Pular para o conteúdo principal

Suco verde

De vez em quando eu fazia um suco de couve aqui em casa. Misturava alguma fruta e tomava, mas era meio preguicosa e muitas vezes esquecia.Tem couve congelada há quase um ano na geladeira. Porém, estive observando meu filho de 17 anos esses dias e notei o quanto ele come pouco. E quando o faz bem, só come bobagens. Há duas semanas decidi entao levar os sucos a sério. Tenho feito umas misturas com espinafre, couve, beterraba, cenouras, funcho, macas, laranjas, enfim, sabores variados que se combinam dependendo do suco e tem coisas bem gostosas e altamente nutritivas saindo fresquinhas do meu liquidificador. Toda manha, ao levantar às seis horas, já comeco a fazer, antes mesmo de preparar o lanche pra eles levarem para a escola, e o povo de casa reclama da barulheira. Cada um toma um copo cheio e mesmo reclamando de alguns sabores,  já estao comecando a ver resultados: ele tem tido mais fome e ela, faz tempo que nao gripa. Eu? Sei lá, meu objetivo nao sou eu, mas eles. Tomo só um copinho que resta do que fiz pra molecada. Mas to gostando de me ocupar mais com meus meninos.

 Sabe quando a gente como mae sente que tá fazendo pouco pelos filhos? Pois é, essa sou algumas vezes. Agora me sinto dando mais atencao aos meus pimpolhos. 

Mae é bicho meio estranho mesmo, né nao?!
Eu tenho certeza que eles se sentem abandonados quando eu nao dou dinheiro pra aquela calca linda que eles viram na loja, e eu me sinto uma melhor mae quando cuido da sua alimentacao. Quem entende?

Comentários

  1. Se acrescentar no seu copinho do suco verde 1 colher de sopa rasa de colágeno hidrolisado,terá sua receita contra a temida celulite,além de ficar com uma pele de 25! rsrs
    O colágeno é recomendado depois dos 30 anos,viu? só tome se tiver essa idade.

    ResponderExcluir
  2. Ai Nina! Você sabe que eu não presto, né não? Então vê só a leitura que fiz desse texto: "tomo só um copinho que resta do que fiz pra molecada". Aquilo (couve, espinafre e funcho) deve ser ruim que só a derrota e os meninos tomam porque não vão brigar contigo às 6 horas da manhã, no Inverno. hehe

    Vai. Continua cuidando dos meninos, que mãe é tudo igual e a gente te entende sim.

    beijos pitangueiros

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina,

    Sabe que as vezes tenho essa impressão sobre algumas pessoas, que eu poderiam 'me doar' mais. Cuidar mais, dar mais atenção!
    Sobre o suco, acho um horror, já tentei tomar um suco ensinado no Globo Reporter, mas nao desce.
    Dei muita risada com o comentario da Pitanga Doce, pois por um momento eu pensei o mesmo, tipo: '-Ah danada, tu mesmo nao toma, né?' kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que coisa boa de saber, anonimo,valeu, por sorte, e por algum milagre, nao tenho celulite, mas será que tem um suquinho verde contra estrias? ;-)

    kkkkkkkk Ei Pitanga doida, nao é tao ruim qt parece nao, na verdade,é bem gostoso, os meninos gostam, na maioria das vezes :-)

    Lu, eu tomo! kkkkkkk so que como eu faco mais pras criancas (quero que meu filho se alimente melhor) eu tomo só o que sobrou,porque nao faco em grande quantidade, entendeu? meninas, eu nao acho ruim nao, de verdade, é uma delicia, provem e facam o teste. So que eu acho que eu faco algo errado,porque eu passo duas veezs pela peneira, nao aguentaria (nem meus filhos) tomar sem coar, de jeito nenhum :-(

    ResponderExcluir
  5. Olha que tem, Nina!
    Todo tratamento estético que vc fizer, terá como função estimular a produção de colágeno,que dá firmeza na pele. A ingestão do mesmo ajuda não só a pele,mas também cabelo e unhas,tomo com suco verde quando tenho tempo,pois este suco estimula até os pequenos vasos sanguíneos.(mas vale com leite,àgua,sopa rápida)
    A produção de colágeno novo que preenche as depressões causadas pelas estrias, pode chegar até pele mais facilmente devido às propriedades do suco,tendeu? Vc compra em farmácias ou casas de produtos naturais (a riponga aki não sai delas) é barato e não engordaaaa!

    Mas uma ajudinha nostra vai bem,né bem?
    Então vou contar o segredo pra usar na pele,simples e muito eficaz: BEPANTOL.( è cicatricure pra quem num tem ou num quer gastar dindin!) Pode ser em pomada ou o líquido(prefiro o líquido,sem melecas)
    Seguinte: vc estimula a àrea que precisa de help com aquele pentim fino,Sim o dos piolhos! Lembra só q estimular não é arranhar,ok?
    Qd tiver vermelhinho, dá massagem com bepantol.Só isso.
    Mas vale MUIto a pena tbm colocar 2 tampinhas no seu hidratante diário. não vou negar ponho tbm no creme de pentear e meu cabelo deixou d ser seco! To falano, o negócio é bão!
    Bem, é isso.comigo tem funcionado e as estrías tem amenizado,se eu fizesse todo dia sei q teria resultados melhores , mas a correria não deixa!
    Tenta vc e depois posta,dia desses eu volto pra saber. ^=^

    Ps: Pela mor!fikei com vergonha agora, isso quase q foi post!

    ResponderExcluir
  6. ahahaha, tu é danadinha heim? e porque tu nao coloca teu nome aqui? uma garota esperta dessas tem que se identificar :-)

    nao moro no Brasil, nem sei o que é bepantol - apesar de saber mt bem o que é o petinho fino, trauma total da infancia piolhenta ahahahaha :-(, mas super valeu as dicas! depois de tres gravidez, as estrias me alcancaram em uma das coxas que triplicaram de tamanho na gestacao :-(

    obrigada menina querida anonima

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina.
    Como mãe, as vezes me sinto assim também, fazendo menos do que poderia fazer.
    Por isso que sempre que acho o pouco que faço, dou um jeito de acrescentar.
    A ideia do suco é muito boa, pois meus filhos já não aguentam mais a velha e boa vitamina antes de sair pra escola. Vou alterar com um suquinho.
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Entendo sim :) Aqui em casa vez ou outra faco umas vitaminas tipo smoothie, fica muito bom, quandoa banana ja esta ficando um tempo na fruteira, corto em pedacos coloco em saquinhos e congelo, quando voce bate a banana congelada com qualquer outra fruta, leite e um pouquinho demel... nossa fica uma delicia cremosa!! :) Bom demais!

    ResponderExcluir
  9. Bom hoje eu te entendo sim. Rsrsr ..
    Nina tenho muitas coisas o te contar da mamãe e do papai que vão te surpreender e te deixar feliz ..mais me passa como esta os nomes dos meninos no face e o teu email p poder conversar melhor com vc .

    ResponderExcluir
  10. Ingrid, me escreve nesse email por favor: ninasena@hotmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina, a bepantol que a anônima falou se chama bepanthen aqui na Alemanha, compre o tubo de 100g que dura uma eternidade e um vidrinho do líquido para misturar na sua máscara para cabelo (só misture na hora de usar), é um banho de vitaminas para o corpo e para o cabelo. No inverno, vc pode usar a versao nasal, para evitar o ressecamento das narinas e a versao oftálmica, para combater a secura dos olhos causada pelo aquecimento da calefacao. Outra coisa o colágeno que ela falou acima, vc compra online ou na Reformhaus. Bjs Elo

    ResponderExcluir

Postar um comentário