mais nada a dizer? Você nunca foi de reclamar, pelo contrário, você foi sempre de se posicionar e isto é um fator excelente na personalidade.
    Agora se vc quer falar apenas do que esta nova fase tem transformado em sua vida, não se acanhe e nem precisa se desculpar, pois quem te conhece e respeita, sempre virá aqui te ler com carinho.
    Se o descobrimento divino aconteceu pela primeira vez em sua vida, é realmente algo muito lindo e que gostamos de dividir. Para mim ele já aconteceu há muito tempo, está encaixado e bem resolvido, por isso não preciso falar tanto mais, apenas caminho feliz por saber que esta luz me guia e está em mim para sempre.
    Se vc tem esta luz hoje te iluminando, dívida conosco, mostrando seu reflexo nos seus dias, em sua família, na beleza da natureza ao seu redor, Deus está nisso tudo, né mesmo?
    Tenha um lindo domingo e um grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, não precisa se desculpar por nada! Faço das palavras da Beth minhas palavras. Gosto de você por sua essência e é mesmo lindo sentir esta alegria da transformação em sua vida! Falar e ouvir sobre Deus não me incomoda, pois Ele é meu guia e companheiro e se enfrento minhas lutas com um pouco de dignidade, é porque sei que tenho seu amparo e orientação.
    Eu estarei sempre aqui, mesmo que não comente todas as postagens.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Nina, acho que agora que vc terá muitas coisas para falar, falar do amor maravilhoso de Deus. Me lembro do dia que nos encontramos que eu e João tivemos certeza que o espírito santo de Deus habitava em vc. Cada dia fico mais e mais feliz. Te amo muito!

    ResponderExcluir
  8. Ei meninas, obrigada!

    Pois é, eu estou me referindo a outra temas que nao tendo ligacao com Deus, talvez nao surjam mais aqui.

    ResponderExcluir
  9. Bem-vinda nova Nina! :D hehehe Para mim nao importa o tema! Mas da para ver claramente a mudanca nos posts. Te gosto, te amo, amo Jesus, entao esta tudo bem para mim! Sua personalidade continua nos posts, e e isso que eu gosto de ler/ver quando entro aqui. Voce! Eu estava treinando para voltar a ter blog, mas quando estou tentando ter alguma inspiracao escuto a minha pequeninnha acordando de um cochilinho... tinha esquecido que blog requer dedicacao. =D

    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  10. Ensina-me essa leveza? Porque às vezes parece que quanto mais busco, mais me afasto...

    ResponderExcluir
  11. Querida Nina! Como senti falta dos seus depoimentos simples, mas que calam fundo na alma da gente. Vou por em dia os que nao li, mas pelo pouco que vi tem muita coisa boa, como sempre. Sabe pq? Pq a gente aprende com o outro. Acredito que é assim que essa vida funciona, senao apenas "passamos" por aqui. Sao quase 3 anos sem te ler e vejo que muita coisa mudou e pra melhor, graças à Deus. Desculpe a minha ausência... saí dos USA de maneira catastrófica e voltei ao Brasil em 2011. Agora sim as coisas andam mais calmas. O impte é essa leveza, se livrar dos pesos e ter paz. Nao sei se lembra, eu escrevia no Trocando de Pele. Por favor, nao se justifique pela sua crença. Somos filhos do mesmo Deus e o que nao entende isso... que vá ler em outro lugar. Feliz Páscoa, flor! Beijokas.

    ResponderExcluir
  12. Prima quando colocamos Deus em nossa vida..Tudo muda...Somos mais felizes,Deus é o nosso pai e quer sempre o nosso bem.Por isso que estamos vivos ainda,porque Ele tem um proposito para cada um de nós,que Deus continue te abençoando e que tu sejas muito feliz.
    Leila Corrêa.

    ResponderExcluir
  13. Prima amadaaaaaa!
    que bom te ler ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário