Pular para o conteúdo principal

Meu primeiro curso de culinária- Mein erster Kulinarischer Kurs



rosbife e alcachofra
Outro dia fiz um daqueles cursos de um dia, de culinária francesa.  Foi tão bacana!

O grupo era super simpático e isso fez com que as horas corressem de forma muito agradáveis. Aprendi um monte de dicas na cozinha e conheci pessoas super queridas. 

O   curso  da Art Cousine,  foi na cidade de Münster, na Alemanha. É meio longe de onde moramos, mas como era perto da minha amiga Chris, aproveitamos para conhecê-la.


A linda Münster


 Münster é uma gracinha de cidade,  cheia de bicicletas como eu gosto e com padarias maravilhosas!


E o curso foi ótimo! 
Amei cada minuto passado lá. E você, quando surgir oportunidade de fazer um curso de culinária, faz!


Os simpáticos chefs!

Se você der sorte de encontrar um chef simpaticíssimo como o nosso Joachim, e sua ajudante Gudrun, e os outos participantes forem pessoas agradáveis como as que fizeram parte comigo desse curso, te dou minha palavra que você sairá de lá satisfeitíssimo com o que cozinharam e de quebra ainda corre o risco de fazer bons amigos ;-) 

O alegre grupo

Infelizmente não sei o que houve com minha máquina, as fotos não ficaram boas, mas dá pra ver que foi uma noite muito gostosa em todos o sentidos, não dá? O grupo era composto de oito pessoas que foram dividas em grupos, cada um encarregado de partes do que seria servido. Fizemos tudo, desde as entradas, prato principal até a sobremesa. Que foram na sequência: ratatouille, filé de dourado com ragout de batata e cebola, rosbife com alcachofra e de sobremesa uma deliciosa tarte tatin com alecrim e amêndoas. Tudo ficou uma delícia, ainda mais regado com bom vinho e alegria. Hmmm,coisa mais boa gente! 
Essa semana vou fazer de novo aqui em casa, nham!

Agora dá licença que vou escrever um bocadinho em alemão pra eles, que assim que souberam que eu tenho um blog, toparam fazer a foto, contanto que eu repassasse o endereço pra eles verem ;-)

***
Hallo meine Lieben, ich bin recht spät dran mit dem Post über unser schönen Abend. Aber hier bin ich! Ich habe Euch nicht vergessen. Und die tollen Geschmäcke sind noch in meiner Erinnerung. Es war sehr schön, Euch alle kernenzulernen. Ich hoffe, dass es Euch gut geht. Habt Ihr schon etwas zu Hause probiert? Ich koche diese Woche alles noch einmal ;-) 
Vielen Dank für diesen tollen Abend.
Liebe Grüße an alle.

ps. Lieber Joachim und liebe Gudrun, Ihr seid einfach super ;-)


Comentários

  1. Que legal esse curso e deve ser muito bom mesmo! Agora vais ficar apta pra dar lindos jantares,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Uau, o prato parece delicioso. A cidade é muito lindinha mesmo, Nina, o pouquinho que vc mostrou. Gosto dessa europa antiga.
    Sucesso para você. Vale a pena a gente investir no que gosta. Quem sabe um dia você não se profissionaliza?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinha as fotos, o video e seu recadinho para eles! Fazer esse curso foi uma grande ideia que voce teve; aprender a cozinhar melhor, ter dicas bacanas, conhecer essa cidade linda e ainda fazer amigos, e claro, tornar "real" o que era virtual, que nao deixava de ser real =) ahhhh!! Fala serio... tudo de bom!!

    BjOoo

    ResponderExcluir
  4. Bacana isso, eu também fazia cursinhos assim quando era mais nova, morando em cidade menor e mais tranquila para se locomover.
    Esta cidadezinha é muito linda, adoro tudo isso por aí!
    Vê se aparece, sumida!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  5. Nina, fico super feliz por você estar se realizando na cozinha!E pratos franceses, ainda por cima!
    Que curso mais longinho hein!!!
    Eu também adorei a cidade de Münster!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário