Pular para o conteúdo principal

A delicadeza é uma pessoa

Tem a pele de pêssego e os olhos lindos. O sorriso aberto, com dentes perfeitos. Os olhos sorriem, apesar de terem um leve toque de tristeza. Faz parte, eu acho, esse toque melancólico, quando se tem olhos cor de mel. Ela se movimenta como uma pluma. Parece nao andar exatamente. Pisa leve. É leve. Delicada e gentil como uma princesa. E eu quando a vi, a abracei tao apertado e nao queria mais largar, que acho que a deixei sem ar por uns segundos. Os cabelos combinam com os olhos e com a pele, na cor e na beleza. Ela é toda bonita. O falar combina com o andar. É quieto, tranquilo e suave. Parece pensar em cada palavra que fala. Diferente de mim, que nao penso muito. Tem uma mistura de razao com emocao que combina com ela. Toda macia, como a pele de Elise. Seu bebê de quatro meses. Que tem olhos azuis como os do pai, mas o nariz, ela me disse, é da mae. E também as caretas que Elise faz, nao pertencem somente a ela. Claro! Elise a faz ver o amor crescer a cada dia e ela se sente completa com esse amor. Elise e Rubem. Amores encontrados na Holanda. Amor que ela rega e poe ao sol, como suas muitas plantinhas colocadas nas grandes janelas holandesas. Vive nessa casa de boneca, que tem um claro e enorme sótao. As escadas que levam até ele, sao branquinhas, como nas belas casas de revistas. Por toda casinha tem coracoes espalhados. E fotos da família. Nas gavetas, ela guarda seus desenhos que deveriam estar nas paredes. Lá também tem os desenhos da mae menina. Ela cria e descria e diz estar numa fase sem criatividade. Imagino quando voltar a ter. Ninguém segura essa menina, que fala três idiomas com o marido, e eu desconfio, que ao mesmo tempo. Menina que desenha, costura, cozinha e dá de mamar.  Menina linda e querida. Amiga-irma.

    Conheci minha maninha Chris, também blogueira.
Pessoalmente e finalmente.
Depois de mais de três anos de amizade feita através dos nossos blogs.
E ainda tem gente que diz que amizade virtual nao vai pra frente...
 

Comentários

  1. Que lindo encontro e amizade e isso faz bem às duas,não é? Legal quando os encontros podem acontecer! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em amigos virtuais! Um "q" diferente, uma sintonia que depois cara a cara a gente comprova que sempre real!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nao sabia que eu podia chorar tanto na frente de um computador! Obrigada por esse carinho e por essa descricao que com toda certeza, eu me vejo. Voce e mais que real, mais que humana, e, nossa amizade sera para sempre!! Eu acho que pensei para falar, pois eu estava do lado de uma pessoa muito inteligente e que admiro muito. E nao vou mentir, o holandes me deixa maluquinha, as vezes me da um branco ate em Portugues! Mas sua presenca aqui, me trouxe cor, movimento, vida, quero fazer melhor, quero ser melhor, e voce tem toda razao que eu preciso explorar mais, aos poucos perdi uma certa energia, que quero trazer de volta. Voce e uma irma mesmo, da alma! Fiquei emocinada novamente so de pensar em voce. Como voce e do bem! Gosto de voce de graca!
    Um beijo enorme nesse seu coracao lindo

    ResponderExcluir
  4. Ô coisa linda este encontro de almas!
    Eu penso o mesmo de você, minha lindinha, minha indiazinha alemã. Te gosto de montão.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  5. É ótimo Chica!

    E num é que é, Aninha? ;-)

    Chris, amor, tu é uma linda completa e absoluta!!! te amo maninha. Aah tu viste no outro post qd falei que fiz compras no supermercado? entao, enchi o carrinho daqueles otimos sucos e do appelstroup, menina, to me acabando, como é gostoso esse tal de stroup, ai meu Deus, ja to pensando qd cabar, vou voltar a te visitar, ahahaha

    Beth, tu acredita que (e eu te dou minha palavra que nao to mentindo, nao sei se tu sabe, mas eu nao minto ha mts anos), qd eu estava escrevendo sobre a Chris, eu lembrei de ti? e pensei: ja encontrei a Beth duas vezes e ainda nao fiz um post sobre ela... hmmmm, que bestona, ainda faco um bem lindo em tua homenagem. que é uma pessoa imensamente querida por mim e maridon ;-)

    Bjs garotas!

    ResponderExcluir
  6. ola, que tal expressar todo o amor pelo seu bebê através de uma linda canção produzida exclusivamente pra ele ?

    acesse nosso site
    www.studiopersonalmusic.com

    visite as categorias recem Nascido ,homenagens,aniversarioe ouça as amostras.

    www.studiopersonalmusic.com

    quem vc ama merece um presente que Toque.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa trazermos nossas amizades virtuais para o real.Amo esses encontros.Bjs e amizades virtuais florescem para o real sim.

    ResponderExcluir
  8. Ah Ninoca, estes encontros são abençoados mesmo!
    A gente fica um tempão conhecendo as amigas (algumas irmãs) na blogosfera, depois vem a fase de ensaiar o encontro e quando ele finalmente acontece, é mágico!
    Você e Chris ficaram lindas demais na foto!
    Cumplicidade fraterna!
    Beijos as 2!
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha que agora eu tenho um motivo que fortalece a sua vinda para ca! hahaha A gente vai dar um jeito quando acabar seu estoque! Que bom que voce gostou! :))

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que vocês se conheceram! Que lindeza essas duas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário